Ja Chorei de tanto Rir
"Vocês já pararam pra pensar o quão maléfico o orgulho pode ser? ele consegue afastar as pessoas através da soberba e da arrogância. Sabe o resultado né? Mágoas, tristezas, perda de tempo e o pior; de momentos que poderiam ficar guardados na memória. Portanto, perdoe e seja perdoado; afinal, o que mais ganharia alimentando esse sentimento?"
De que vale prometer, garantir
se já não há o que fazer?
.
"De vale um sentimento, uma sensação, uma emoção,
se tudo se perdeu no tempo?
.
De que vale um poeta compor, criar e escrever
se os sonhos já morreram?"
"Fugir pra quê?
Se o fantasma que criastes já se foi...
Se ele já não te assombra mais?
Pra quê fugir,
não tem mais sentido a fuga."
Já falei para os meus amigos que, como sou uma pessoa educada, vou deixar todo mundo passar a minha frente. Quem quiser morrer antes de mim, fique à vontade...
Não fale de desespero dessa forma tão leviana. Já se esqueceu? Do motivo pelo qual eu o trouxe para o Santuário? Não foi para lhe ensinar o desespero em campos de batalha ou em uma vida. Apenas quero que você sobreviva Manigold.
Já que o mundo é finito, as probabilidades de encontro entre as pessoas também são. Podem até ser improvável que elas se encontrem, mas não é impossível.
Sei que é difícil um coração ferido acreditar que ainda exista o amor nesse mundo .
Um coração já fragilizado com cicatrizes passadas teme ao amor.
Mas não devemos temer ao amor.
Lembremos sempre que o perfeito e exemplar amor sempre será o do nosso senhor Jesus Cristo por nós.
Na vida nós não somos ainda 100%, estamos em processo de aprendizagem , então poderemos viver esse aprendizado com um alguém que está em seu caminho e tudo se tornará mais leve.
À Primeira Vista
Já eram meio dia
E eu quase sem alegria
Foi quando eu te encontrei
E você me deu um sorriso
Aquilo alegrou a minha vida
E fez eu ganhar o meu dia
Foi quando eu acreditei
Que de fato o amor existe
E me fez um bem danado
Pois amar e ficar apaixonado
Fez o meu dia deixar de ser triste
Não sei se foi o acaso
Ou o destino quem deu a pista
Eu só sei que foi amor
E foi amor à primeira vista
Desde então eu não te esqueço
E a cada dia eu só enlouqueço
É como querer ir pra lua
E saber que é difícil esta conquista
E mesmo assim eu te procuro
Em cada rua, em cada canto
E mesmo difícil eu não desisto
Eu vou do fim até o começo
Pois não há mundo escuro
Sem pedra nem tropeço
Porque amar é um encanto
E você coisa de Cristo.
Já tive uma mulher que amava, ela podia acordar com o rosto de marcas travesseiro, isso nunca incomodava. Podia acordar com olhos fechadinhos, porém sei que me enxergava de mão no queixo a admirar seu despertar. Dava um selinho na boca e um bom dia, sim! Como era bom ... Não soube valorizar.
Vou já procurar o meu canto ... Onde percebo que a vida vai além de algo mais ou alguma coisa. Que a vida vai além de esmolas divinas, que a vida sou eu, é você, muito além de um pouco, mas sim de um tudo, de uma parte ativa e integrante do próprio Universo. Nunca egoísta, nunca tirana e muito menos doída ao ponto de se desistir dela. Viva! Pois viver não é arte e seu dia-a-dia não é um teatro. São momentos constantes e dinâmicos que lhe esquentam, esfriam, não existe o roteiro. Existe sim, um livro aberto com páginas em branco para que escrevamos todas atitudes que tomamos, junto de suas próprias consequências.
Imprensa
Já não é o que pensa
Já não é o que faz
Quando a imprensa é quem diz
O que a gente não fala
Ela entra e sai sem pedir licença
E aonde quer que ela vá
Já carrega na mão a sua mala
Cheia de fofoca
Cheia de indecência
Não importa a cor,
Credo ou a crença
Ela está sempre presente
Ali fazendo sala
Pra vida alheia
Que não te pertence
Como se fosse uma aranha
Tecendo cada fio
No emaranhado da vida
Como se fosse sua teia.
