Jesus Alivia nossos Problemas
Escolha sempre os que buscam constantemente os seus sonhos e nos ajudarão a não desistir dos nossos, mesmo que pareçam impossíveis! Esses sim, poderemos chamar de AMIGOS!
Não podemos desejarmos o inferno para ninguém, nem mesmo para os nossos inimigos, pois lá é o lugar do castigo dos impuros, assim como eu, assim como todos que pecam. Devemos é orarmos muito para que todos venham à se converterem, inclusive a gente :).
Jesus diz que devemos amar uns aos outros como a nós mesmos.
Então, o que desejamos para nós, precisamos também desejarmos para o nosso próximo. :)
Se assim vivemos! É sinal que estamos aprendendo com Jesus à amarmos o imperfeito :).
O ato de ensinar e aprender requer justamente aprimoramento de nossos sentidos para a escolha que fizermos durante a vida.
Lembro-me tanto de nossos anos juntos
Nunca houve nada que me tirasse de você
Mas um dia as coisas chegam ao fim
E você partiu...
Lembro-me tanto de nossos anos juntos
Ainda que mentisse dizendo que eu era seu único amor
Quando tinha você em meus braços
Eu estava no paraiso!
Não hávia nada mais que eu quisesse
Lembro-me tanto de nossos anos juntos
E isso é todos os dias...
Mas eu te fiz uma promessa
De jamais te procurar
Mas você é tudo que eu quero!
Tudo de que eu preciso
E eu olho no espelho e te encontro aqui
Todos os dias, dentro do meu coração
Lembro-me tanto de nossos anos juntos
Eu quero!
Eu preciso!
Te ter em meus braços
E estar no paraíso novamente!
Vem dividir comigo este mar...
Admirar os céus azuis unindo nossos olhares
E de mãos dadas sorrindo junto corrermos na praia...
Vamos voar como pássaros num júbilo entorpecido...
Se vieres... Será a lágrima doce
Que me escorre na face... E que molha meus lábios...
Existem muitos anseios em minha alma...
Quero muito mais que te ver!
Eu te quero sentir... Todos os dias...
Seguir teus passos
Como se eu fora a tua majestosa sombra...!
Vem... Abraça-me como se fosses o vento...
Liberta-me desta longa espera...
Para depois amarmo-nos loucamente neste divino momento!
Busquemos sorrir para todos: Nosso pai, nossa mãe, nossos tios, nossos primos...cobradores de ônibus, garis, moradores de rua...aquela pessoa que nos irrita...para "TODOS"...
Busquemos ser gentis com todos: Nosso pai, nossa mãe, nossos tios, nossos primos...cobradores de ônibus, garis, moradores de rua...aquela pessoa que nos irrita...com "TODOS"...
Busquemos ser solidários com todos: Nosso pai, nossa mãe, nossos tios, nossos primos...cobradores de ônibus, garis, moradores de rua...aquela pessoa que nos irrita...com "TODOS"...
Busquemos ter boa vontade com todos: Nosso pai, nossa mãe, nossos tios, nossos primos...cobradores de ônibus, garis, moradores de rua...aquela pessoa que nos irrita...com "TODOS"...
Enfim: o que eu quero dizer com isso é que a afabilidade, a educação, a benevolência, a prestatividade e a indulgências, quando já são virtudes nossas, não fazem acepção de pessoas, não escolhem pequenos grupos para entrarem em ação. Porém...para que nós possamos desenvolver estas virtudes dentro de nós, faz-se necessário que saiamos de nossa ZONA DE CONFORTO, e busquemos ir ALÉM, certo...!?
Não percamos a oportunidade de sermos felizes fazendo outras pessoas serem felizes.
Assim sendo, mãos à obra!
É preciso saber qual de nossos bichos alimentar...
Osculos e amplexos,Marcial
CERTOS CONFLITOS INTERIORES
Marcial Salaverry
Com plena e total certeza, algo que é preciso saber entender e administrar é o fato de nossa alma sempre estar em conflito consigo mesma, por causa de nossas proprias duvidas e incertezas. Ora estamos sorridentes e felizes, quando as coisas nos correm bem, ou quando estamos amando. Ora estamos tristes, angustiados, quando algo não vai bem, quando brigamos com nosso amor. Ora ficamos tomados da mais profunda ira, quando somos vítimas de alguma injustiça, ou quando vemos cenas como essas que nos são proporcionadas pelo noticiário da televisão, ou jornais, ou seja, derramamento de óleo no mar, filhos assassinando pais, pais violentando e assassinando filhos, estupros, e toda uma gama de atrocidades que são "especialidade da casa" do bicho homem, sempre deixando-se levar pelo seu lado pior e egoista, que só sabe ver a maldade do mundo.
Li uma mensagem atribuída a "um chefe indígena", que fala bem sobre esse conflito, literalmente, "colocando o dedo na ferida". Vejam só:
"Dentro de nós existem dois cachorros. Um deles, é mau... cruel. E o outro é bonzinho... dócil. Estão sempre brigando... E vence sempre aquele que eu alimentar mais..."
