Ja Chorei de tanto Rir
Já que Hj foi dia de bis na trilha sonora, segue a minha sugestão: Vejo o Sol e a lua - Ivete Sangalo. O Refrão pode ser seguido "ipsis literis" como diz um grande amigo, inclusive àquele que me remete a esta música. Sinta-se beijad, cheirando, abraçado," homenageado"....kisses
“Já imaginou, o brilho de um lindo luar, uma varanda florida, um casal de namorados apaixonados, sob a luz cândida de um lampião de gás. É o esplendor do romantismo.”
Tem certos homens, tão educados,com suas esposas,tão bons, cumpridores dos seus deveres, que já deixaram, o merecimento do céu prá trás a muito tempo....”
Quando um bando se reunir para dizer que você não pode mudar o mundo, nesse momento a mudança já começou.
Não existe possibilidade nenhuma de se conhecer a alma humana completamente, já que seus mistérios são mais densos do que a própria escuridão.
Se você parar para refletir, perceberá que seus mistérios são impercetíveis ao nosso mundo natural, são mistérios abstratos e não podem ser compreendidos baseando-se em sugestões ou opiniões ou ainda em conclusões baseadas em experiências passadas do agente, definindo assim o seu possível futuro.
Somente quem tem domínio sobre a alma pode entende-lá completamente; somente o dominador da alma pode dedicir o que fará com ela.
A única forma de percepção eficaz para definir a conduta do agente é o fato a qual ele veio a praticar. Se a verdade defendida for sua conclusão sobre o agente e não a verdade de fato, seu método de análise se torna inútil.
Só o agente tem domínio sobre a sua alma, a questão é: O que ele vai fazer com ela?
"Reflexões". Resende, 20 de Fevereiro de 2016.
Todo mundo fala de amor, mas será que todos já amaram?
Todo mundo fala que se deve perdoar, mas será todos já perdoaram?
Todo mundo fala de tudo, mas nem tudo, todo o mundo poderá viver.
Efeito MANADA
Ja ouviram dizer que o sujeito foi atropelado ou bateu o carro porque passou no sinal vermelho sem olhar apos seguir um maluco qualquer?
Efeito Manada nao é só isso nao...
No mundo e na vida existem Seguidos e Seguidores...
Os seguidos tem uma energia vital ou uma inteligência superior e simplesmente nao sao alcancados...nao facilmente... Bebem água limpa, comem carne fresca e frutas no ponto... O preço a pagar é o esforço contínuo, a energia requerida e os RISCOS de ser devorados ou emboscados...
Os seguidores vao na maciota, na inércia, no meio do bolo...bebem agua suja, comem o que sobra mas estao menos expostos aos riscos...nem na beira da manada andam...mas podem acabar na zona de rebaixamento se relaxarem muito...
Mas tem uma segunda categoria de seguidores...aqueles que ja nao tem mais energia, nem pique pra correr na frente e nem no meio... Esses vao ficando doentes e para tras, na lanterna da vida...vao sendo esquecidos e devorados pelas feras quando atacam a manada...
Na medida de nossa consciência e energia devemos lutar pela liderança com todas as forças ou pelo menos nao ficar para tras a ponto de se desgarrar...da MANADA...
Ariel 23/09/16
(Deixo aqui registrado e tiro do peito e das páginas o que já não deve estar lá, que não deve ser lembrado e nem esquecido.)
Era uma vez um amor.
Foi assim que dois acasos acaso viraram um caso e casaram como nunca um caso casou assim.
Foi assim que um meia boca foi pra boca inteira e arrumou seu par de meia mesmo em meio a toda multidão.
Foi assim que a meia lua virou lua cheia, dobra a lua volta e meiabem no meio do meu coração.
Nada de amor a primeira pista naquele inusitado dia.
Nossos olhos matracavam enquanto a boca pouco dizia.
Fomos feitos de bobos por tudo que nos parecia.
Partimos sem nos despedir, e olha só, quem diria onde o desencontro chegaria.
E o reencontro foi rendição
Foi vislumbre e paixão
Foi uma festa surpresa
Foi batuque no coração
Foi cartas sobre a mesa
Foi problema e solução
Foi explosão de represa
Foi o meu galardão
E então, de gota eu fui pra mar que encontra o céu da sua boca, e a voz do meu coração que era pouca, agora vive a cantar.
E assim toda razão perdeu a lógica
Porquanto um mais um deu um
E não há engenheiro que tenha uma resposta.
E se alguém perguntar para mim
Qual é a definição de amor?
Direi:
As nossas manias de estimação
Os filmes da nossa coleção
Brincar de passar sabão ou agua na cara do outro azarão
Botar nas palavras sua acentuação.
Fazer barulhos com a boca
Já é nossa aquela minha touca
Fazer alguma coisa louca
É um abraço surpresa enquanto lava a louça
Mudar palavras de lugar
Deitar naquele estreito sofá
Fazer dueto pra cantar
Deixa a vergonha pra lá
Jogar o truco que te ensinei
Falar em códigos que a gente entende
Te falar tudo o que eu já pensei
E imaginar a gente no futuro.
Pois não há ninguém no mundo todo que tenha mais de mim
E eu sinto que era pra ser assim, meu amor.
E o que for meu é teu até o fim.
Não tenho um real no bolso para te dar, por hora dou só o meu coração
E essa canção.
E se alguém disser que isso tudo é besteira, eu digo
Prefiro um amor pra vida inteira
Do que ser feliz de saideira.
E se me perguntar se é de verdade verdadeira direi até o fim da nossa vida.
Que é de verdade verdadeira verdadeiríssima verdadeiramente verídica.
Já estou cansado de escrever sobre você, pois tudo de mais sobra, e tudo que é de menos faz falta; Portanto decidi que a partir de hoje irei escrever sobre mim, bom... pelo visto ainda irei falar muito de você em minhas frases; pois há mais de você em mim que grãos de areia nas praias desse lugar vazio
Estou sendo pra você o mais leal verdadeiro do romance que ja nasceu em mim ... chegue mais, pega em minha mão, que esclarecerei o meu mundo romântico.
''A noite já caiu, e a maré se levanta em algum lugar distante.
Próximo das fronteiras do mundo.Metade do mundo para contemplar o fenômeno natural mais recorrente e belo: a noite. Até mesmo minha mente se prostra diante da grandeza meticulosa da inteligência divina. Ele criou um momento especificamente calmo, morno, e pacífico.
Um momento que só poderia me lembrar dele.''
E quando perceber, verá que já é paixão, que já é tarde pra voltar atras, então se entregue e viva como nunca viveu antes.
