Ja Vivi um grande Amor
Um Soneto para Rodeio
Todos os dias dedico
um soneto para Rodeio
que tem uma Natureza
que com amor cortês
torna os nossos dias
inspiradores e serenos,
Fazendo com que da vida
não queiramos menos,
e por tudo agradecemos.
Picanha
Uma Picanha no espeto
para assar no Churrasco
não tem segredo,
Um bom Sal Grosso Marinho
para agradar o paladar
de um almoço ou um jantar
bem ao estilo brasileiro.
Pão de Queijo
Um Pão de Queijo é um poema
que se come quente
a qualquer hora que se deseja,
Não existe ninguém até hoje
que tenha provado que se arrependa.
Enigmática, extrovertida, um quebra cabeças, uma incógnita.. bonita por natureza, de bem com a vida... Mas pisa na ferida dela que ela vira fera, vira felina...doa a quem doer ela vira gelo, fica fria... Ela sabe ser doce mas também pimenta ardida .. boazinha na medida certa. Malvada pra quem merece.. e acredite, ela não tem um pingo de dó nem piedade... Ela sabe ser sincera, ela é de verdade sem filtro, sem máscaras, sem rodeios. Sem falsidade ..
Haverá um tempo em que direi...
("Como fui tolo e insensato!").
Tinha um universo a minha frente e preferi apenas, enxergar meu orgulho e vaidade!
Permaneci tolo e vítima de mim.
Mas entendo que o passar pelo crônos,
foi oque me deu como se fora um terceiro olho.
Uma visão além.
Porém ainda titubeio por entre os parâmetros do que se chamam viver.
Soneto Petrarchan para Rodeio
Um Soneto Petrarchan
para fugir da vida vã,
Se sentir satisfeita
com o canteiro de Hortelã,
Agradecer ao tempo
pelo seu amor eterno
a todo momento
e pelas flores azuis
celestiais sobre Rodeio.
Quando eu me disponho a desenvolver um Projeto de Felicidade, na verdade, é como se eu gerenciasse um jardim, colocando adubos para que as flores apareçam.
As empresas que abraçam o ESG não apenas sobreviverão, mas prosperarão em um mundo onde a sustentabilidade e a responsabilidade social se tornam imperativos incontestáveis.
Oxalá um dia colocássemos a consciência no lugar da consciência, pois somente assim teríamos a chave de nossa própria prisão.
"Guerra e Paz.
As forças armas é apenas mais um ramo de uma intrincada rede de defesa das quais nós também fazemos parte.
Seja por nós, seja contra nós, seja para que não sejamos sempre nós mesmos, mas que seja sempre para enfrentar um mal pior e que esse mal seja sempre menor."
Um dos maiores pesadelos na mente de um pai e duma mãe nessa nossa era é, ter o seu nome estampado no documento de identificação do filho(a), mas não no coração daquele filho(a) que tanto amou na vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp