Introdução textos que Fale sobre Mim
Vou ser sincero pra Deus.
Tenho dito por tudo que a vida me colocaste.
Aparte de mim oh altíssimo, a maldade implantada.
Seja literal.
Seja conotada.
Se é poesia, canção, louvor ou fantasia.
Não há que me interesse, o aval social cheio de maldade.
Vestidos estão de ovelhas saudosas.
Lobos tantos, matilhas grandiosas.
Ferindo com engano, acusadores cheio de falsidades.
Por tudo tenho dito.
Grito, calo, falo e repito.
Podes colocar me Senhor, de picolé e bananas um vendedor.
Outrossim também um rei adorador.
Nada importa o status, a beldade.
Sim pelo crivo da dignidade.
Alma sóbria, liberta da dor.
Desde que sim, sempre peço e humilho a ti.
Não aparte de mim.
Teu Santo Espírito Consolador.
Reveste, adorne, insere teu poder, tua pura unção.
Tome meu pensar, meu sentir, meu agir.
Meu sangue, meu fôlego, entreguei a ti.
Tome nessa jornada, o proceder do meu coração.
Examina sim, esquadrinhe sim
Veja se há erro, peço te conserto.
Sou pequeno e fraco reconheço.
Teu Espírito Santo Consolador é a perfeita unção.
Giovane Silva Santos.
20/09/2022 21:15hs.
Oh mundo cão, estraga a canção que
um dia o sagrado compôs para si
Pra ti, pra mim, pra todos nós pra numa só voz entoar:
a arte da vida é amar
Mas quase ninguém amou,
quase ninguém cantou,
quase ninguém refez
E por mais que haja alguém
no mundo gritando por mais uma vez,
quase ninguém escutou
O que há de mais valioso
é aquilo que não se pode achar
a infinitude da vida daqueles
que estão ou que já se foram
e a gente insiste em lembrar, em amar, em pensar
A canção não acaba, o autor não desanda
Mas antes que aja silêncio
no corpo que agora tu vestes
perceba e vê se não esquece
o artista da vida é quem ama.
Comecei a cuidar de mim, e tem gente me chamando de egoista...
Não se sinta culpado por lutar pelo que é melhor para você.
Se você não está fazendo nada de errado, não permita que te façam acreditar que você está sendo egoísta.
Antes de se dedicar a outras pessoas, você precisa estar seguro e firme ao lado de si mesmo.
Chuva 🌧️
a chuva está presente em mim há muito tempo,
me deixando pra baixo sempre que pode e me corroendo por dentro
não sei quando começou e nem quando vai parar, só sei que não aguento mais essa vontade de chorar
a chuva já tomou conta dos meus sentimentos,
me deixando desanimado e deprimido,
causando pensamentos ruins e vários tormentos
me disseram que um dia o sol iria aparecer e tudo iria ficar melhor
mas só consigo prever uma tempestade se aproximando, pronta pra deixar tudo pior
essa tempestade carregará minha felicidade pra longe,
lavará meus olhos e irá me fazer se sentir menos forte
quando essa chuva irá passar?
não sei, mas já estou ficando cansado de esperar
não sei quanto tempo eu ainda sou capaz de aguentar
Estive sonhando, era um sonho medonho, um sonhar sem decifrar...
... talvez sobre mim, sobre o meio, sob o sol.
Vi, no sonho, gente passando por mim, ora caindo sobre meu passível olhar...
Algo desafiador, porém, era um mero sonhar.
E pensei ao despertar! Oque é esse temer e guardar, pro inconsciente revelar, no que costumamos dizer, que foi do imaginar e sonhar.
Eu sinto que nunca irei te conquistar
Sinto que você tem olhos para outra mulher
Mas pra mim vc é um bobo, e não enxerga o que está na sua frente
Sei que tenho defeitos querido
Mas não há ninguém que goste tanto de vc como eu, pena que vc não percebe.
Tudo bem, porque meu coração está correndo de amores assim.
