Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade
O natal é a renovação da graça do Senhor, a redescoberta da amabilidade, do perdão e da conquista ao próximo. Só é natal quando nos despojamos de nós mesmo, para que o VERBO de Deus de faça em nós.
Minha mente e meu coração refletem sobre o Natal: Num momento o Deus-Filho se fez homem e isso é se tornou o momento eterno na redenção de pecadores como nós.
'NATAL HODIERNO'
Não sou de ficar empolgado com o Natal, considerado pela maioria das pessoas, importantíssimo. Mas sempre fui de participar e contribuir de alguma forma para as reuniões da família todos os anos. Olhando de alguns ângulos, cheguei a conclusão de que esse ano eu não quero Confraternizações Natalinas! As pessoas não estão preparadas para tal, sequer sabem seu real significado.
O Natal teria de ser um ponto de partida para a mudança individual e coletiva. Reflexões à cerca dos nossos atos como seres humanos. Apertos de mãos e abraços sinceros. Se bem que esses pequenos [grandes] detalhes deveria acontecer constantemente e não apenas na data prevista. Mas o Natal proporciona essa reunião familiar tão querida, que às vezes pode demorar anos para acontecer, mas que de um modo geral, é apenas mais uma 'reuniãozinha qualquer de alguns parentes distantes ou próximos.'
Por falar em proximidade, há aqueles que moram tão próximos (dos parentes) que são verdadeiros ausentes; irmãos que não se respeitam; outros, literalmente abandonam os pais e só servem para criticar; outros são ardilosos em enganar sua prole sem quaisquer escrúpulos. A irrelevância é uma barbárie diária nas famílias. Não quero o Natal! Não pelo fato de ser uma Festa Capitalista ou uma estratégia antiga da Igreja Católica que deu certo, mas pela simbiose que não existe entre as pessoas; pela demasiada falta de respeito que à antecedem; e pelos tantos panos negativos estampados à nossa frente na maioria das famílias falidas.
Há um trecho da bíblia que relata: 'chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.' Natal é sinônimo de humildade, simplicidade e celebrações verdadeiras. Nada de pompas ou desavenças familiares. O espírito natalino tão falado, caiu em desuso. Não mais existe! As pessoas extinguiram a transformação que teria de começar de dentro para fora, mas que sempre é o contrário, não fazendo nenhum sentido fazê-lo.
As férias do Natal passaram mas deixaram a sua alegria no rosto das pessoas, estão todas mais leves a caminhar, com a aparência mais renovada e um pouco mais positivas no que dizem e pensam, quando passam libertam calor que aquece, estão todos como eu ostentando muito amor no coração.
Páscoa e Natal
É mais fácil desenhar a realidade através do mito, Considera-se Constantino o maior imperador da fé e da promoção do cristianismo. Parece ser o cristianismo uma adaptação das antigas crenças mitológicas, para todos os tipos de exploração da humanidade humilde. As festas e os presentes fazem parte dos rituais no natal e páscoa, são as datas mais marcantes do cristianismo, para tanto, criou-se todo o aforismo religioso em torno de Cristo. As festividades promovem muito mais o sistema capitalista, influenciados se vêm na obrigação de promover o consumismo supérfluo. A tradição passa uma falsa realidade na qual pela existência de Cristo talvez seria rejeitada. As piores atrocidades cometidas pela religião foram a inquisição onde perseguiram e assassinaram milhares de pessoas; a época da colonização e catequização como a escravidão no Brasil; as cruzadas, uma guerra entre Cristãos e Islamitas na terra santa. O passado violento das religiões conotam sacrifício, morte e violência, Cristo é um exemplo. Muitos ataques terroristas são justificados por vinganças religiosas, conquistas e domínios de povos foram também em nome do Cristianismo, a igreja apoiou guerras em prol de seus ideais e domínios do catolicismo. Por fim a igreja contribuiu para o ódio e racismo, e continuou por toda a sua existência a vender mentiras para controlar as pessoas. A hipocrisia cultivada a milhares de anos promoveu a formação de grandes impérios religiosos, de castiçais de ouro a imponentes templos, com dirigentes aparentemente inofensivos. Muitas imagens, medalhinhas e o próprio dízimo são utilizadas para fins de comércio religioso, fortalecidos por centenas de milhares de homens e uma escrita para amparar quaisquer verdade ou mentira através também dos símbolos e rituais em nome de Deus. Sendo a cruz o maior símbolo, uma arma para matar mas que não foi cristo a única pessoa a morrer nela.
A. V.
Jesus está morto, Deus não! Para tanto o Natal de luzes para simbolizar o nascimento e uma cruz como máxima das simbologias de uma tragédia anunciada. Deus o todo poderoso cheio de dotes colocou o homem sobre um muro em todas as suas peculiaridades para utilizar-se do livre arbítrio, mas conforme o lado em que cair ele usará de seu poder de condenação.
