Inveja e Cobiça
Linda é ela que passa e fascina; com esse lindo sorriso deixa as inimigas com inveja, e que aos meus olhos encanta:
Sereia de água doce ou dona da lua, é essa mulher com pele da cor do pecado que es tão linda quando o por-do-sol.
O que me move é o amor que sinto pelas pessoas que amo, não a "inveja que sinto" daqueles que me causam nojo.
"Quão formoso é o teu sorriso,que de encanto me enche,de alegria me transborda e de inveja mata a tristeza,basta apenas um sorriso teu e tudo de ruim vai embora."
Pabulagem dos covardes
Vade-retro com sua inveja faceira.
Mau sintoma de cobiçar a habilidade alheia.
Abrenúncio toda infestação de raiva pela incapacidade.
Tarrenego o desperdiçar da vida e fica aí, comendo poeira.
Utilize da inveja como uma motivação para crescimento e evolução pessoal, e não como um sentimento ruim.
E o melhor seria conseguirmos perdoar todos que nos querem mal, que tem inveja, sentimentos negativos em relação a nós, os que nos irritam, os que não sabem amar, não sabem ser bons amigos, ser bons filhos, ser amantes. Perdoar, e aceitar. E seria ainda melhor que conseguissemos ser sempre gratos as pessoas a nossa volta que nos fazem felizes, nos fazem sorrir, nos dão alegrias nos nossos dias partilhando suas vidas e nossas vidas. Essas pessoas plantam flores em nossas almas. Cabe a cada um de nós regar essas flores plantadas no coração, construindo assim laços que muitas vezes nos seguirão para sempre.
A vida é breve e não se deve perder tempo acolhendo opiniões alheias investidas de raiva, inveja, posse e reprovação. É tempo de ser forte para seguir um novo caminho. Há uma estrada que faz um convite para seguir adiante. Até onde Deus permita e o amor esteja presente.
A vida é breve e não se deve perder tempo acolhendo opiniões alheias investidas de raiva, inveja, posse e reprovação. É tempo de ser forte para seguir um novo caminho. Há uma estrada que faz um convite para seguir adiante. Até onde Deus permita e o amor esteja presente.
Precisamos desenvolver a habilidade da autocrítica para sabermos identificar com clareza se a inveja que pensamos que terceiros, eventualmente, têm de nós e das nossas conquistas na verdade não passa de uma profunda piedade pelas nossas vitórias que no fundo se assemelham a castelos de areia expostos à beira mar sob o risco constante de serem desmoronados por uma onda mais eficiente do que a nossa vocação para construí-los, exibi-los e, iludidos, achamos que durarão eternamente.
Muita gente fala de inveja, e que ela atrapalha os planos. Mas de verdade, olhe para si mesmo, o que você teria para que o outro perdesse o tempo dele em invejar você? E mais, é a inveja do outro que atrapalha os teus planos, ou é você quem boicota aquilo que você mais quer, por acreditar que você não é merecedor? Nina Lee Magalhães
Certos homens, por inveja, desejam tanto ocupar alguns cargos, porque julgam que brilharão tanto quanto os que estão nessas funções, aliás, preocupam-se mais com a luz do que com o próprio ofício. Certo dia, eles conseguem o tão almejado posto profissional, não interessa se por vias éticas ou não. O que importa é substituir quem lhes ofusca a visão e, agora, será sua vez de brilhar, pelo menos é o que pensam; mas, na vida, não basta desejar, tem de ser competente e comprometido. Este tipo de sujeito alimenta a vivacidade de seu antecessor e causa grandes estragos na instituição que o contratou. Se a empresa é privada, perde o dono e o cliente; se a empresa é pública, perde o governante e a população. Homens que procuram status encontram o fracasso, já homens dedicados ao labor encontram o status, mesmo que isso não lhe tenha o menor valor. Termino este texto com o pensamento de Tom Chung: “O comprometimento é que transforma a promessa em realidade, comprometa-se em oferecer o melhor de si em qualquer circunstância, essa é a diferença entre os sapos e os príncipes