Dessa mensagem, é fácil deduzir-se que está em nosso livre arbítrio determinar qual o instinto que irá predominar em nossos sentimentos, uma vez que se alimentarmos mais o cachorro bonzinho, ele vencerá a luta com o outro, e em nosso interior predominarão os bons sentimentos, teremos muito mais capacidade para amar do que para odiar, sempre considerando que é muito mais gratificante para nosso interior termos apenas bons sentimentos. Claro, como a perfeição inexiste, sempre teremos nossos momentos de revolta, de ira mesmo contra certas injustiças, contra certas atitudes mesquinhas, contra certas maldades que existem por aí. Mas são apenas momentos ocasionais, quando o cachorro bonzinho não se alimenta direito.
Contudo, quando o cachorro maldoso recebe ração dupla, ou toma algumas vitaminas, vemos a maldade predominar, e as consequências são tristes e trágicas. Não preciso nada dizer, pois o noticiário jornalístico se encarrega de mostrar tudo que se faz de maldade por este mundo afora.
Aliás, é interessante notar que a base do noticiário são sempre as tragédias... Por vezes, parece que televisão, ou jornal está pingando sangue. Como se não bastasse, alguns sites também adoram "pingar" essas notícias, já fartamente noticiadas pela imprensa comum. Certo que essas coisas acontecem e devem ser noticiadas. Penso apenas que se poderia dar igual ênfase às coisas boas que acontecem... Ou será que só existe maldade neste mundo? Não se fazem mais pesquisas científicas? Não se descobre mais nenhuma cura? Claro que sim, apenas isso não dá IBOPE...
Importante mesmo, é cada qual procurar fazer sua parte, tratando de alimentar melhor o "seu" cachorro bonzinho, para que ele consiga, pelo menos equilibrar a briga, aliás, não deixa de ser gozado, essa de brigar para ser bom, chega a parecer mais coisa demente, do que de mente, mas até que faz sentido isso, o fato de que para sermos pessoas boas e equilibradas, temos que brigar, certamente temos que brigar contra a revolta que por vezes cresce em nosso interior contra certos fatos que assistimos, assim como temos que brigar contra nossa vontade de reagir a certas provocações, temos ainda que brigar contra as artimanhas do cachorro mau, que vai buscar no fundo de nossa alma, aquele instinto meio selvagem que todos temos em nosso interior, e precisamos sufocar.
Enfim, o caminho para a maldade parece mais fácil e confortável, e realmente o é, pois para conseguirmos as coisas, nos bastará destruir o que outros fizeram, passar por cima de escrúpulos. Pouco teremos que construir, e é mais fácil destruir do que construir.
Contudo, apesar de dar mais trabalho, é muito mais gratificante cuidar bem do cachorro bonzinho, eis que além de nos trazer um certo bem estar interior, certamente atrairemos muito mais simpatia, cuidando bem do cachorro bonzinho, um simpático e nobre hursky siberiano, mesmo que esteja um pouco arranhado pelas garras do outro, um soturno pitbull...
Esperando que possamos alimentar convenientemente nosso Hursky, desejo a todos uma bela ração chegando com UM LINDO DIA, e com nosso Hursky bem alimentado, com uma farta porção de PAZ, AMIZADE E AMOR...
Se precisarmos consultar os nossos conhecimentos
Entrelaçaríamos com a frustração
Pois um país não pode ser forte
Sem o mínimo de educação;
Enquanto seguimos em frente segurando nas mãos de Deus, nossos caminhos vão sendo resguardados e abertos. Nunca pense em desacreditar, desistir e ficar pelo caminho, pois isso não é atitude de quem espera as bênçãos pedidas. A nos cabem os projetos, os pedidos ao céu e a paciência. À Deus cabe a resposta e o tempo certo para que tudo ocorra. O tempo do Senhor é perfeito. Pode confiar, Ele sempre está agindo.
Você pode até não estar comigo, mas que estará sempre em mim. Talvez por causa dos nossos sonhos ou por alguma outra circunstância da vida, você não me veja sempre ao seu lado, mas com certeza pode ver muito de você em mim. Eu levo na mala lembranças que construí e no coração fica o desejo de permanecer perto, de manter firme o laço, de não deixar a distância física criar também uma distância entre nós. E ainda que os quilômetros nos coloquem impossibilitados de poder tocar, de poder correr para dar um abraço, eu quero que a saudade seja uma maneira de recordar o quanto somos importantes na vida do outro, e não um aviso de que aqueles momentos juntos não voltarão a se repetir. Somos responsáveis pelo o que alimentamos, e é por isso que eu peço que Deus fortaleça esse sentimento que só Ele é capaz de entender e que o mundo não é capaz de destruir!
Existia uma distância entre nós que, mesmo quando nossos corpos estavam colados, ainda não desaparecia. Existia algo em nossos olhares que, mesmo refletindo toda aquela dor, nos impedia de enxergar além. Nós estávamos frente a frente, mas era como se estivéssemos virando as costas para tudo o que já havíamos construído lá atrás. Até tentar saber em que exato momento nós nos transformamos em estranhos um para o outro doía. E então nós despencamos. Nós nos lançamos num imenso vazio. Caímos num buraco escuro e profundo que nossos próprios egos cavaram. Nós chegamos ao limite de nossas emoções e pensamos em desistir. Mas, em algum lugar ali dentro dos nossos corações, nós vimos que a nossa história ainda existia, e que, na verdade, ela não havia sido marcada por um ponto, era só uma nova vírgula.
Se todo direito desse direito
Para que pudéssemos reivindicar
Os nossos direitos não teriam
Tantos injustiçados;
Algumas pessoas são colocadas em nossos caminhos, para que alguns valores sejam testados em nós mesmos.
