Introdução textos que Fale sobre Mim
Ode ao Limbo -
Há um grito que me envolve ...
Vem da terra - cresce em mim...
Nada nele me devolve
à beleza de um jasmim!
Na solidão de que me alimento
sou da noite, sou assim,
sou do fado, vil tormento,
um lamento sem ter fim.
E na raiz de que sou feito
está a força de pensar
minha raça vai ao peito
vai no punho o meu penar.
Mas se trago no pensamento,
as palavras, uma a uma,
sou um verso escrito ao vento
na mentira que é a bruma.
Então a bruma é a vida
e a vida são estilhaços
somos Almas combalidas
morrendo passo a passo.
Nesta humana Eucaristia
não há pão e não há vinho
só a morte dia a dia
a tolher-nos o caminho.
E não há bem! E Nao há mal!
Nesta demência que nos mente
ir do berço ao pó da cal
é o destino de toda a gente.
Eu estava em um mundo, que eu mesma criei pra mim, em que eu fugia da dor, até que você chegou, e me fez sentir, algo que eu não sentia mas.
Eu sei que é amor, o que eu sentir.
Obrigada amor, por me tirar da dor, por me estender suas mãos, por isso te fiz essa canção, eu vou cantar pra você, eu vou cuidar de você, eu vou sorrir com você, eu vou amar você, por que eu sei que é amor o que eu sentir...
Aí de mim se causar dúvida
Aí de mim se for transtorno
Aí de mim se for mentira
Aí de mim se revidar
Aí de mim, que aprendo com a tua limitação, aí de mim se revidar
Aos professores, amor, carinho e respeito, mesmo que o mestre use sem necessidade a palmatória para me ensinar
Aí de mim…
ACORDO
Acordo,
vejo-te olhando para mim
coisa, que sempre fazes.
Teu sorriso de bom dia
quantas alegrias me trazem.
Difícil, é viver sem tí
teu carinho não sentir.
Incomoda de tí não saber,
faz falta tua voz ouvir.
Teus carinhos são tantos
que para longe me levam.
Quando de volta me trazem,
quero de novo partir
de novo quero sentir
o encanto, dessa viagem.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira 681
Patrono - Comendador Armando Caaraüara
Presidente
Nao enlace a mim, entre sua carteira e bolso.
Eu enla¢o entre a diastólica e aorta, da irá e paixão.
Prefiro ficar longe
A ouvir o ruidoso vácuo do seu discurso.
Deixe as lembranças
Aquecer da realidade
Seu nome na caixa do correio,
Ameniza o adeus.
Saudade, saudade...
Das malas vazias no espaço das minha roupas.
Saudade, saudade
Toalha molhada, roupas ao chão
Migalhas de pão
No chão
No chão.
Hum, hum, hum lá,lá, lá
Dom, dão.
Os dedos que me acusam são de gente que não sabe nada de mim. Não conhecem minha história e torcem para o meu fim.
As bocas que me maldizem são de pessoas infelizes, que se julgam melhores, capatazes e juízes.
Os que estão na fila para me ver cair, lamento, mas o meu lugar não é aí.
O meu desejo é que cada um colha tudo o que plantou e se hoje colho estrelas é por ter semeado amor.
Nildinha Freitas
Gosto assim…
Gosto de sair de mim
De viver num mundo paralelo
Onde nem tudo faz sentido
Onde sou capaz de sentir, viver e sonhar
Gosto assim, da minha loucura diária
Das minhas imperfeições e da incompreensão alheia, ninguém me entende, nem eu, mas eu gosto assim
Sem sentido, sem nexo, sem eixo, sem freio e sem direção…apenas indo, como folha seca ao vento…
Gosto assim e não ligo pra sua opinião As minhas loucuras, dores e amores estão acima da sua razão
Gosto assim… sem sentido, sem meio, sem fim…
Sou assim, um universo inteiro, completo, repleto e cheio de si, indecifrável para aqueles que buscam razão, princípio, meio e fim.
As vezes mim Pergunto, se é certo viver a vida com mentiras? ou se certo viver A vida apenas com verdades?.
Pois quem vive a vida com mentiras São milionários enquanto quem vive a vida apenas com verdades está lascado. Por isso eu mim Pergunto se é uma injustiça? Ou se é apenas a vida? E se for apenas a vida quer dizer que a vida é uma grande injustiça?
Agora de mim vou falar
Tenho medo de me machucar
Talvez,meu coração quebrar
Mais quando estou contigo
Não consigo parar
De imaginar
Agente junta a caminhar
Juntinhos na saída de um altar
Mas eu disse que de mim ia faltar
Então bora começar
Sou chata pode até confirmar
É que tenho medo de que continuem
A me odiar
Amigos eu tinha antes
Agora não tenho nenhum para me ajudar
Tenho vergonha de chorar
E com medo de me julgarem até fazer eu me matar
Cada dia que passa fico a pensar
Se eu me matar quem vai chorar
Mais prometi que dele vou cuidar
E por isso vou ficar
Sem ele não posso nem caminhar
O que séria de mim sem aquele olhar.
Saudade ontem de mim
Atrás de poesia caminho segredando confissões retraídas,
silenciosas e enclausuradas.
Juntando, palavras soltas, soletrando silabas,
rimas em gestos e canções.
Remendando sentimentos nos silêncios das madrugadas,
ataviados, rebuscados, confidentes.
Em tempos de chuvas e estios, lua cheia e ventanias,
conversas soltas no sereno das calçadas.
Carrego pipocas, sacos de algodão-doce, mimos açucarados,
enviesados, embrulhados, entesourados de sonhos.
Costuro retalhos, pedaços de vidas e vendavais,
afetos, pessoas e estradas.
Intervalando pensamentos acanhados, renitentes,
queixosos, solitários, e insistentes.
Nas lembranças do de repente, escrevo memórias,
impregnadas de gente, vidas e solidão.
Você não precisa se expor demais para provar nada pra você nem para mim e muito menos para outras pessoas envolvidas no seu cotidiano;
Você só precisa saber o quanto eu te amo e de preferência me deixar saber que um dia foi real e se ainda há algo entre nós é provável que seja o suficiente pra recomeçar.
Mas eu não quero recomeçar nada do que já foi novo e hoje em dia é velho e já não agrega tanto em nós como um dia agregou tantos valores em uma relação de amizade.
Nunca duvide do Poder de um Deus que faz coisas extraordinárias por nós e pode quebrar tudinho pra nos fazer do zero e sem consternação nenhuma;
nos aproximar outra vez e sair tirando tudo que ainda possa nos separa um do outro até que reste apenas nós e mais ninguém; e Ele é claro porque sem Deus nem eu e nem você poderíamos viver o que está prestes a acontecer e Ele o próprio Deus fez isso por nós e por amor a milhares de vidas que estão prestes a mudar por nossa culpa e até que isso aconteça vou ficar aqui te esperando e já falta só mais alguns dias e o plano divino e perfeito estará consumado e tudo enfim fará muito mais sentido;
Para mim e não para ti que ainda vai levar algum tempo tentando se redimir por ter destruído algo que valor que era tua e agora já não é mais.Ok
Amiga vamos conversar
Saiba que comigo pode contar
E que em mim, pode confiar.
Amiga pense bem,
Pois só quero o seu bem!
Acredite, confio muito em você,
Só que quando fica assim, perdida em si
Eu fico totalmente perdida em mim.
Queria poder ajudar, conversar e até brincar,
Seja o que for pra te fazer melhorar!
Mas comigo você nao quer contar,
Desculpe te magoar
Desculpe não poder ajudar...
Mais saiba que estou aqui
Pra te ajudar e te aconselhar!
Sempre que meus pesamentos se turbam dentro de mim, vejo algo bom ao redor e me perco pensando coisas boas sobre pessoas boas que eu nem conheço direito e coisas melhores ainda daqueles com que eu quero sonhar em conjunto; sonhos que são simples pra um Deus de poder mas que para minha pequenês de gigante são gigantes também para eu sonhar sozinha.
Topo sonhas os meus sonhos e juntos sonharmos a 3 ou mais ?
Deixar de Amar o outro, por perceber alguns defeitos que em mim já os vi decair, serei Eu proíbido.
Pois caso o eu interior persistir, será a mim também atribuído o delito por ser eu da mesma massa.
Mas tenho o dever de te alertar pra que Eu não perca minha indulgência com respeito a tua pessoa.
Olhos de Sonho
Olhos que eu vejo tanto e que não
querem parar de para mim olhar.
Olhos que falam de amor, tão serenos,
em meus sonhos tão constantes.
Quero-os perto poder fitar, sentir
como aquescem meu peito.
Dona dos olhos de amor, traze-os para mim.
Fica perto não te vas, dá-me a certeza
de não precisar mais com eles sonhar.
Deixa que eu possa sentir que por minha
causa ali estás, e que por vontade própria
os das para mim, deixa ao menos pensar
que os tenho só meus, e que ali estás por
me amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Estrada da lembrança
Pelas estradas o aroma dos teus beijos despertou em mim a saudade, junto à perfeita missão do tempo que é incansável me deixou mais uma vez sem respostas, de alguém que mora dentro de mim. Já não acredito em esperar por entender que tudo passa, e ter a infeliz lembrança que a estrada nos distancia e leva nesse caminho o gostoso cheiro teu. Imaginação cruel despertar a saudade de você, que não me avisa dos teus iguais pensamentos, certo que ficou algo de mim em te, porém sei que isso não se trata de sofre porque só vivemos as alegrias e cego fomos a tudo que nos impedia de viver o que é só amor e nada mais.
A SOCIEDADE INTELECTUAL O QUE REPRESENTA PARA O FILÓSOFO NILO DEYSON ?
Para mim, são apenas pessoas que carregam mais informações em seu intelecto do que aqueles que não puderam estudar. Portanto, fora dessa diferença todos são iguais e ainda que se domine todas as teorias e técnica possíveis, quando encontrar um coração humano sejam também um coração humano.
Não acho que um intelectual mereça aplausos e abraços por ter lido muitos livros, isso é vaidade intelectual. Penso que o intelectual precisa ter discernimento para discutir com equilíbrio e respeito recíproco sobre os temas diversos. Penso que podemos sair maiores de uma tema caloroso do que quando entramos nele. Não somos adversários e sim parte de alguma coisa maior que nós mesmos.
Por muito tempo vivi numa escuridão sem fim dentro de mim. Por anos me sentia sozinha mesmo rodeadas de pessoas. Cresci sem saber o que era um carinho, afago. Então fui me tornando uma pessoa seca para determinadas relações, como poderia eu saber dar se nunca receberá carinho?
Hoje ainda estou em descoberta, me permito receber um abraço, um beijo daqueles que me cercam. Hoje posso perceber que se eu tirar um pouco essa armadura que vesti por muitos anos posso talvez finalmente sentir em paz.
Sufocando
Enquanto cada parte de mim me rejeita
Você era a unica que aceitava
Mas agora eu não pertenço a esse corpo
Queria fugir de mim
Maldito sentimento de estar errado
De ter feito alguma coisa que a fez se sentir mal
Mas deve ter sido apenas o tempo que nós distanciou
Espero que o meu futuro te encontre denovo
Mais uma vez
Eu te mereço sim
Tenho a alma de sofredor, não sinto pena de mim…
Sinto que estou vivo quando sofro e ela olha para mim,
Alimento-me da escuridão e nela vagueio sem perdão…
As figuras que se alojam nas paredes do meu corpo são da minha pura imaginação...
É uma tentativa de não sair desta vida sem sofrer até mais não...
Tenho alma de um sofredor que vive para sofrer.
Peço, não tenham pena de mim que eu também não...
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
