Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16447 textos Introdução que Fale sobre Mim

⁠De Mim -

Saio à noite pelas ruas da cidade,
imerso em tristeza, mil horas de solidão!
Ai minha curta mocidade,
já sem orgulho ou ilusão ...

Ausente, alguém me vem à Alma,
e meu triste coração, pensa sempre e sempre em vão,
nesse Amor que grita, clama,
pelas ruas da cidade, pisando folhas pelo chão ...

E o vento chega sem perdão,
deixa sempre um lastro,
gelando o corpo e a solidão ...

Este Outono não tem fim,
já não passa outro Astro,
o que virá a ser de Mim?!...

Inserida por Eliot

⁠Eu fui embora
Agora a dor está aqui
E as lembranças de você em mim
A saudade toma conta
Mas fui eu, quem decidiu partir

Eu não deveria permanecer
Adeus foi necessário
As coisas mudaram
Os sentimentos não
Mas o Adeus ...
Foi mesmo necessário

Esse tempo não nos pertence
Aliás, quem éramos
Hoje já não somos mais
Só peço que não desista
Insista, persista
A vida é para ser vivida.

Agora a dor está aqui
A sua presença faz falta em mim
Mas acredite, vai passar
Assim vivemos a vida
Para todos os dias
Uma nova oportunidade
De se reinventar.

22.03.2019

Inserida por Suy_ARosa

⁠Quem me dera



Ter o teu amor para mim é um sonho,
uma utopia.
Ter junto bem perto o calor do teu
corpo, sentir o mel desse teu beijo,
poder ver-te de perto, sentir o teu
perfume, a seda das tuas mãos,
o frescor da tua pele, a doçura
desse teu olhar.
Tudo isso, era o que eu mais queria.



Roldão Aires



Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Comigo também aconteceu

Sobreveio sobre Jó, tudo que ele mais temia.
O inimigo setou contra mim, comigo também aconteceu.
Colocou enfermidade, minha alma gemeu.
Jó não conhecia Deus, ele só ouvia.
Também comigo, assim sucedia.

Jó perdeu filhos, gado e todos os bens que possuía.
Ceifaram meus relacionamentos.
Devoraram minha alegria.
Cessou os sonhos e as oportunidades.
Humilhou, difamou, caluniou.
Sem piedade, colocou me enfermo com ódio e maldades.

Jó Desejou achar do Altíssimo o tribunal.
Apresentar suas questões.
Veja que estas minhas situações.
Que Jesus receba meu coração.
Meu arrepender do pecado e toda confissão.
Blinde me de todo mal.

Eu temia a rejeição, com medo e vergonha.
Personalidade doentia enfadonha.
Tudo que não queria.
No esgoto, no fundo do poço fui lançado.
Aconteceu o que mais temia.

Da integridade, da fidelidade que Jó conservou.
Senhor tudo e em dobro o restituiu.
Bens, paz, equilíbrio e calma.
Como a riqueza de Jó.
A mim o Senhor conferiu.
O que o inimigo não conseguiu.
Roubar minha alma.
Tirou me do lodo encharcado de tristeza.
Livrou me do engano.
Mentiroso mundo, acusador e profano.
Minha vida, minha alma, conhecer Jesus a realeza.
Foi me restituído, eu agradecido, minha salvação, minha alma, minha riqueza.

Giovane Silva Santos.
17/10/2022 19;30hs.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Em todos aqueles textos que te falava que eras importante para mim , eu não fingia em nenhum momento que te amava, porque a verdade é que eu te amo de verdade, não importa se as pessoas pensam errado ou certo, o que importa é que nós estaremos juntos em qualquer momento e é isso que realmente me importa, porque o que adianta tu amares uma pessoa , mas não teres coragem de estar com ela só porque os outros vão achar errado.
As pessoas não têm nada haver com a tua vida, porque só tu é que sabes o quanto a amas e é só isso que importa a tua felicidade, porque se tu não fores ao encontro da tua felicidade , quem vai por ti !?
Eu digo-te quem vai , ninguém.
Porque só tu tens o direito de amar quem tu quiseres desde que seja verdadeira.

Inserida por joanacardoso2318

⁠Só não espero que esta luz chegue até mim. Não existe luz no fim do túnel talvez nunca saberei a resposta certa, essa é a realidade, a vida é assim, mas é preciso atravessá-la de vez em quando, pois aparecem lampadas que acendem o meu caminho e o fim desse tunél da vida, sou eu.

O Túnel da Vida

Inserida por Claudomiro_Neto

⁠Voz -

Certa vez, num tempo que não é daqui,
escutei perto de mim uma lânguida voz!
Alguém que antes nunca ouvi,
e que terna me disse:"Não estás só!"

Não era deste mundo
essa voz de oiro e de cetim,
tocou-me forte, bem fundo
e levou-me além de mim ...

