Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Quem corre atrás das borboletas busca a felicidade. O problema é quando a gente fica cego por querer alcançá-las e nem percebemos que a felicidade nos procura. Você pode ser a borboleta de alguém.
Mas eu adoraria amar novamente. Adoraria sentir borboletas no estômago, adoraria me sentir brega e idiota. Adoraria sentir suspirando por nada, adoraria correr por medo, adoraria ter medo de perder mais uma vez só para me perder para sempre. Eu só quero que pelo menos uma vez na vida, alguém, perdido por aí, sinta medo de me perder.
Agora estou andando nas nuvens. Andando numa ponte para o sempre. Correndo entre as borboletas... Banhando em um raio de luar. E tudo o que quero é cavalgar junto com o vento... Quando estou triste Ele vem a mim com mil sorrisos... Ele me dá uma sensação de libertação... Está tudo bem, está tudo bem Ele diz; Pegue qualquer coisa que você queira, qualquer coisa, e então voe pequena asa...
Aprenda que borboletas não nasceram pra viver em vidros, pois elas largaram tudo pra ter apenas um dia de vida, deixaram de ser lagartas pra poder voar, por apenas um dia, poder viajar por todos os jardins, pousar por todas as flores, por apenas um dia. E você, quando fez tudo pra poder viver ao máximo, nem que fosse por apenas um instante?
Borboletas.
As vezes ela evita te olhar nos olhos, abaixa a cabeça, meche nos cabelos e sorri meio de lado. Em sua cabeça existem milhões de perguntas q precisam ser feitas, mas em sua garganta tem um nó q não permite q ela emita nenhum som sequer.
Estar próxima de você a deixa confusa, e com uma espécie de frio na barriga, frio q calor nenhum é capaz de amenizar... Até mesmo o calor do seu corpo, pq quando você se aproxima ela fica nervosa, e o nervosismo só colabora para q aumente ainda mais essa sensação de borboletas no estômago, enquanto o coração bate cada vez mais apressado. Mas sabe q essa sensação, apesar de estranha, é a melhor do mundo. Dizem q dps de um certo tempo essa isso tudo acaba... E é por essa razão q mesmo com tantas perguntas para lhe fazer a única coisa q ela é capaz de desejar é que por favor, não deixe que as borboletas morram.
" Não existe esse papo de nao devo correr atras das borboletas e sim elas atrás de mim; É simples se voce ama você corre atras , se voce nao ama você não corre .. "
Gosto de borboletas. Gosto de pássaros. Gosto de vento no rosto. Gosto de folhas de árvores espalhadas pela calçada. Gosto de poesia. Palavras bem colocadas. Pessoas inteligentes. Pessoas de mente aberta. Pessoas interessantes. Sorrisos dados gratuitamente. Olhares profundos. Sinceridade estampada no rosto. Vontade espontânea de ajudar o outro. Um tanto de espírito aventureiro. E mais um bocadinho de coisas. Sou feita basicamente disso. Coisas simples. Bem simples.
Amar é mais que só sentir o coração apertar, é mais que as borboletas no estomago. Amar é bem mais que isso. Amar é cuidar, é querer sempre o bem, independente com quem. É ter no sorriso do amado, o seu sorriso. É ter na alegria do amado a sua própria alegria, mesmo que ele não esteja ao seu lado.
Amo borboletas!
Amo borboletas
E sempre que posso fico a admirá-las
Voam sem compromisso por entre as flores
e pousam onde querem com uma leveza sem igual
Você nunca vai conhecer alguém por completo. As pessoas são como borboletas, nascem diferentes à cada 24 horas.
Borboletas
Há um momento na vida em que pouco importa o que os outros pensam.
É o exato momento em que você não tem medo de perder mais nada - NADA eu disse!
Seu sorriso não encobrirá o profundo desejo de matar alguém ou de lhe dizer algumas verdades.
Um momento único em que máscara e escudo serão postos ao chão.
E este momento só pode anteceder prestes a uma das situações: a Morte ou a Liberdade.
São Paulo, Janeiro de 2009
Frágil...
Sou frágil,
como asas de borboletas,
mas tenho a coragem da águia
que voa sem medo
e mesmo sem destino,
nada teme.
by/erotildes vittoria
Obrigado
meu Deus .
Por viver.
Mais um dia...
As borboletas
bailam...
No céu azul.
Que alegria...
As flores
desabrocham...
Exalando um
suave perfume.
Parece magia...
Pedi licença a
natureza
Colhi estas pra
você...
Não temas...
A colheita foi sadia.
__Sophia Vargas
25/11/14 ( 11:30 )
Fantasia
Vou buscar a primavera
Trago sorrisos e quimeras
Borboletas encantadas
Para fadas aladas
E quando chegar o inverno
Duendes vem-me visitar
Trazendo seus potes de ouro
para as fadas alegrar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp