Ja Chorei de tanto Rir
Era assim... ele não a conhecia, mas a olhava de longe. Ela já sabia quem ele era, mas desviava o olhar. Ele sabia que ela era intocável, inatingível e talvez por isso a desejava tanto. Ela sabia que ele era popular e havia tido provas suficientes para apenas um dia. Ele ansiava saber seu nome. Ela teimava em manter-se “invisível”. Ele era persistente. Ela era reticente. E por mais que ambos ao seu peculiar modo evitassem, de alguma forma qualquer tipo de contato mais pessoal, nenhum dos dois conseguia esconder o que realmente esperavam um do outro. Ela esperava que ele parasse de ser tão chamativo. Ele esperava que ela visse nele o que todos viam. Ela via nele o que todos viam, mas talvez ele não entendesse realmente o que ela via nele. Ele esperava que ela se mostrasse um pouco mais, assim ele não teria receio de lhe tocar o rosto. Ela tinha um rosto de boneca, daquelas produzida sob o mais fino trato. Ele tinha aquela barba por fazer e carregava sempre um sorriso sacana em seu rosto. Ela, mesmo contrária a suas pretensões, amava a forma como ele não se preocupava com o mundo a sua volta e isso a fazia sorrir de forma boba. Ele amava o fato de como ela se mantinha firme, sempre sendo detalhista em cada passo, cada suspiro. Ela tinha medo de tudo que poderia acontecer. Ele tinha medo do que poderia acontecer, se outro chegasse antes dele. Eles eram diferentes em tudo. Ela retraída. Ele extrovertido. Ela simpática com quem achava que devia ser. Ele simpático com todos os a sua volta. Mesmo com essas diferenças todas, os dois se tornavam cada vez mais próximos, apesar de nenhum deles ter conhecimento do sentimento do outro, era um amor quieto, calado, ingênuo e por que não avassalador de sua única e singela forma? Não tinha explicação! Ela pedia para suas amigas, o que deveria fazer. Ele evitava comentar seus sentimentos aos seus amigos. Ela sempre obtinha a mesma resposta: - Fica do jeito que tá e deixa-o vir que um dia ele virá. Ele não sentia vergonha do que sentia e sim medo de que chegassem ao ouvido dela e tudo se perdesse. Ela sabia que ele não era perfeito, mas isso não importava muito pra ela. Ele sabia que ela era perfeita demais pra ele, ao seu modo, e isso o deixava inquieto. Ela o amava. Ele a amava. Isso bastava, em silêncio começou só que agora o silêncio não mais bastava. Ele tomou coragem e se aproximou, pediu seu nome. Ela corou, com as mãos trêmulas, pronunciou. Ele então a convidou para um passeio no final da tarde, que ela de prontidão aceitou, então não se teve mais pontos, não teve mais “Ela” e não teve mais “Ele”. Havia agora duas pessoas, dois tipos de pessoas que não se completavam e sim agora se somavam, juntos até que nada mais precisasse ser explicado, nada mais precisasse ser dito e que se um dia acabasse que terminasse da mesma forma, em silêncio e de forma pura e ingênua.
Pode ser pieguice, mas eu já cansei de te substituir pelo travesseiro, não sei mesmo fazer outra coisa senão querer você aqui porque acho que as almofadas da sala combinam muito bem com o tipo de filme que quero assistir com você, e eu não quero te tirar de mim porque você é quem sustenta meu edifício inteiro, é quem me faz acreditar no infinito, no pra sempre, no que não dá contar nos dedos, então vem, vem fazer verão comigo porque uma andorinha só não faz.
Já dizia um sábio que o mal, o vício, o doentio, aquilo que a gente não tem em nós mesmos não enxergamos no próximo.
