Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade

A MAGIA DO NATAL !!!

Vamos usar a magia do Natal ... E agora ,FECHEMOS OS nossos olhos ,Vamos pegar agora, o nosso coração e transportemos para os nossos olhos , que como médico afirmo, nós passaremos a enxergar muito, mas muito melhor !!!!

Inserida por Rai1945

⁠Lembrar de Jesus, mais do que um Natal comercial, é de fato um memorial, no qual o ano inteiro celebramos em comunhão o presente que Deus nos deu na cruz como festa da nossa salvação em família.

Inserida por HelgirGirodo

Saudades do natal em Portugal, das ruas de Lisboa e de Coimbra, do cheirinho da fumaça da lareira, e do frio que gela a face.

Inserida por nereualves

⁠Hoje será uma noite muito especial
Pois teremos uma noite de paz
Por que será a noite de natal...
Noite de enchermos o coração
de empatia e muito amor
Pois o que não podemos ver
que realmente tem valor

Gostaria que todos pudessemos refletir
para cultivarmos o que realmente importa
e fazermos sentido... Para que existir?
Então que façamos com alegria
Para todos que espera uma noite de paz
eu desejp um bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

Que a paz seja protagonista da noite de Natal!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Nunca fixe seu olhar apenas nas lâmpadas queimadas da árvore de Natal. Elas podem chamar atenção, mas ao redor delas existem muitas outras que ainda brilham intensamente, iluminando o todo. Assim é a vida: não deixe que pequenos momentos de dificuldade apaguem o brilho das conquistas, alegrias e oportunidades que te cercam. Sempre olhe para o todo, para o que ainda resplandece e te impulsiona a seguir em frente. Afinal, é a luz que permanece acesa que nos guia e nos dá esperança fé.🩷

Inserida por iza_lira

No último Natal eu dei meu coração de presente.

Inserida por verdadeiramente

⁠FELIZ NATAL 2020
Uma das maiores dádivas será, sem dúvida, estarmos saudáveis e fazermos deste Natal um ponto de viragem, aquelas pessoas que vivem no seu mundinho, cultivando dores sem fundamento, aprendam a olhar para o outro com olhos de amor, sejam capazes de escutar com o coração e se esqueçam por momentos deles próprios e ajudem, com certeza neste momento alguém perto ou longe precisa mais do que nunca de ser ouvido, principalmente quem vive só!
Jesus apela a todos para um novo ano que se avizinha e que se deseja mais feliz, livre de pandemia, um ano de reunião, de aproximação depois de largos meses de afastamento.
Muito mudou nas nossas vidas com esta pandemia e para muitos de nós esta tem sido uma época de reflexão, de revisão das prioridades, de definir aquilo que efetivamente nos faz mais falta, de reduzir ao mínimo aquilo de que precisamos para viver e/ou para sobreviver. Importante valorizar os gestos simples, aquilo que ainda conseguimos fazer.
Que este Natal tão atípico nos ensine a oferecer afetos e não presentes!

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Natal não se limita às alegrias de um dia, mas se estende por toda a nossa vida, uma vez que sempre encontramos motivos reais para sermos felizes.
Porquê procurar apenas as imperfeições, muitas vezes na própria família, viramos as costas, em vez de aceitarmos e termos cuidado em todos os nossos atos, palavras e pensamentos.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Uma das maiores dádivas será, sem dúvida, estarmos saudáveis e fazermos deste Natal um ponto de viragem, aquelas pessoas que vivem no seu mundinho, cultivando dores e ódios sem fundamento, aprendam a olhar para o outro com olhos de amor, sejam capazes de escutar com o coração.

Inserida por MariliaMasgalos

Natal chegando...Anime-se!
Nada passamos por acaso, tudo é importante, o ser humano tem mania de amar o que não tem. Ame tudo que você tem com toda força do coração, toda poesia de sua alma. Tenha calma que a vida é cheia de pássaros e os pássaros são do tempo, passam voando e vão com o vento.

Inserida por SoniaMGoncalves

O Natal e seus propósitos devem ser permanentemente cultivados em nossos corações. Só assim, tais sentimentos, desejos e felicitações poderão chegar perto da realidade que vislumbramos.

Inserida por ALISON2

Faça deste Natal uma oportunidade de encontro com as mensagens e chamados de Deus. Através de seu amado filho Jesus Cristo, Deus se fez homem e nos contemplou com suas glórias. Nos fez compreender que somos seus filhos e pertenceremos ao seu sagrado reino se trilharmos os seus caminhos. Feliz Natal, feliz compreensão do amor Divino!

Inserida por ALISON2

⁠"O Natal é uma oportunidade abençoada e valiosa que a cada ano nos chama a atenção à necessidade de valorizarmos o exemplo de AMOR que Jesus nos trouxe para nos livrarmos de todos os males e consequentemente vivermos uma vida de glória". Feliz Natal!

Inserida por ALISON2

O Brasil cultural deveria vir por um natal de mais reisado, com as magnificas Folias de Reis e por menos neve e Papai Noel americano.

Inserida por ricardovbarradas

O verdadeiro Natal da caridade por generosidade aos que tem fome e vivem na solidão, é todo o dia.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Não adianta armar uma bela arvore de natal toda iluminada e mil enfeites se não é natal ou se não tem o amor ao próximo no coração, da mesma forma que não adianta se vestir de maçom, cheio de pins, medalhas e penduricalhos de metal barato se o irmão maçom, não seja livre, não lute pela igualdade, não seja fraterno a todo semelhante e não sinta se inacabado e por isto promova humildemente ao seu espirito o estudo constante.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Que este ano tenhamos um Natal sem hipocrisia, sem falsidade, sem a necessidade de estarmos perto de pessoas que não nos suportam, pessoas que durante o ano nos criticam, julgam e acham que somos pessoas ruins, e preferem nos criticar para estranhos pelas costa, do que nos criticar frente a frente... Que tenhamos, apesar da minha incredulidade... Um dia normal, dia de Natal, poucas pessoas sabem o que significa, sincericidio não é falta de educação, é ombridade e justiça neural!

Inserida por Comodoro

⁠Que a magia do Natal transforme todos os seus sonhos em realidade com a esperança de um Feliz Ano Novo!

Inserida por salzano_william

O natal realiza-se com a maternidade da mais sublime das mães.

Inserida por francms