Às vezes.. quando penso em você, quando penso em seu olhar fixo em mim.. sinto um arrepio percorrer meu corpo, minhas bochechas esquentam, passando de mornas a extremamente quente, sinto minhas mãos frias, tremendo de nervosismo .. meu batimento cardíaco aumenta... é como se meu peito fosse explodir, ali mesmo.
Eu começo a morder meus lábios, tentando pensar em qualquer coisa que não envolva você, mas parece impossível.. eu não consigo me distrair, não consigo pensar em nada além de você..minha garganta fecha, é difícil respirar. . minha frustração cresce cada vez mais, a única coisa que penso é:
que droga é essa!??
Eu tento falar, mas parece que as palavras foram arrancadas da minha boca. Sinto um calor interior... como se eu estivesse queimando no inferno, chamas com um vermelho profundo e vívido. Chamas que me devoram em segundos. sinto borboletas no estomago..
Amanhã começa para mim uma nova jornada.
Um novo começo, mais um capítulo desta grande biografia chamado vida!
Que venha o novo, que mude as dificuldades, que se faça novos problemas.
Mais saiba que eu sempre estarei de pé, mesmo quando parecer que vou fraquejar sei que não estou sozinho!
Você sempre existiu em mim.
Você sempre existiu, porque quando contemplava meus olhos te procurava dentro deles, no desejo de te tornar real.
Você sempre existiu, porque ao sentir as batidas do meu coração ao pensar neste amor, sentia a leveza de te amar.
Você sempre existiu, porque a noite quando meditava no amor, eram suas atitudes que me encantavam.
Você sempre existiu, porque quando me sentia só, a simples ideia que te encontraria, acalmava meu ser.
Você sempre existiu, porque me sentia incompleto no existir, póis, faltava você na minha vida.
Você sempre existiu, porque hoje ao estar ao seu lado sinto que é mais que dois corpos numa só alma, e sim duas almas bailando feliz no teatro da existência.
Sandro Teixeira
Poeira de Diamantes
Não me peça para
Tudo em mim mudar,
Toda hora me podar,
Toda vida me conter.
Até mesmo porquê,
O mais lindo diamante
Quando muito constante
Lapidado se precipita
No ar feito poeira,
Ao vento se dissipa.
Neste espaço descontrolado,
A quem é o seu perseguidor,
Entenderá que aos olhos
Não terá mais o mesmo valor.
Jorge Jacinto da Silva Junior
Fração de segundos
A vida gritava dentro de mim.
Tudo parecia nebuloso e Impossível.
Quando percebi em fração de segundos que não poderia estar mais aqui.
Soltei o grito ainda embargado e com sombra do medo.
Foi uma escolha, no momento, insegura, mas certeira.
Violência doméstica e abusos psicológicos. Venci!
Reverte essa situação
Sou motivo de grande zombaria.
Todos desdenham de mim.
Menosprezo e rejeição.
Preconceito e gozação.
Como será meu fim
Reverte essa situação.
Senhor Altíssimo, nada posso sozinho.
Não entendo, não consigo, sou fraco, fraquinho.
Entrego este meu coração.
Já fui em frente, voltei atrás.
Fui de um lado para outro, como preso em alcatraz.
Surrado, chicoteado, brincam com meu semblante.
Manobram, articulam e manipulam,
Implantam toda opressão.
Me chamaram de vagabundo errante.
Reverte essa situação.
Senhor que é dono do ouro e da prata.
Nada faço por essa questão.
A tua luz, teu poder que todo nó desata.
Tua água que toda sede mata.
A vida de saciar do digno pão.
Reverte oh Senhor altíssimo, todo cenário.
Reverte essa situação.
Giovane Silva Santos.
13/09/2022 20:32hs.
Depositastes vós mesmos, a confiança em mim.
Tal créditos para ser apenas oque julgueis como valor crenças pessoais.
Dar-me-a encargos com metas impossíveis.
Prefiro que acredites apenas em ti.
E todo o modo de pensar de si e dos outros, ainda são muito rasos, até porque são nossas emoções o combustível pro motor do achismo.
Creia! Somos nós mesmos, os causadores de todos os dissabores.