Já pensei tantas vezes em desistir da minha vida rotineira, e procurar um caminho paralelo para seguir. Sim… Já pensei em jogar tudo pro ar, e alimentar o sentimento de covardia dentro de mim, e deixar para trás ás pessoas que realmente me amam, esse sentimento egocêntrico de pensar apenas em “mim’’ e no que aconteceria “comigo’’ depois… Desistir de tudo, sem nem ao menos pensar como as pessoas que dedicam o tempo me ouvindo, querendo me ajudar iriam sentir-se… Foi quando eu parei, e refleti que sumir não seria uma boa opção… Como é que eu poderia estar feliz longe da minha presente rotina… Sabendo que alguém sofreria por causa da minha futura ausência?
Você já se sentiu incompleto? Com aquela constante sensação de estar faltando uma parte sua? Pois é assim que eu me sinto na sua ausência. Mas eu sei que logo logo estaremos juntos. Isso me fortalece. Esse amor que cresce mais e mais a cada segundo me mostra o sentido da vida, me mostra o que é o amor. E o maior presente que já ganhei de Deus foi você, e vejo que valeu a pena ter passado por tudo, e digo com toda sinceridade que faria tudo outra vez por você. A maior satisfação que tenho é saber que com você estarei até o ultimo segundo da minha vida. Eu te amo . Eu amo te amar!
Já parou pra pensar que a inveja e competição são os caminhos mais difíceis de se percorrer?
Pare de invejar e competir, transforme isso em admiração e aprendizado...
Aja com a verdade, que o universo agirá com vc de forma verdadeira...
Não vai ser imitando, querendo o que é do outro, competindo e tornando-se o outro que se sentirá feliz...
Busque em vc, na sua essência, no seu eu, qual a sua verdade...? Não coloque mascaras em vc mesma(o).... Busque saber quem é vc... do que gosta...seus limites...o que pode se permitir...o que não permite mais.... se aceite.... Apenas dessa forma será realmente livre...
O caminho para felicidade é agir verdadeiramente com vc.... Buscar fora, nos outros, desculpas, culpas, motivos e atitudes, podem lhe tornar momentaneamente feliz e se sentir superior, mas saiba que isso é momento... o vazio lhe tomará conta novamente...
Meus conceitos e verdades não são a verdade absoluta do mundo, mas são as minhas verdades... foi o que busquei, juntei ao longo da vida... fui no cerne das questões que se apresentaram, nos meus sentimentos, no que li, entendi, digeri, compreendi...e até mesmo no que não consegui... foi na vida, nas portas que se abriram e fecharam... nas avaliações da vida, na aceitação de quem sou, do quero ser e quero para minha vida... não sou sabichona e nem quero ser, tbnão me fecho para outras verdades... mas meu caro(a), saiba que não adiantas vir com palavras prontas, argumentos vazios que irão me convencer! Busque primeiro lhe conhecer, lhe entender, saber o que quer, o que se permite, para então, compartilhar da sua verdade!! Se não ages verdadeiramente consigo mesmo, queres ainda argumentar sobre os meus conceitos!?
Se vieres recriminar e debater minhas verdades, apenas para mostrar que está certo ou eu errada, não me valerá de nada, pois o que tenho dentro de mim é mais forte que tuas mentiras e argumentos competitivos... mera competição para mensurar qual a maior verdade!! Isso de fato não me importa, pois sei que tenho muito que aprender e idéias são feitas para tê-las e modificá-las ao logo do crescimento... Lhe digo, não me fecho, mas apenas me abro para as palavras sinceras e pessoas verdadeiras... ai sim, ouço com louvor e uno as suas com as minhas.....
Ainda que eu recitasse todos os poemas já escritos, jamais conseguiria explicar com exatidão o sentido da palavra SAUDADE.
Já tinha fechado as janelas da minha velha casa
para não ver quem fosse por ela passar.
Mas ao ouvir o som dos teus passos tímidos
olhei pelas frestas
e vi os teus pés
espalhando pétalas pelo caminho.