Brasil
Vamos embora desse lugar
Pois já deu o que tinha que dar
Quem ficar aqui vai sofrer
E tão certo vão te liquidar
Quando o poder mais alto mandar
E o velho barão aqui morrer
Brasil é a poeira,
De um triste e lamentável deserto
Entre grandes futuros insertos
Que o vento costuma levar
Sempre junto com a bandeira
Brasil é pra quem sabe nadar
E não pra quem quer chegar lá
Pois no caminho morrerá afogado
Ou de bala perdida em algum lugar
Brasil é a fome
Brasil é a guerra
O dinheiro ele come
E a noite ele berra
Tão alto que a besta fera
Que de susto até some
O Brasil é um relógio atrasado
Nos passos,
De quem anda apressado
Correndo se contra o tempo
Pra sustentar o presente
E consertar o passado
O Brasil,
É a miséria
Mais séria
Que existe
Ela cerca você
E em toda odisseia
Ela persiste
Cortando como uma faca amolada
Todos os seus punhos
Como se eles fossem salada
O Brasil é uma gilete
No bolso no pobre
E por mais que ele corre
Acaba grudado feito chiclete
Trabalhador aqui não tem vez
Só contas no final do mês
Murro ele leva no rosto
E juros ele leva no bolso
Carne pra ele é puro pecado
Mas chumbo é sempre do grosso
Amizade sincera é pura vaidade
Diferente daquela,
Que te corta o pescoço
Quando o pivete chega
E diz não querer roer só o osso.
Desígnio
Já que a vida quis assim
Colocar você no meu caminho
E se fez dessa estrada o seu ninho
Agora tem que ir e ficar até o fim
Eu sei de onde eu venho
Mas não sei pra onde eu vou
Mas com você do meu lado
Eu sei bem quem eu sou
Aonde eu vou
E o que tenho
A minha estrada é de sol
De poeira e suor
A minha estrada é de nó
De carreira e de pó
Porque a vida quis assim
Mas nunca estive só
Tinha sempre um amor
Um amigo e um jiló
Pra momentos de doçura
E também de amargura
A minha vida é uma pedra
E um martelo na mão
E quando o sorriso se quebra
Quem conserta é o coração
Mesmo que a vida
Esteja sempre em pedaço
Ela se refaz e te convida
A se amar e sorrir
E dar sempre um abraço
Pra tocar fundo na alma
E mexer com a nossa emoção
Perto dali
Ou longe quem sabe
Quem há de dizer
Que ali Já não cabe a razão
É porque já não sabe o que fazer.
"Deus já me agraciou inúmeras vezes pela fé que tenho Nele. Não esqueço nunca. Sou uma humilde célula microscópica diante a grandeza de Deus. Mas Ele não se esquece de mim jamais."
Brasileiro
Já que a vida ta ai pra viver
E cá no Brasil eu cair pra sofrer
Que façam valer
Esse meu único direito
Enquanto é direito por aqui se viver
Já que eu corrir
E não posso alcançar
Que façam valer
Esse meu único direito
Enquanto é direito
Por aqui se acabar
Se isso é a minha sorte
Qual serar a minha sina?
Serar a morte
Em meio a uma chacina?
Ou um corte na veia
Como se fosse vacina?
Já que a vida ta ai pra viver
E cá no Brasil eu cair pra morrer
Que façam valer
Esse meu único direito
Enquanto é direito
Por aqui padecer
Enquanto em mim
Ainda existir um peito
Que sirva de álibi ao país
Quando tudo perder o respeito
E ser arrancado pela raiz
Mesmo que o rosto
Alguém pinta com giz
O que fará esse moço
Com essa cicatriz
Novela ele já não assiste mais
Com vergonha
Daquela atriz
Na mesa já não senta pra almoço
E esconde até as suas digitais
Com vergonha do que passou
E com medo do que vem depois
Pois quando quebraram
Os seus cristais
Quebraram também
Os sonhos de nós dois
E nem ilusão aqui mais restou.