Então prosseguiu:"As pessoas não
nos pertencem, fazem parte de nós!
Somos Unidades de Vida!" E tocou-me na mão ...

"Somos pedaços de Amor que algures se encontrarão,
à luz de um novo tempo, de vida e esperança
num Universo de Cristal e pura gratidão..."

(Para Maria Flávia de Monsaraz)

Inserida por Eliot

⁠Triste Perecer -

E amarrei um grito em mim
solto de vontades adiadas
que esbatem na Vida por aí
em bocas de Almas pouco amadas ...

Então, despertei cedo pela manhã ...
E o dia fez-se pranto,
o pranto esperança vã
e a esperança triste canto!

E longas agonias foram dadas
tantas horas diluidas
tantas vidas mal amadas ...

Já não basta adormecer!
Adormecer já não me basta!
Eu sou o Amanhecer ...

Inserida por Eliot

⁠Queria poder dizer que não falhei, mas e impossível para mim dizer isso pois reconheço as minhas falhas.
Mas eu posso com certeza dizer que ti amei de uma forma que nunca amei ninguém e por mas que algumas pessoas falem que esse foi o meu erro, eu sigo crendo que fiz o correto em demonstrar em todas as situações o quando eu ti amei.
Sei que vai chorar quando eu for, mas e a única forma que eu vejo para ser curada de todas as feridas que você me causou. Não me arrependo de ter ti amado pelo contrario você precisava muito ser amado para acreditar que ainda existe alguém capaz de amar de verdade.

Inserida por SUCHOAS

⁠Aquém e Além Morto -

Há em mim
um vazio oblíquo,
sufocante ...
E tudo tão igual, em torno,
em redor ...
Eu tão louco, tão constante
no rasgar da minha dor!
Interrogo-a! Não responde!
E escorre-me um ardor ...
Um calor! Um calor!
Procurar a Vida? Onde?! Onde?!
Calçadas, ruas e vielas,
tudo ausente, tão longe,
tão distante.
E tudo passa em surdina ... tudo!
Nada há. Só silêncio.
Como eu. Calado.
E meu corpo é marcado!
Agruras e lamentos,
estradas sem destino,
cujo o destino é o nada.
Sou eu! Absorto!
Minha pobre e velha estrada!
Meu lívido abandono, sombrio,
meu destino, tão frio,
de aquém e além-morto!

Inserida por Eliot

⁠superlativo

odos os dias eu acordo e torço para que seja um dia melhor.
Digo para mim mesmo: é só mais uma fase difícil.
Eu digo para mim: Você vai superar.
Todos os dias eu repito essas mesmas frases em minha mente.
Até o momento que se torna cansativo.
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Eu já não consigo mais diferenciar o que é viver ou sobreviver.
Já não consigo saber o que está acontecendo da minha vida, eu não consigo saber quem sou eu já não consigo me reconhecer.
Estou acelerando meus passos, estou caindo novamente.
Estou diminuindo os meus passos, estou sangrando novamente.
Mais uma queda
Mais uma luta
Mais uma dor
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Estou repetindo essas frases várias vezes até que alguma delas se torne real.
Eu preciso viver, eu preciso sobreviver.

Escritora: @stefany_book

Inserida por Aaaaaah

⁠Confissão -

Há em mim uma dor que se levanta
atando na minh'Alma muitos nós,
vai a Vida, nasce a Esperança de quem canta,
num canto que emudece a minha voz!

Ai rasgada solidão em triste verso
que a pena de uma ave me deixou ...
Lamento desde o ventre até ao berço
o destino que a vida me guardou!

Cai a Vida como névoa que se esfuma
protegida pela asa alvissima de um anjo,
dor que dor amplia e apruma
levando as penas brancas uma a uma ...

Inserida por Eliot

⁠Baixa autoestima

É fácil falar, é fácil criticar,
mas as pessoas não entendem
que pra mim, não é fácil me amar.

Todo mundo diz por aí "mas você é
tão linda, uma das meninas mais lindas
que eu já vi!", mas parece tão difícil me
compreender, não é me elogiando que
autoestima eu vou ter.

Tá, eu sei que é para agradar, mas oque
isso adianta se nem no espelho eu consigo
me olhar.

Não estou querendo romantizar, eu sei que isso
não é legal.

Mas foram tantos dias tentando meaceitar dojeito
que eu sou, muitos vão dizer "nossa mas você nem
tentou."

A verdade é que as pessoas que nunca passaram
por isso não sabem a dor que é, se olhar no espelho
e nem reconhecer quem você é.

Só criticam e julgam, porque pra alguns isso é bobagem

de adolescente, mas isso não é oque passa na minha

mente,em vez das pessoas tentarem ajudar,ficam lá,só

para criticar, mas não sabem a dor, do quanto é ruim se

auto comparar.

