Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade
O Natal está chegando.
Um ano novo também. Eu preciso tanto ter mais paz, preciso ser mais feliz.
Você também, tenho certeza.
Então vamos pensar positivo, deixar cair máscaras, apagar as mágoas e sentir algo novo.
Eu sigo em frente, sou valente!
Natal
O Rio Grande do Norte está localizado no extremo do Brasil,
Natal está às margens do rio Potengi e do Forte dos Reis Magos,
Conhecida como "Cidade do Sol" têm dias demais ensolarados,
Veja como são belos seus monumentos, praias, dunas e arrecifes!
Uma das principais maravilhas do litoral nordestino é esta cidade,
Espera os turistas com a beleza dos mais belos litorais do país.
A praia potiguar mais concorrida e badalada é a Ponta Negra,
Amo sua carne de sol, a paçoca de pilão e o queijo de manteiga!
Natal é presença e não presente
é reunir-se com sua gente
trocar abraços, reatar laços
transmitir paz e alegria em abundância, ser a própria esperança
é ser presente sem preço, que tem muito mais apreço por ser repleto de valor
não há custo a ser pago, pois é simplesmente amor.
"Na noite de Natal, tire aquela selfie super especial com as pessoas que você ama, e acima de tudo SORRIA..." (Cafaggion)
Se pode desenhar o natal e pintá-lo com lápis de cor? ladrilhando com meus destinos e bordando com meus sonhos em tingimentos que vão-se desbotando nos painéis de minha vida.
Algumas coisas vamos perdendo e vou enxugando minhas lágrimas com outras lágrimas, vitórias ainda pardacentas no equilíbrio de minhas contradições, e o mosaico tecido de minha vida vai ficando de uma só cor que riscam ilusões.
As lutas vão se borrando e vou contornando os pedaços com altivez e bem disposto, e em cada canto clareando com o suor de meu rosto, só pensando em desistir e tentando mais uma vez.
E se pode desenhar o natal e pintá-lo com lápis de cor? o mosaico pardecido, cinzento, mas, renascido, para mais um ano está colorido, meio alegre e destemido, recosturado de amor.
E se pode desenhar o natal, ainda sentindo dor? disfarçado de alegria e com lápis de cor.
Nem sempre as pessoas que passam em nossas vidas estarão ao nosso lado no Natal, enfim, devemos cultivar a luz que deixou em nós e a felicidade de existirem mesmo que seja apenas em nossos corações
Uma estrela cintilava o mistério da fé,
Na estala nascia Jesus de Nazaré.
O natal faz renascer o sentido encantador,
de viver a vida na complacência do amor.
Os pequeninos e esquecidos se revestirão de beleza,
Em um denso e azulado véu de estrelas.
Feliz Natal
Neste Natal, que o homem e a mulher velha que provém da alma possa morrer para para si mesmo e nascer para Deus, em um ressurgimento belo e eterno.
Cão vadio em Noite de Natal
as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.
Cão vadio em Noite de Natal
as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.
O Natal é cheio de confraternização,mas grande maioria dos confraternizadores
se esquece que o Natal é de Jesus Cristo, e não confraternizam com o dono o Natal.
No natal, a grande maioria só esta preocupada com a aparência, comprar tudo novo é a tendência, neste calor vestir roupas novas e leves, mas carregando no peito o peso de um velho coração cativo das magoas e sentimentos negativos. Renovam guarda-roupas, mas não renovam o coração, comemoram o nascimento de Cristo mas não transformam o coração em Cristão. A missão de Cristo, não é transformar sua aparência, A única coisa que ele pede de presente, é o seu coração para ele renovar.
Pra dar fim na violência, é preciso renovar a essência, perdoar as ofensas, pedir perdão ao seu irmão, zerar no coração tudo que não provem de Deus. FELIZ NATAL.
O Natal passou, mas Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e para sempre, façamos o esforço que for preciso para manter o espírito do Natal: Amor, solidariedade, compreensão, perdão, paz e união.
Não deixe Jesus Cristo sem um presentão, ele é o dono do natal, é o principal, e quer ganhar o seu coração.
Natal é tempo de enterrar todo tipo de ódio e rancor para caminharmos juntos atrás da estrela que leva ao amor.
Fazer caridade só no natal, é como tomar um único comprimido e desejar cura para a dor na consciência pelo o resto do ano!
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- Frases bonitas de Natal chegando que celebram a sua magia
- 52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣
- Textos de Natal para família que refletem sobre a data
