Interpretações
E se foi o tempo onde podíamos brincar com os amigos(as) sem ter que ouvir as interpretações maliciosas de outrem. Essa ideia de preconceito está tão distorcida e vem sendo usada de uma forma a ser uma grande desculpa pra tudo, que já estamos condenamos a ser eternos culpados em silêncio só porque pensamos. Tudo que gostamos, curtimos, sentimos, escrevemos, usamos, idealizamos, falamos é deturpado. Ninguém é ninguém até se prove, a muito custo, o contrário. E mesmo assim nem vale muito porque o que é certo, as pessoas esquecem; e o que é errado, todos lembraram eternamente e você será culpado para sempre. E é de uma forma completamente desrespeitosa. Me sinto estranho em meio essa nova era. Me sinto, algumas vezes, um ser diferente. E pouco me importa. Nada vai mudar os meus valores. Podem esculhambar o mundo, podem distorces as histórias dos meus heróis. Eu sei quais são as verdadeiras e é isso que importa. A liberdade exagerada, pra tudo, casou um caos na sociedade. A cada dia ela se perde mais e mais. As pessoas ficaram tão descrentes de si mesmas, na minha opinião, que nem acreditam mais em quase nada. E tudo é desconfiança, tudo é motivo para julgar, tudo é errado ou não vale nada. E tudo que importa, verdadeiramente, é deixado de lado. Simplesmente porque a nossa única esperança é deixar nas mãos de "alguém" a responsabilidade da mudança de tudo e até de nós mesmos.
...“O perigo de uma história é a paixão de quem a escreve porque as interpretações pessoais dos historiadores tornam todas as histórias mal contadas. Dar aos historiadores carta branca para falar sobre um fato histórico é assassinar a verdade ainda quando ela está no ventre da razão, porque ou ela nasce anencéfala ou nasce com dez cabeças.”... Ricardo Fischer.
É as adversidades de pensamento, de opiniões, e interpretações, que abre o leque de diálogos, para então chegarmos a uma interpretação mais linear para o senso comum, das relações interpessoais.
Temos que ter cuidados dobrados com as interpretações que fazemos, com os assuntos predominantemente subjetivos.
Uma verdade não pode ter várias versões e interpretações; invariavelmente, cai-se no terreno pantanoso da mentira. Uma verdade não se cria: simplesmente é ou não é.
"Poucas coisas são tão penosas quanto as interpretações 'psicológicas' que atribuem ao homem superior intenções que em caso nenhum ele pode ter, e que não fazem senão refletir a pequenez de seus autores [...]: homens cuja alma é fragmentária e opaca querem informar-nos sobre a 'psicologia' da grandeza e do
sagrado."
O fantástico da leitura e escrita é que o sentido de uma fala pode ter várias interpretações e pode ser carregado para onde o leitor quiser, de acordo com seu interesse e manipulação.
Retiro é livrar-te das palavras, infinitas interpretações, limitadas pelas locuções e pontuações, onde o refúgio é a casa das belas imagens sonadas, criadas pela natureza em nascimento, recriando vidas, banhando os raios dos sol, em favor da grandeza lunar. Bem vindo ao Lar.
Em uma leitura de diversas interpretações...
A primeira expressão é o espelho do que se condiz à seu respeito a segunda interpretação é a presunção, pelo que pensa e a terceira em diante será cada vez a mais correta.
O mundo é assim, aberto a interpretações. Um único objeto pode ter interpretações distintas em diferente lugares do globo, uma palavra pode ter diferentes significados. O que para você é uma nuvem, para me é um peixe flutuante.
Para 2015 eu desejo:
Viver sem interpretações
Compreender o grande valor das pessoas ao meu redor
Receber presentes em forma de carinho
Disciplinar-me na nutrição
Saber mais de mim mesma
Adotar uma atitude distante de pessoas mal humoradas
Exagerar nas qualidades
Ser coerente com meus princípios éticos
Amizade, altruísmo e desapego
Um beijo de amor
Não intelectualizar demais
O amor companheiro e uma relação interessante
Uma pessoa profunda
Vencer meus medos interiormente
Envolver-me sem medidas
Bolo de chocolate ou cenoura
Não ter exigências superdimensionadas
Comportamento aceitável do parceiro
Cumprimentar sem ar de superioridade
Ser boa o bastante
Humildade de aprender com o outro
Ser confiável e afetuosa
Não discutir
Ter uma vida com sentido
Sintonia perfeita
Relacionar-me melhor com os filhos
Amor improvisado
Felicidade individual
Focar em algo e criar a menor expectativa
Controlar minhas ansiedades e cultivar minha paciência
Ser real, autêntica, compassiva e agradável
Uma vida normal dentro das anormalidades existentes
Respeito
"Isso passa"! Esta pequena frase tem várias
interpretações, dependendo da sonoridade de quem fala,
se te fará bem ou mal.
Quando estais passando por alguma aflição e algum ente
querido chega junto com compaixão e empatia, dizendo
"isso passa", pode ser muito confortante. No entanto,
aqui está inserida num contexto de uma colocação bem
cruel e desumana, diante de um rompimento amoroso,
ao perceber que as palavras evidenciam os fatos de
quem fala, por serem cruciantes e cortantes,
dilacerando a alma de quem as ouve. Pois, na minha
concepção, chamar o "AMOR", um dos mais lindos
sentimentos, de "isso" e complementar com o tempo
verbal "passa", pode definir que a pessoa pela qual
você ainda idealiza ser o amor de sua vida, na verdade, não passa de um passado que o tempo passou, pelas atitudes do próprio desamor.
Em suma, acredito que "O AMOR NÃO PASSA", na
realidade, o amor não se perde no tempo e sim, as
pessoas são quem passam em nossas vidas por não serem
merecedoras de vivenciá-lo ao nosso lado. Só agora vi
que seu lugar tem que ser no
passado, porque "VOCÊ PASSOU"!
A vida é uma só... para mim, para você, para ele, mas com várias interpretações.
Alguns sofrem, outros não, uns sorriem, e outros choram, sempre na mesma situação da vida.
Essas emoções são sentidas por pessoas diferentes.
Imagine se todos nós sentíssemos as mesmas coisas? Como não seria... Será que sofreríamos mais ou seriamos mais felizes? Ou não existiriam sentimentos...?
Você já parou para pensar nisso?
Busco ideias sustentáveis, lugares, pessoas com ideais semelhantes, busco interpretações de sonhos, integração ao universo paralelo, meditação, concentração, sentidos e valores, busco a magia, segredos da natureza, auto-conhecimento, meu limite, músicas e melodias que me transportam para outros horizontes, busco bondade, paz e amor.
Num mundo de interpretações, onde nossas maiores verdades são nossos erros, nossas certezas são mais danosas a verdade do que as mentiras
- Relacionados
- O Silêncio tem várias Interpretações
