Agatha Christie

1 - 25 do total de 37 pensamentos de Agatha Christie

O arqueólogo é o melhor marido que uma mulher pode ter; quanto mais velha ela fica, mais interesse ele tem por ela.

Agatha Christie
1022 compartilhamentos

Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente feliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.

Agatha Christie
210 compartilhamentos

A essência da vida é andar para a frente;
sem possibilidade de fazer ou intentar marcha a trás.

Na realidade, a vida é uma rua de sentido único.

Agatha Christie
247 compartilhamentos

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.

Agatha Christie
16 mil compartilhamentos

Ganhar uma guerra é tão desastroso quanto perdê-la.

Agatha Christie
104 compartilhamentos

"O arqueólogo é o melhor marido que uma mulher pode ter; quanto mais velha ela fica, mais interesse ele tem por ela." [Agatha Christie]

"Não há nada mais empolgante neste mundo, eu acho, que ter uma criança que é sua e que ao mesmo tempo é uma estranha." [Agatha Christie]

"O segredo de seguir em frente é começar a trabalhar." [Agatha Christie]

"Me especializei em assassinatos de interesse silêncioso e familiar." [Agatha Christie]

"Gosto de viver. Algumas vezes me sinto muito, desesperadamente, loucamente miserável, atormentada pela aflição, mas mesmo diante disso tudo eu compreendo que estar viva é uma coisa grandiosa." [Agatha Christie]

"A melhor hora para planejar um livro é enquanto lava-se a louça." [Agatha Christie]

"Fomos deixados com o sentimento horrível agora de que a guerra nada resolveu; que ganhar uma guerra é tão desastroso quanto perder." [Agatha Christie]

"Agora vivo num tempo emprestado, aguardando na sala de espera pelas reuniões que inevitavelmente virão. E depois - vou para a próxima coisa, seja lá o que for. Quem tem sorte não precisa passar por isso." [Agatha Christie]

"Não acho que a necessidade é a mãe da invenção - uma invenção, na minha opinião, surge diretamente da indolência, possivelmente também da preguiça. Para poupar-se trabalho." [Agatha Christie]

"Coisas curiosas, hábitos. As próprias pessoas nunca souberam que as possuem." [Agatha Christie]

"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente feliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional." [Agatha Christie]

Agatha Christie
11 compartilhamentos

É curioso, mas só quando você vê as pessoas fazerem o ridículo, você percebe o quanto as ama...

Agatha Christie
33 compartilhamentos

Aquilo que uma pessoa realmente é só fica aparente quando vem o teste, ou seja, no momento em que se fica firme sobre os próprios pés ou se tomba.
(Hercule Poirot)

Agatha Christie
24 compartilhamentos

Gosto de viver. Algumas vezes me sinto muito, desesperadamente, loucamente miserável, atormentada pela aflição, mas mesmo diante disso tudo eu compreendo que estar viva é uma coisa grandiosa.

Agatha Christie
186 compartilhamentos

Me especializei em assassinatos de interesse silêncioso e familiar.

Agatha Christie
51 compartilhamentos

"Gosto de viver. Algumas vezes me sinto muito, desesperadamente, loucamente miserável, atormentada pela aflição, mas mesmo diante disso tudo eu compreendo que estar viva é uma coisa grandiosa."

Agatha Christie
33 compartilhamentos

(...) Soa maravilhosamente. Um admirável novo mundo. Não há nada disso realmente, há?
- Você não acredita nele?
- O senhor acredita?
- Há sempre um admirável novo mundo - disse Poirot - mas, sabe, só para algumas categorias especiais de pessoas. As felizes. Aquelas que trazem dentro de si mesmas a criação desse mundo.

Noite das Bruxas

Agatha Christie
64 compartilhamentos

Isso implica uma atitude desprendida. Creio que minha atitude é mais egoística. Apenas aprendi a não me deixar tomar por emoções inúteis.

Agatha Christie
41 compartilhamentos

- Ela vive muito no passado.
- Muitas pessoas vivem.

Agatha Christie
Inserida por SabrinaNiehues

Algumas pessoas não conseguem nunca um pouquinho de felicidade.

Agatha Christie
Inserida por SabrinaNiehues

Jamais demonstre qualquer emoção.

Agatha Christie
16 compartilhamentos

A maioria das pessoas está sempre ocupada com o que os vizinhos podem pensar. Mas isso não acontece com os vagabundos ou com os aristocratas. Eles simplesmente fazem a primeira coisa que lhes passa pela cabeça e não se incomodam absolutamente com o que os outros possam pensar.

Agatha Christie
2 compartilhamentos

Ainda creio na fraternidade entre os homens, mas sei que agora isso ainda vai demorar a acontecer. Digamos que ainda teremos que esperar uns dez mil anos ou mais. Não adianta ser impaciente. A evolução é um processo lento.

Agatha Christie
3 compartilhamentos

A evolução é um processo lento.

Agatha Christie
3 compartilhamentos

Tudo começara como uma página de romance. Mas agora, terminado o encanto, as coisas se apresentavam como uma realidade sombria.

Agatha Christie
3 compartilhamentos

Ao final, nem mesmo me sentia infeliz, mas apenas apática. Nada parecia ter qualquer importância. E os anos foram passando.

Agatha Christie
2 compartilhamentos

Conversamos sobre insanidade. E ele disse: Muitos grandes homens são loucos e ninguém sabe disso. Eles próprios não sabem.

Agatha Christie
Inserida por SabrinaNiehues

- Um grande homem... Gênio? Ou insanidade? Quem pode dizer?

Agatha Christie
2 compartilhamentos

Muitos grandes homens são loucos e ninguém sabe disso. Eles próprios não sabem.

Agatha Christie
12 compartilhamentos

...os acontecimentos são atraídos pelas pessoas... e não as pessoas pelos acontecimentos. Por que será que algumas pessoas parecem ter vidas excitantes, e outras vidas cacetes? Por causa das circunstâncias? Nunca. Há homens que podem ir até os confins do mundo que nada lhes acontece. Haverá um massacre na semana antes dele chegar, e um terremoto no dia seguinte à sua partida, e o navio, que quase pegou, afunda. Mas outro mora no subúrbio e vai trabalhar na cidade todo dia, e coisas lhe acontecem. Fica envolvido com quadrilhas de chantagistas ou mulheres deslumbrantes, ou bandidos motorizados. Há pessoas com talento especial para naufrágios, mesmo num lagozinho ornamental alguma coisa lhes acontece.
(de Tragédia em 3 atos)

Agatha Christie
2 compartilhamentos