Sobre o nascimento de um salvador ainda requer dúvida na função “salvação da humanidade”, porém a morte desse filho permitida aos olhos do pai é o ápice para as crendices. “Com deus não se brinca”, frase jargão, do tipo religiosamente correta, para fazer valer a máxima em um possível castigo dos deuses. A humanidade não segue religiosamente os ensinamentos de Deus, desde Eva e Adão, então ele já acabou com o mundo em fogo. Não sendo possível melhorar o mundo com o milagroso nascimento de Jesus, Deus permitiu a maior atrocidade já feita a um ser humano, dado ao sacrifício e morte em benefício do mesmo povo já condenado; de nada adiantou!
Faz-se necessária uma nova ideia ou à vinda de um deus todo poderoso raiando sobre nuvens, até mesmo um fogaréu do inferno, por que já se acostumou com essas ideias, acaso enviar mais um filho será de tamanha crueldade e fim, porque nada é superior a ridicularidade e vontade do ridículo homem.
Amauri Valim.
Que com essa singela mensagem de natal, eu consiga de alguma forma tocar no teu coração, fazer ele se alegrar e sorrir, não só hoje mais em todos os outros dias.
Afinal hoje é dia de celebrar, comemorar e não só se fazer feliz, mais como também contagiar os outros com essa felicidade. Abrace um desconhecido, conforte um coração aflito, e mate a fome do corpo e da alma de alguém. Assim você se transformar em seu melhor, por ter feito o melhor que pode pelo os outros.
Feliz Natal
Feliz Natal, amigos, que tenhamos forças para correr atrás dos nossos objetivos, esperança para saber aguentar firme e fé em Deus para suportar as dores pelo caminho.
ENTÃO É NATAL
Me faça um obséquio
Antes de pegar as taças
Em reluzentes presépios
Invoque a Ele mil graças!
✍️Nunca se esqueça que depois do Natal vem o Réveillon, e depois vem o Carnaval, mas depois vem as CINZAS!
☸️♾️🕉️🤦🏼♀️👁️👁️😱😣🤣
Um feliz natal a todos! E que se multipliquem os sentimentos bons que brotam dos corações, pois que ai que mora o seu tesouro, a joia mais preciosa que deverá ser garimpada para que possamos ser justificados diante do reino das boas aventuranças. E sendo assim, possa Jesus nos dizer um dia: Passe a minha direita, pois cumpriste os mandamentos que emanam dos céus.
Feliz Natal
Que as bênçãos, a luz e o amor de Deus reinem em seu lar.
Muita união, harmonia, paz, gratidão e esperança.
Celebre a vida, cerque-se de afeto e alegrias.
Véspera de Natal!
Que o nosso coração seja preenchido com amor, com a paz, com alegrias, esperança e muita união.
Que Deus conduza o nosso dia e faça florescer o melhor em nós.
E que Tuas bênçãos nos ilumine, nos proteja e nos guarde!
- Laís Carvalho
Véspera de Natal!
Deus abençoe o nosso dia.
Preencha os nossos corações com o Teu amor, a Tua paz, com esperança, fé, afeto e muita união.
Conduza o nosso dia, floresça o melhor em nós.
Cuide de nós, da nossa família e do nosso lar.
Que sejamos blindados, iluminados e abençoados por Ti Senhor.
E que todo o bem habite em nossas vidas. Amém!
- Laís Carvalho
Laís Carvalho - Diário Meu Oficial
Então é Natal,
e ele pode nos trazer à memória de que estamos envolvidos por razões e sentimentos que nos elegem, para sermos acolhedores e acolhidos.
O bem e o bom existem em nós, e está entre nós.
Desejo muita luz, muita paz e muita armonia para você e para a sua familia, feliz natal e próspero ano novo, q DEUS abençoe a todos grandemente.
PRESENÇA DE NATAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Você trouxe fogueira quase santa,
E no fundo queimou, mas com leveza;
Uma voz que a garganta não explica,
Mas expõe a beleza deste mundo...
Sua grande paixão verteu de leve,
Uma clave de sol de aurora mansa,
Que me deu esperança e fez sonhar
Sem aquele temor de anoitecer...
É verdade que a vida impôs limite,
Cerceou a versão da eternidade,
Pra deixar a visão do paraíso...
Guardarei a profunda recompensa;
Você trouxe a presença mais bonita
Que um afeto sincero tem pra dar...
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- Frases bonitas de Natal chegando que celebram a sua magia
- 52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣
- Textos de Natal para família que refletem sobre a data
