Irmaos que Brigam muito

Cerca de 54409 frases e pensamentos: Irmaos que Brigam muito

⁠Vai doer , vai doer muito ..mas prefiro um adeus do que viver em relacionamentos que não me cabem mais ....

Inserida por bebelia2000

⁠Minha pequena



Esse teu jeito sublime de mulher.
Com esses olhos que falam, e falam
muito.
Esse sorriso enigmático que do teu
rosto toma conta, parecem ser meios
que usas para prenderes alguém.
Tens a serenidade, mesmo que
aparente, naquilo que confias ser teu.
Corpo elegante, jeito simples mas de
uma simplicidade que encanta.
Dominas sem que o saibas.
És constante não só sobre mim, mas
em outras pessoas também.
Te amar, é querer estar perto desse
infinito que tu és, desse mundo
diferente que é só teu.
Gostaria que permitisses que eu nele
entrasse, para te dar todo o meu querer
que é imenso, para ser só teu.



Roldão Aires



Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Me substituir é muito fácil, mas me esquecer será complicado!!

Inserida por Mulotiua

⁠Dois Sismos

Há um ano atrás, aqui em Albufeira fez um sismo! Não foi um sismo muito forte, mas deu para senti-lo bem! Por acaso deu nas notícias! Aí Deus me disse " Você sabe porque é que o sismo, foi pequeno? Porque você estava aí! Você é importante, por isso é que o sismo foi sem gravidade!" Aí eu agradeçi a Deus! Há um mês atrás voltou a fazer outro sismo! Este foi mais pequeno do que o outro. Mas foi igualmente noticiado nas notícias. Aí eu ouvi Deus outra vez dizer " Vê como eu estou com você! Mais uma vez o sismo foi pequeno, porque você estava aí! Assim como o sismo, foi pequeno, muitos outros males têm sido evitados em Portugal porque você está aí"! Então eu disse a Deus! Eu sei, Senhor. Tu sempre estás comigo e tens por amor de mim, evitado muitos males, neste país!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Falar muito sobre um tema é para os intelectuais, falar pouco para os leigos, mas falar muito ao falar pouco, este lugar só está reservado a um tipo de pessoa, aos gênios.

Inserida por Oaj_Oluap

⁠Uma vida com propósito é muito mais que trabalhar.

Inserida por emasoftware

Eu sabia há muito tempo que eu tinha que viver sozinha.

Inserida por pensador

⁠⁠Desculpem por ser eu mesma, pela vaidade exagerada, ser tão foda pois eu fui ferida durante muito tempo, tratada com desonra e vivia no medo de viver:
-Cale se!!!! Eu simplesmente amadurece!



Hoje eu sinto prazer eu amar , sentir as flores , pisar na tão amada e sagrada terra.....


Cada alimento é sagrado , cada ser recebe a missão de aceitar ou não o aprendizado que recebemos antes de sermos enviados a terra, hoje eu vejo quem é quem! Os olhos são portas de entradas da alma uns são puro afeto e perdão outros um peso de ódio e ego.



Lamentável!!!

Inserida por deisiane_oliveira

⁠Minha dedicação é muito maior do que os poucos recursos que tenho para chegar ao sucesso!!!

Inserida por escritorthiagowinner

⁠Uns falam muito de bens materiais e dinheiro.
Já outros falam de bons sentimentos e emoções!!!

Inserida por escritorthiagowinner

⁠Não nos tornaremos mais sábios antes de aprendermos que muito do que fizemos foi muito tolo.

Friedrich Hayek
The Road to Serfdom (2001).
Inserida por Ketteiteki

⁠A gente não sabe muito bem explicar o que é o amor, mas sabe que ele arrebata, sabe que é uma luz miraculosa com força suficiente para ultrapassar limites, derrubar muros, quebrar barreiras e entrar nos cantinhos mais escondidos da alma.
O amor é essa sensação gostosa de borboletas no estômago, é esse sentimento mágico, que invade pensamentos, acelera corações, impulsiona emoções e nos traz uma paz enorme.
O amor afasta o tédio, traz euforia, felicidade, alimenta sonhos, aflora o melhor de nós e é o único sentimento capaz de dar sentido a toda a nossa existência.

Inserida por ednafrigato

⁠Aquele que exercita o bom senso não tem muito tempo pra praticar o preconceito, a ignorância e o fanatismo.

Inserida por ednafrigato

Se aquilo que se deseja acima de qualquer coisa não pode se realizar, é muito melhor reconhecê-lo, em vez de ficar se lamentando sobre as próprias mágoas e desilusões.

Agatha Christie
Autobiografia. Porto Alegre: L&PM, 2015.
Inserida por pensador

Sendo bem usado, o poder do pensamento pode nos ajudar
muito na vida.
Apenas, há que saber usá-lo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

AVALIANDO O PODER DO PENSAMENTO
Marcial Salaverry

Penso ser uma inegável verdade, o fato de que muito se fala, e pouco se conhece sobre o poder do pensamento, pois é bem difícil avaliar-se as coisas que o pensamento é capaz de produzir, pois imaginamos que apenas os atos é que comandam tudo. Acontece que tudo o que se faz é pensado primeiro, ou pelo menos se espera que o seja, pois muitas vezes age-se irrefletidamente, sem primeiro analisar aquilo que se pretende fazer, e é quando fazemos grandes besteiras na vida, por não usar convenientemente o poder do pensamento, e nesse caso, já se começa a ver o valor do pensamento, pois ao ponderarmos sobre o que pretendemos fazer, poderemos chegar a conclusões que nos podem levar a modificar certas atitudes, evitando erros monumentais.