(Então te escrevi aquela carta de amor
em que eu te dizia
que a minha letargia paralisara os ponteiros.)
Hoje, meio-dia de um dia inteiro:
tempo de deixar as portas destrancadas,
me debruçar na janela
e te esperar.
O amor de família não se conquista, pois é algo que já nos foi dado, são elos necessários para o crescimento mútuo.
Já acordo com vontade de você. Vontade de falar tudo o que sinto, de dizer o quanto foi bom. Vivo possuindo vontades. De acabar com todo esse medo. Pisar fundo e não se preocupar com o que vai dar. Vontade de "chutar o balde". De existir. De chorar. De não chorar. Aquela vontade de ser livre. De pular. Encarar o medo. Vencer minhas vontades.
Para pra pensar
Porque eu já me toquei
Eu te escolhi
Você me escolheu, eu sei
Tá escancarado
Vai negar pro coração
Que você tá com sintomas de paixão
É quando os olhos se caçam
Em meio à multidão
Quando a gente se esbarra
Andando em qualquer direção
Quando indiscretamente
A gente vai perdendo o chão
Vai ficando bobo
Vai ficando bobo
E aí já era
É hora de se entregar
O amor não espera
Só deixa o tempo passar
E fica pro coração
A missão de avisar
E o meu tá dando sinal
E tá querendo te amar
Na, na, na, na, na...
Para pra pensar
Porque eu já me toquei
Eu te escolhi
Você me escolheu, eu sei
Tá escancarado
Vai negar pro coração
Que você tá com sintomas de paixão
É quando os olhos se caçam
Em meio à multidão
Quando a gente se esbarra
Andando em qualquer direção
Quando indiscretamente
A gente vai perdendo o chão
Vai ficando bobo
Vai ficando bobo
E aí já era
É hora de se entregar
O amor não espera
Só deixa o tempo passar
E fica pro coração
A missão de avisar
E o meu tá dando sinal
E tá querendo te amar
Yeah, yeah...
E o meu tá dando sinal
E tá querendo te amar
E tá querendo te amar
E tá querendo te amar
Yeah, yeah...
Jorge e Matheus - ai já era..
“Já tentei escrever palavras alegres, mas elas sempre arrumam um jeito de sobreporem a sua natureza melancólica. Seus espaços servem apenas para prolongar a espera por dias menos tenebrosos e não pouco exaustivos.”
Fico observando., quantos prefeitos, governadores, presidentes já passaram pelas prefeituras, pelos estados, por Brasília? Mas, o que eles mudaram em prol da democracia no Brasil? Será que esses que são eleitos estão confundindo Democracia com seus discursos vazios e mentirosos nos plenários? Será que até o momento ainda não entenderam que Democracia é o acesso da população à moradia, à saúde, à educação, ao direito à profissão, ao lazer, à uma vida com dignidade da pessoa humana...?
O que você já viveu, já sabe muito bem! As decisões que tomou, já tiveram suas consequências. Você já teve os retornos de todas elas. Já se alegrou ou se entristeceu. As atitudes que teve, já aconteceram. Já teve muitas oportunidades de mudá-las, ou de continuar as repetindo. As ações, como sempre acontece, já geraram reações. Então, qual a justificativa para insistir em ficar remoendo, relembrando, se punindo, vivendo ainda hoje, as sensações que teve no passado, por fatos já ocorridos?
Amizade, eu preciso confessar, você é o amor mais sincero que eu já pude ter. Sem precisar medir palavras, você é tudo que tenho e gosto. Você sempre me traz pessoas incríveis, talvez até, eu nem as mereça, mas estou a cada dia que passa, aprendendo a merecer o carinho que elas têm por mim.
Amo cada vez mais os poucos amigos verdadeiros que tenho, e estes, nem que um dia paremos de nos falar, nem que a distância nos separe....ah! Estes poucos eu tenho certeza, EU NUNCA OS ESQUECEREI.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp