Jogral sobre o Meio Ambiente
Nos encontramos em um ambiente viral! Uma doença generalizada que corrompe e destrói seus hospedeiros. Aqueles que a tem não percebem, e os que não tem, não se importam.
É quando cai a noite e o silêncio enche o ambiente,
O pensamento vaga e me faz lembrar de você.
Sinto falta do seu calor, do seu aconchego.
Sinto falta dos seu sorriso e da sua gargalhada envolvente.
Sinto falta do seu cheiro e da sua pele macia.
Sinto falta da alegria infantil que sentia quando estava ao seu lado.
Sinto falta do amor tranquilo e às vezes selvagem.
Sinto falta de tocar seu rosto e do beijo quente.
Sinto falta de afagar seus cabelos macios.
Sinto falta de sermos um.
Quem me dera ser outra vez a dona do seu coração.
Quem me dera.
Nâo existem amigos no ambiente de trabalho. Existem três tipos de pessoas: Colegas, Conhecidos e Desconhecidos. Tome cuidado com os colegas.
O ambiente deve estar intragável quando um treinador pede a seus jogadores para não fumarem na concentração.
Quando um ambiente é transformado através da capacidade de alguém espelhar em público aquilo que é realizado em secreto, podemoremos definir o seu caráter.
" Vi sorrisos esteticamente imperfeitos, brilharem, iluminarem até mesmo um ambiente inteiro.Enquanto sorrisos considerados indefectíveis, perfeitos para os olhos.Mas não para o coração. Emanavam escuridão.E ainda te digo mais, tal sorriso foi capaz até mesmo, de me oferecer as trevas."
A violência no ambiente escolar é uma manifestação natural da ilusão, da imaginação, do desejo e da esperança fazendo resistência à verdade tão apreciada em si mesma. A verdade nunca esteve tão distante dela mesma a ponto de precisar está sendo ela mesma a cada instante.
Uma bela mulher em um ambiente de trabalho fará muitos dizerem que encontraram o melhor emprego da sua vida.
Aparentemente um ambiente familiar onde as pessoas sentem-se felizes trabalhando, contudo estamos neuroticamente cientes da perversidade do homem. O assunto em questão tem levantado bastante suspeitas sobre mim, embora eu seja uma infiltrada penso que aos poucos estou me tornando um deles. meu QI tem diminuído de forma drástica. Todas as noites, eu verifico se não me tornei uma barata, é certo que ando lendo Kafka em excesso, mas espero que o caro leitor esteja ciente da metáfora que lhes fora apresentada. Se já leu ''A metamorfose'' certamente entenderá. Ontem quando eu caminhava em direção ao meu martírio uma borboleta pousou ao meu lado, eu não a olhei fixamente, fiquei com medo. O belo com seus fários mais cegaria um marinheiro do que lhe apontaria o caminho certo. Eu caminhava para minha morte e coincidentemente ela também. Eu não sei se serei capaz de julgar as coisas de seu coração, mas em meu peito pesou um suspiro de quem sabe da ressurreição. Revivemos no fim do dia para morrermos no outro, assim, diversas vezes. Ela, contato, não imaginara o que havia em meu peito. Aqui levanto uma ressalva por detestar os poetas: peito é cabeça. Juro que meu intuito não é falar sobre os poetas, embora seja meu desejo falar inúmeras formas de acabar com um poeta e ainda induzir você a matar um por dia. Eles escrevem mentiras para enfeitar mentiras. Tudo para expor seu sentimentalismo barato de uma vida triste. A exemplo: O poeta escreve ''Os meus dias foram cinzas depois que Madelaine partiu, mas em meu peito algo festivo brotava, eu estava feliz'' ou ''Os meus dias foram cinzas depois que Madelaine partiu, mas em meu peito algo sombrio brotava, eu era um saco cheio de ciumes e angustia''. Sem mais delongas, voltemos ao assunto inicial. Seria sobre a borboleta, farol ou imundice humana? Todos eles. Penso apenas na borboleta. A morte que nos une em alguns poucos minutos é a mesma que nos separa em longas horas. Eu diria isso a ela de forma poética, pois sou poeta, logo mentirosa, embora eu não queira esta nomenclatura que desprezo. Como eu poderia me intitular alguém que escreve sem utilizar o nome ''poeta''?
Ser leve trata-se de entender nossa dinâmica interior e administra-la de forma que o ambiente no qual estamos inseridos perceba e desfrute desta leveza.
Embasada no meu auto-conhecimento, concluo que a leveza vem quando somos flexível e nos ajustamos as situações.
Sendo tolerante e respeitando nossos valores nos tornamos leves.
E a tolerância é desta forma externado no nosso comportamento em ações e em palavras, portanto é importante ao comunicar-se dizer sempre o minimo, sem deixar de falar tudo o que precisa ser dito.
Quando falamos muito perdemos clareza e energia e isto nos torna pesados. Pensamentos em excesso também são uma carga. A diferença é que pensamento em excesso são uma carga para nós mesmos e palavras em excesso são uma carga ao próximo.
Desta forma assim como precisamos de uma boa dieta associada a exercícios físicos e ar fresco para ficarmos fisicamente leves, a dieta de pensamentos é fundamental para criar a leveza em nós. Pensamentos de boa qualidade criam uma boa atmosfera e consequentemente todos que nos rodeiam percebem esta atmosfera.
Portanto ser leve esta intimamente ligado a controlar os nossos pensamentos, já que nossas ações são um reflexo do que sentimentos e nossos sentimentos são frutos direto do que pensamos.
A imperfeição perfeita, ambiente propicio para a vida, instável e inconstante solto a sorte e ao acaso.
Ser, feito de vontades e desejos, com pouco tempo e muitos sonhos, somos a vontade da eternidade e o ponto fraco da existência.
No ambiente corporativo, o racional, a melhor técnica, o maior conhecimento, são essenciais, mas ainda habilidades comuns, por isso continuo acreditando que somente as pessoas, seu lado pessoal e não racional é capaz de fazer a diferença em meio a tantos iguais.
As orquídeas, que nascem nos mangues e embelezam o ambiente, são a prova que a vida nos mostra, que nenhum coração é sujo o suficiente que não possa brotar uma beleza.
Sem a presença do amor, o romantismo de um ambiente é como uma tela que um artista desiludido pintou.
" Jogues fora o vazio que tens
Respires o ar quando vires um ambiente impregnado de amor;
Digiras o ódio que carregas no estomago...
Dês a liberdade para a sua dor, chore...
Fortaleças com os teus erros,
Sejas cruel com tua maldade, sejas bondosa...
Também de espinhos se faz uma rosa" Renê Magalhaes
Ser humano não foi feito para ficar confinado em uma uma sala refrigerada mas para viver em ambientes frescos com sol e chuva apesar da necessidade alternada de ter uma ambiente refrigerado integrado com ar fresco e não somente refrigerado.
Sou um eterno apaixonado e um otimista por natureza...
Por mais desequilibrado que o ambiente esteja sempre estarei com o pensamento elevado, desejando e orando para que tudo de bom que emana se realize em tudo e em todos.
"Crie condições à sua volta para que o ambiente retribua, com alegria, seus esforços por um mundo melhor."