"saudade é um bagulho doido"
parece que uma parte de mim não esta mais aqui,
e se pensar bem não esta...
sinto como se meu coração tivesse sido exilado,
querer sentir algo, já não consigo mais...
sinto saudades de nós,
aquela saudade dos "nós" que dávamos abraçados
enquanto a sua voz soava no meu ouvido...
saudades do teu cheiro,
daquele aroma que exala
diante os meus nervos....
aaaa os nossos beijos, só de pensar começo a soar (suspiro fundo)...
saudades é um bagulho louco,
e estou
enlouquecendo
a cada dia que
passa
mais e mais ..
essa carta é pra você, com todo Amor John
Vou construir uma Bela nave,
que leva as lembranças para pensares em mim.
De noite eu sinto a brisa a contar uma historia,
em um lugar onde existe a memória
e para quem diz que os homens não choram,
As lembranças fazem chorar um pensamento!
Penso todos os dias nos nossos momentos,
que foram congelados lá no tempo…
Já passaram muitos anos mais ainda penso em ti
Para: Anaice Casimiro
01/10/2022
Sobressalto -
Vem, adormece em mim
esses teus medos,
entrega-te sem fim,
revela os teus segredos!
Abandona os teus desertos,
vem de mim sonhar,
deixa os pantanos secretos
que nos fazem desencontrar ...
Mas não te percas ou apresses
em olhares tão vazios,
porque o peito onde adormeces,
não é meu, é do Frio!
E quando ao despertar,
num longo sobressalto
perceberes que não sou Eu,
correrás p'ra me encontrar,
e num voo mais alto,
estarei Eu, neste Poema, a Sonhar ...
Texto: Efêmeros (Um lugar vazio)
Parte I
- Você se sente só? Você precisa de mim? São tantas palavras né, milhões de quereres alheios calando sua única vontade, como pode um lugar vazio doer tanto, aqui dentro, parece que tudo que foi bom, foi efêmero, o que sobrou foi desespero, sinto-me preso.
Eu me perdi nos becos das almas sombrias que passaram por mim.
Eu me deixei levar pelas palavras, doces mentiras com gosto de bala.
Eu me perdi em curvas, linhas poética que minhas mãos contornaram com delicadeza.
Eu vi o sangue nos olhos do ódio que refletia no meu rosto diante do espelho e, olhava para minhas mãos pra checar se elas eram mesmo capaz de fazer atrocidades; mas não, eu fracasso sempre quando o assunto é maldade...
Eu carrego os pesos das minhas dores, os curativos inúteis das minhas feridas que são só minhas.
A gente cansa de ser, de estar, de existir...
Ninguém te olha. Ninguém.
Todos andam com olhar baixo, atentos a tudo no mundo, menos com si mesmo e com o próximo que senta do lado na cadeira do ônibus de volta pra casa.
As pessoas riem da gentileza e da bondade.
As pessoas desconhecem empatia e respeito.
As pessoas viraram máquinas manipuladas por seus Smartphones.
- Eu joguei o meu hoje.
Minha cara quebrou!
Minha cara, quebrou.
Trago dentro de mim um espírito livre, aventureiro que gosta de viajar e aprender coisas novas ao redor do mundo! O reflexo da imaginação transcende a grandiosidade dos sonhos que eventualmente ocorrem em tempos inesperados em nossa vida.
A sensação de liberdade que sinto quando se há paz são inquestionáveis, a maneira como alma fica leve ao corpo proporcionando bem-estar e comodidade sob o meu ser.
Escute “Pela luz dos olhos teus” para lembrar de mim, e se lembrará de todas as nossas trocas de olhares
Saberás que nossos olhos se apaixonaram uns pelos outros antes dos nossos corações baterem no mesmo ritmo
e como melodia soará nossos risos, um choque será formado no nosso abraço,
toda minha timidez irá embora com nossas conversas,
o mar irá se abrir quando descobrir que nos casaremos bem nas profundezas dele
e eu posso ouvir o som dos pássaros cantando quando nos beijar-mos
e saberemos que valeram a pena esperar e rever os planos da vida para nos…
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
