Juras de Amor
Toda PROMESSA se tornaram algemas para quem as promete, e a CHAVE para liberdade será o cumprimento delas.
O presente da paz
O ano se despede. Entre luzes, promessas e champanhe, as pessoas pedem prosperidade, amor, saúde. Mas há algo ainda mais precioso que muitos esquecem de buscar: a paz. Aquela que não mora em lugares tranquilos ou em silêncios forçados, mas que nasce dentro de nós, quando escolhemos nos perdoar.
No réveillon, fazemos listas intermináveis de metas. “Vou emagrecer, mudar de emprego, viajar mais.” Tudo válido. Mas e se, dessa vez, a meta fosse menos sobre fazer e mais sobre ser? Ser alguém em paz com a própria história.
Porque, sejamos honestos, ninguém atravessa o ano sem carregar algumas culpas. Aquele dia em que você disse algo que não deveria. Aquela escolha que não deu certo. Aquela versão de si mesmo que você tenta esconder. Mas o que adianta carregar pesos do passado para o futuro? O tempo já passou, e você não é mais aquela pessoa.
Perdoe suas versões antigas. Elas fizeram o que podiam com o que sabiam. Erraram, tropeçaram, mas também abriram caminhos. Sem elas, você não estaria aqui, de pé, mais sábio e mais forte.
Agradeça quem você se tornou. Não porque você é perfeito, mas porque está em constante evolução. Celebrar a si mesmo é um ato revolucionário. Reconhecer as cicatrizes não como falhas, mas como marcas de sobrevivência, é a chave para abrir as portas da paz interior.
Então, neste réveillon, enquanto os fogos estouram no céu e os segundos correm para o novo ano, faça um brinde diferente. Não apenas ao que virá, mas ao que ficou para trás e, principalmente, ao que você é agora.
Que você dê a si mesmo o presente da leveza. Que a paz seja sua maior conquista. E que o próximo ano não seja sobre começar do zero, mas sobre continuar sendo você, de forma mais gentil, mais verdadeira e, acima de tudo, mais em paz.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia
Meu coração cheio de palavras linda de amor
Minha comunicação falhou , justo no dia em
Que eu ia te chamar de amor
Amor uma palavra tão linda e poucos
Ouvem e triste aquele que não recebe
O carinho e o amor
Tão distante fica seu coração
Mas a angústia toma conta e fica
Mais difícil de amar , solitariamente
Pensa e imagina onde estará o meu amor
Nada fácil , mas tudo pode mudar
E sentir mais amor
A delicia de uma noite é o registro
Desse grande amor.
A alma reconheceu o seu par. Um amor além da razão, um sonho que se tornava realidade. Nos olhos do outro, encontrou-se o reflexo da própria alma, a promessa de um caminho a ser trilhado lado a lado.
Amor, promete que vamos envelhecer juntinhos
Desse jeitinho, ó, nada caretas
Que o tempo faça bem pra nós como ele faz pro vinho
E que possamos alcançar a nossa meta
Eu acredito no amor verdadeiro, isso não é um problema, o problema foi que o nosso amor pagou por teus erros
Já tô até pensando aqui, amor, em te dar um presente
Mas ainda não sei embrulhar um beijo
E se eu te entregar pessoalmente
Aí vai compensar
Boca com boca não tem frete
Nem demora pra chegar
Prometo que cê vai gostar
Sem sentimento
Hoje
Já não sinto amor
Já não sinto nada
Nada que te dê valor
Nada que prove quem sou
Hoje
Já não estou em ti
Você não reside mais em mim
Sem perdão
Nem razão
Hoje
Já não sinto dor
Nem vazio
Nem tristeza
Não existe mais espera
Hoje
Empatamos meu querido
Nenhuma jura de amor
De tantos sentimentos
Nenhum restou
Hoje
A solidão me faz companhia
Não mente
Não trai
Tampouco me satisfaz
É um amor mal resolvido que quer se resolver.
São corações parecidos procurando a todo custo se entender, mas não conseguem.
Se amam, mas se afastam.
Se querem, se desejam, mas não se tocam.
Se olham, se separam e voltam a se encontrar.
O que pretendem? Quão felizes são?
Promessas guardadas, beijos adiados, felicidade temida.
Os sentimentos se confundem...
Ah o amor e sua facetas, a vida e suas peças, as paixões e suas dúvidas.
Calafrios, frio na barriga e voz trêmula...
que é isso, afinal?
Ofereço-te uma flor
O amor é dor, para me curar te ofereço uma flor,
Uma flor ou uma rosa, só para tirar de mim esta dor espinhosa.
Quando o amor é recíproco e verdadeiro,não fico confundido,
Mergulho de alma sem medo de demonstrar o que eu sinto.
Hoje eu só sinto vontade de ter desta vez um amor que diga te amo de verdade,
Pois o amor verdadeiro não como é um devaneio que esta longe da realidade.
Um dia chegaste a mim e me disseste que era amor, que me amava muito e de verdade,
Disse que éramos almas gêmeas e que me amaria eternamente até que o mundo acabasse.
Desentendemo-nos e no momento tive que partir,
O amor não acabou, mas, eu não acreditava mais em ti.