Inserida por Jujuumpoucosadzinha

⁠A vida inteira eu tremi e temi o olhar do outro sobre mim, mas quando eu entendi que sou eu, somente eu, que está no barco em alto-mar, navegando e vencendo as tempestades, me tornei forte, gigante rocha forjada na luta. Ciente de que tudo, tudo depende de mim, hoje sou um ser que se enche de esperança e que sabe merecer o que há de melhor no mundo.
No fundo, ninguém pode tirar o que sou, quem sou.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Não Sei -

Não sei porque te espero eu já não sei
silêncio é para mim nocturno tempo
não quero nada amor do que te dei
deixa que te cante este lamento.

Não sei porque te amei eu já não sei
desde aquela hora em que te vi
não sei se te quis ou inventei
só sei que te não tive e que te quis.

Há palavras que nos turvam o olhar
no triste caminhar de uma ilusão
um amor que a cada dia faz penar
é amor que já esqueceu o coração.

É tudo tão diferente ao que eu sonhei,
brutal, o teu silêncio é solidão
não sei porque te amei eu já não sei
só sei que já calei meu coração.

Inserida por Eliot

⁠Não sei porque te espero -

Não sei porque te espero eu já não sei
silêncio é para mim nocturno tempo
não quero nada amor do que te dei
deixa que te cante este lamento.

Não sei porque te amei eu já não sei
desde aquela hora em que te vi
não sei se eu te quis ou inventei
só sei que te não tive e que te quis.

É tudo tão diferente ao que eu sonhei
brutal, o teu silêncio é solidão
não sei porque te amei eu já não sei
só sei que já calei meu coração.

Não sei porque se foi, porque partiu,
não sei porque partiu o meu Amor ...

Inserida por Eliot

⁠Vendaval de Sonhos -

Há um vendaval de sonhos dentro em mim
que me grita, que me fala ao coração
lembro a rua do silêncio onde vivi
que me aperta quando sinto a solidão.

Há um grito pelas ruas da cidade
que rasga o coração da noite escura
alguém que se revolta de saudade
alguém que está faminto de ternura.

Há um vendaval de sonhos dentro em mim
há em mim uma saudade que guardei
há os fados que cantei e não vivi
há os sonhos que vivi e não cantei.

Sou aquela que viveu e se cumpriu
sou aquela que viveu e muito amou
sou aquela que cantou e que sentiu
o vendaval de Sonhos que passou...

Inserida por Eliot


Outro dia, mais uma vez você se despiu de mim, minhas mãos já não se enlaçam com as tuas, meu corpo – agora desvencilhado do teu - sente o ar gélido deste inverno atemporal.

Teu rosto, inundando pelas lágrimas e dúvidas, tornaram-se aversos a minha súplica, aos argumentos ditosos e principalmente à razão do meu sentir.

O medo do futuro faz vívidas apenas as lembranças ruins, enquanto todo o amor parece uma recordação longínqua, quase esquecida, desbotada em suas cores.

Não se entregue ao medo, não se abrigue na escuridão, dá-me tua mão, vamos juntos desbravar os oceanos e viver nossa existência juntos.

Mergulha em mim, lhe clamo, voa mais alto que desejares, adentra meus olhos e veja o quanto és bela e livre, toma posse da tua vida e abandona o medo que lhe paralisa.

Casthoro´C

Inserida por CasthoroC


Um sonho para mim, a mais linda realidade da minha vida tão insólita e fugaz! A perfeita descrição da obra de Exupery, a materialização dos sonhos de uma noite de verão. Não sei o que possuí que domina tão facilmente, mas certamente as longas horas de conversa me farão compreender. Não sei a razão das coisas, contudo eu não ligo mais, tudo que eu desejo é te fazer minha agora e não quero esperar a eternidade de um minuto. Te dedico minhas mal traçadas linhas... te revelo toda minha fragilidade, te oferto algo inédito, porque foste única. Não sou alegre e nem triste, mas desejo ser amado por você! Vou te amar de janeiro a janeiro, onde quer que esteja, eu sempre estarei contigo, pois o um lugar no mundo é dentro do teu abraço, refletido nos teus olhos! Tu és o mar, o céu, o porto, a aventura, meu dia e minha noite, meu mundo neste instante.

Casthoro´C

Inserida por CasthoroC

⁠"AMOR"
Falam para mim que eu devo acreditar no amor, mas toda vez que eu acredito é um tapa na cara diferente, ou a pessoa me usa para esquecer a outra, ou fingi gostar de mim ou até mesmo gosta porém desiste, nunca consigo entender se o problema é da minha geração que hoje em dia virou modinha ser assim ou se o problema é comigo só queria entender isso, talvez eu tenho que tentar me achar, talvez um dia eu sinta esse amor tão bom que as pessoas falam, talvez!

Inserida por anonimadadecpcao