Justificação pela Fé
O que a Filosofia, ou a Matemática, ainda não explicam, a Fé justifica. E, como nunca saberemos tudo, a falta de fé torna o Homem ainda menos sábio.
Quando compreendermos pela fé que a graça de Deus em Cristo é capaz de nos justificar, nós santificar e nos dar o entendimento de quem somos nele. Então vamos deixar de lutar com as nossas próprias força, e vamos entender que não é o nosso esforço que nos liberta do pecado, mas sim a revelação do seu amor e graça em nós.
E PELA SUA PALAVRA SERÃO JUSTIFICADO PELA FÉ...... NÃO SE PODE NEM AUMENTAR E NEM DIMINUIR...... ELE NÃO PODE SER CONTRA SUA PALAVRA..... E AOS REBELDES E DESOBEDIENTES ESTAR ESCRITO NO LIVRO DE APOCALIPSE O SENHOR O CRIADOR ESTAR COM ÂNSIA DE VÔMITO .
Nós somos justificados pela fé somente, salvos pela graça somente e redimidos dos pecados por Cristo somente. Moralismo produz pecadores (potencialmente) melhor comportados. O Evangelho transforma pecadores em filhos e filhas adotados por Deus.
A Igreja deve nunca se esquivar, acomodar, revisar ou esconder a Lei de Deus. Na verdade, é a Lei que mostra nosso pecado e deixa clara nossa total inadequação e falta de retidão. A Lei não pode transmitir vida, mas como Paulo insiste, ela “se tornou nosso tutor para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados pela fé.” [Gálatas 3.24]
Nada justifica a violência contra o próximo.
Chego a conclusão que ter fé, não necessariamente significa ter amor.
Nós somos justificados somente pela graça, mediante a fé somente, na obra acabada de Cristo somente, e Deus nos santifica trazendo-nos constantemente de volta à realidade da nossa justificação.
Não há crença que justifique abrir-se mão da reflexão de modo a não questionar a própria fé. Quando aquilo que se professa não admite dúvida que suscite a busca de entendimento, como esperar, então, que haja condição de absorver tal nível de verdade divina, se até para o mais reles contraditório não se faz uso da inteligência?
O OÁSIS DE JUSTIFICATIVA SECOU! MAS INDA ESTOU AQUI FUNDAMENTADA COM MINHA FÉ, ESPERANDO TOTALMENTE DESPIDA DE ORGULHO E CRENTE DE MINHAS CONVICÇÕES IDENTITÁRIAS DE PERTENCIMENTOS. EM MEU INTERIOR O RENASCER É DE ESPERANÇA, LUZ QUE AQUECE E ILUMINA MINHA PERSERVERANÇA Eli Odara Theodoro
"A justificação pela fé foi uma das primeiras doutrinas queDeus trouxe à luz durante a Reforma Protestante. Ela é o aspecto mais importante e impressionante do plano desalvação que Deus, o Todo-Poderoso, está executando sobreeste planeta." Justificação para Principiantes, pág. 9.
A fé
em nosso Criador,
na força transformadora
sobrevindo da Verdade,
legitimam-se quando tanto a alegria
quanto a adversidade
inspirem igual
gratidão!
Graça é o meio pelo qual recebemos a salvação;
Fé é o meio pelo qual nos apossamos da Salvação;
A grande pergunta é: Fé no quê? Fé que em Deus somos salvos pelos méritos de Cristo Jesus, mediante sua morte e ressurreição.
Para muitos, fé é sinônimo de fraqueza, mas eu discordo. Fé é o que nos faz inabaláveis. Não há mal nenhum numa crença ao divino. O ser humano vive sob o controle de crenças, justificadas ou não, que o guiam na jornada da vida, tornando possível sua existência.
A fé é a maior e mais poderosa de todas essas crenças, por tanto, a mais completa.
" Bendita seja a Consciência divina do Amor que justificada e glorificada pelo Criador somos concebidos por amor e para a felicidade. "
"Bendita seja a Consciência divina do Amor que justificada e glorificada pelo Criador fez do ventre da Mulher um lar aconchegante e acolhedor para o encontro de almas."
Não se justifique para todos, pois são poucos que irão reconhecer o seu esforço. Tenha foco, força e fé que você irá conseguir.
INTOLERÂNCIA
.
A religiosidade individual
Não justifica o ódio
Na interação social
De quem se julga um sóbrio
Seguidor de bons preceitos
Dentre os quais o respeito
É uma regra de convívio
E quem se diz religioso
Mas discrimina os outros
É adepto do extremismo.
.
O extremismo se baseia
Na profunda ignorância
Daquele que alardeia
Que o uso da intolerância
É um método aceitável
Para cercear o inquestionável
Direito à liberdade de crença
O extremista tem mente que ora
E que em louvores adora
Mas não tem mente que pensa.
.
Nos livros sagrados
Há milhares de conselhos
Sejam como santos ditados
Ou como evangelhos
Que têm em seu teor
O exercício do amor
Como base da relação
Entre os filhos do grande Deus
Que nas entrelinhas escreveu:
‘Sem amor não há religião’.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