Me pediu para voltar e prometeu-me que para sempre me esperaria,
Mas, eu também errei fui orgulhoso e para você eu jamais voltaria
Mas a dor foi aumentando com o tempo, pois, eu não te esqueci,
Com o passar dos anos tive que aceitar que o amor é mesmo assim.
Só não tento me enganar que amor exista mais e que serei feliz,
Pois, isto sim, são devaneios de um louco romântico que os diz.
Creio que estou enquadrado nestes loucos românticos,
E é por isso que faço rimas, poesias e cânticos,
Bastando apenas me lembrar do tempo em que nos amamos,
E no amor que um ao outro nós sempre juramos...
Por: Igor Barros
Amor prometido…
(Nilo Ribeiro)
Pode ser utopia,
espero ser entendido,
é nesta doce poesia
que exalto o amor prometido
um amor me foi destinado,
minha vida o esperei,
sinto-me poetificado,
pois eu o encontrei
longos anos passaram,
momentos belos eu vivi,
os longos anos que passaram,
trouxeram você aqui
este é o amor prometido,
que a natureza conspira a favor,
ele vem ao seu auxílio,
pois, é o verdadeiro amor
não é sonho, nem quimera,
é o movimento da vida,
sempre estive a sua espera,
a mim você foi prometida
laços,
união,
abraços,
paixão
vinho,
passeio,
carinho,
seu seio
um amor prometido,
sempre eu desejei,
mesmo me passando por bandido,
por você sempre esperei…
Desenvolver o amor próprio é olhar dentro da menina dos seus olhos diante do espelho e fazer-lhe juras de amor incondicional.
No calor de meu cobertor
Escrevo palavras de amor
Pra uma menina que nao conheci
E quando uma amiga paracecer aqui
Nao sera o menor dos problemas
Por trocaremos poemas
E se isso acontecer
Uma certeza vou ter
Que no conforto do cobertor
Vou escrever deveras juras de amor
E eu jurei que eu não ia falar de amor
Mas tem seus rastros em todo lugar
Que me perseguem por onde eu vou
Despem-se os corpos,
Vestem-se as almas.
E de amor em amor,
Ninguém descobriu o que é amar.
Busca-se o ter,
Esquece-se do ser.
E de aparência em aparência,
Ninguém mais sabe o que encontrar.
Se é coisa simples?
É dos simples!
Coisa que já não somos
Ou nunca fomos,
Mas juramos querer.
#argeuribeiro
Me ensinou o que era amar,
Não com palavras, mas com o sentir
O amor é luz, ilumina a alma.
Talvez deva doer por não poder mais amar-lá, Talvez seja puro egoísmo meu não querer deixar-la.
Me lembro como eu era feliz quando ela morava em mim,
Quando ela segurava e beijava minhas mãos Mas ela teve que partir,
E eu senti
Mil facas entrando pelo meu corpo
Me sufocando ao dormir.
Agora é tarde demais
Me dilacero do amanhecer até o anoitecer
Como pode alguém sentir tanta falta de um simples ser?
Eu nunca quis criar tudo isso
Toda essa dor, esse imenso abismo.
E eu me culpo por tudo
Por não ter feito mais juro,
Por não ter te amado mais,
Por não ter te levado em todos os lugares que eu prometi,
Por não ter cumprido todas as promessas,
Me culpo por ter te machucado.
Quando penso no amor de DEUS, lembro-me da passagem de Hb 13:8, que diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.”
No passado, antes de todas as coisas, quando não havia nada criado, somente o nada, Ele nos amou; e a prova disso é que nos criou.
No presente O Senhor nos ama. Mesmo encontrando pecado em nós, que é uma afronta ao próprio DEUS. O seu amor é tão imensurável, que o único Filho de Deus morreu em nosso lugar, para que pudéssemos ser reconciliados e assim com Ele ser filhos de DEUS.
No futuro O Senhor nos amará. E assim o sei porque no futuro o passado não mais existirá, a eternidade ganha presença em nossas vidas. Não mais tristeza, não mais sofrimento, não mais dor. Tudo por amor aos seus.
Mas olhando para dentro de mim, reconhecendo quem sou, percebo que nada dito foi alcançado simplesmente por amor, porque o amor sentido por alguém pode ter fim. Mas tudo o que foi dito, toda a escritura, é possível porque DEUS é amor! E por DEUS ser amor Ele nos ama. Nos ama apesar de tudo o que há em nós, e além de tudo o que há em nós. Todas as suas promessas são possíveis porque sendo Redentor, Justificador, Salvador, Imutável, DEUS é amor.
Saudade...
Sinto da tua boca,
Daquele amor tão grande
Que quase me deixa louca!
Saudade...
Daquele imenso amor
De promessas e mentiras
Que tão cedo se acabou!
Saudade...
Daquele beijo
Que tanto me fez sonhar
Saudades de um grande amor
Que jamais voltará!
Saudade...
Daquele beijo
Dado com tanta emoção
Meu amor não volta mais
Deixa-me em paz com a solidão!
Amor por amor, mais valor Pra por e compor.
Frases sem rimas ou histórias, só pra por no papel o que sai da memória.
Sentimento vão, pensamento são, mera inspiração nesse simples som.
O que julgamos fácil nem sempre é
Essa vida e passageira, mas nunca perca a Fé.