Quantas vezes tomamos uma decisão de primeira hora, e somente após uma reflexão poderemos chegar à conclusão de que iríamos embarcar numa enorme canoa furada, eis que se tivéssemos seguido o primeiro impulso, e a pobre ruminante fêmea atolar-se-ia irremediavelmente. Por essa razão, sempre que tivermos alguma decisão importante a tomar, sempre será de bom alvitre dar-se um certo tempo para uma análise mais demorada, ou mesmo um conselho de alguém em quem possamos confiar...

Mas o mais importante sobre o pensamento, ou que seria sua essência, é sabermos usá-lo convenientemente em certas questão básicas de nossa vida. Por exemplo, para escrever uma crônica sobre o pensamento, é necessário pensar-se sobre o assunto, e mesmo assim sempre haverá opiniões controversas, acreditando que o tema não foi bem pensado, e pensando bem, podemos chegar à conclusão de que esse tal de pensamento abre um leque enorme de possibilidades. Através dele, podemos conhecer bem a alma de uma pessoa, analisando diversos fatores, quais sejam, o que e como ela escreve ou fala. Mesmo sem chegar a conhecê-la, poderemos traçar seu perfil, poderemos saber coisas dela, de sua personalidade que talvez não fosse possível conhecer através de um contato visual direto, onde se podem usar mil artifícios para encobrir uma verdade.

O mesmo não ocorre quando sabemos usar bem a essência do pensamento, e assim, saber ler nas entrelinhas de quem nos escreve, saber captar a sinceridade na voz de quem nos fala, e dessa maneira, poderemos conhecer o mais importante das pessoas, ou seja, o seu interior, a sua maneira de pensar, embora muitas vezes nosso pensamento pode nos trair e nos levar a certos erros de julgamento. Coisas da vida e do pensamento, e na verdade, conhecendo sua alma, o conhecimento físico pode ser relegado a plano secundário, pois já saberemos o que realmente interessa saber sobre sua personalidade, e este é um bom exercício para a mente, mantendo os neurônios bem ativos, pois deveremos saber analisar muito bem, para não cometer erros de avaliação.

Até mesmo em casos de amor, é possível “ver” se a pessoa está sendo sincera. Basta que se saiba usar o pensamento em sua essência. Um “eu te amo’, tão fácil de se escrever, conforme o resto da frase, ou da idéia, pode ou não soar falso. Mas há que se saber analisar, e sempre depende de um certo treino. Quando se for analisar alguém, não se pode deixar dominar pela emoção. A análise deve ser fria. Deve-se procurar “captar” a essência da alma da pessoa, para que não se faça um julgamento errado, a favor, ou contra, ou mesmo muito pelo contrário, e certamente isso é muito válido nos conhecimentos internéticos. Sempre é interessante procurar conhecer bem a alma de quem conversa conosco, principalmente quando existe um envolvimento amoroso, que pode ser meio perigoso, e existem fatores que nos podem induzir a julgamentos erroneos. Muitas vezes um amor muito forte virtualmente, esboroa-se ao conhecimento físico. Isso ocorre quando não houve sinceridade, ou melhor, quando a “essência do pensamento” não foi devidamente captada. Quando se deixam levar pelo entusiasmo de momento, ao invés de ponderar bem sobre o que realmente estaria sendo sentido. Mas quando existe a real afinidade de pensamento, quando os parceiros, através do conhecimento mútuo da alma descobrem que se amam e, principalmente, se souberem usar adequadamente a “essência do pensamento”, então, virtualmente ou não, pode-se dizer que chegaram ao amor, ao qual até mesmo o contato físico pode não fazer falta.

Claro que para muita gente o contato físico é imprescindível, mas, sabendo adequar-se a certas situações, e, repito, sabendo usar o conhecimento adquirido através do pensamento, pode-se muito bem viver assim, sentindo-se espiritualmente, através do poder da mente, e assim sempre será possível, mesmo através de "ondas pensamentais", fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, ainda que seja apenas "pensamentalmente..."

Inserida por Marcial1Salaverry

Você é muito parecida comigo. Mais do que cê pensa.

Inserida por pensador

⁠CERTIFIQUE-SE.

Toma muito cuidado quando fores relatar as tuas conquistas; há os que se alegram contigo, porém, existe também aquele que abate o seu próprio espirito.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠Eu sou muito maior de que qualquer desprezo que me dão, eu não preciso e nunca precisei da tua atenção! <3

Inserida por Eduardo3

⁠ Honra é algo muito difícil de se encontrar, pessoas não conseguem acreditar nelas mesmas, mas conseguem se enganar com falácias.

Inserida por bbs03

Semente

Plantei fecunda semente
E cuidei com muito amor
Formou-se densa roseira
Que gerou formosa flor

Contemplando tal beleza
A emergir da natureza
Coloco-me a meditar...

Mal consigo acreditar
Mas tem gente que insiste
Em duvidar que Deus existe

Que neste mundo reticente
Deus seja o semeador
E eu possa ser semente.

Inserida por MarcoARCoura