Inter Ajuda
Todos os dias eu aprendo a não pedir ajuda para ninguém, pois à cada dificuldade que vencemos sozinhos, podemos nos tornar um sólido rochedo.
AJUDA
“Se hoje tratarmos as pessoas como elas merecem, e que certamente, seria desta maneira que gostaríamos de ser tratados, estaríamos ajudando-as a serem melhores amanhã, pois com este nosso simples e obrigatório gesto, estaremos devolvendo àquela pessoa a certeza de que o mundo ainda vale a pena”.
(teorilang)
…………. “Seletivo”, o poema…………………
Recebo com gratidão tudo que eu me daria…
Conselho, ajuda, perdão, amor…
Tudo que eu amaria.
Só não recebo insultos, xingamentos, desdém…
Porque disso me envergonharia
Portanto se o que tens pra me dar, é grosseria
Guarda contigo, é simples,
o que é meu, é meu…
E o que é teu, é teu… Isso traz calmaria.
Ney P. Batista
Jul/28/2021
Lições de uma vida escrita por mim direcionado.
Mestre me ajuda por favor, o que foi meu filho, Mestre estou sem paciência nenhuma, as pessoas começam a falar e no meio da conversa vou ficando nervoso e até brigo com as pessoas e fico desorientado como resolver isso por favor.
Filho isso é fácil, como assim Mestre.
Filho isso chama de curva muito fechada, como assim Mestre, Filho vou te explicar, é como você entrar no seu carro numa estrada e mais na frente vejo uma placa de uma curva muito fechada na frente, o que você faz meu filho, Mestre eu vou freando, isso filho porque nessa curva que você não consegue enxergar pode ter uma pessoa atravessando ou alguém parado e que pode acontecer o quê meu filho? Posso atropelar ou matar essa pessoa, mas o que tem isso na minha paciência Mestre, a vida é cheio de retas e curvas, quando você está numa reta você acelera, porque você está vendo e sentindo que tudo vai bem e nas curvas você freia porque você não imagina o que vem pela frente até acabar a curva para poder pegar a reta novamente. Então filho essa é a vida se você não frear sem saber o que está atrás da curva, você vai atropelar ou ser atropelado.
Isso é a vida, uma estrada que pode levar em lugares lindos ou nunca chegar em lugar nenhum......
Mas cê não me ajuda
Me larga, mas não desgruda
E desse jeito, até eu fico na dúvida
Se compensa investir nesse suposto amor
Me xinga na frente dos outros
E todo dia me arruma um defeito novo
Cê pode falar que não me suporta
Cê pode até me achar um idiota
Mas tá aqui comigo
Sou seu idiota favorito
Lugar mais seguro em uma tempestade
Deus é nosso refúgio e força, uma ajuda muito presente em problemas. - Salmo 46: 1
O lugar mais seguro no sul da Flórida durante a temporada de furacões pode ser o Centro Nacional de Furacões de Miami. A estrutura de US $ 5 milhões possui paredes de concreto de 10 polegadas projetadas para suportar a força de ventos de 130 mph. Como as fortes tempestades ocorrem todos os anos, o Centro está lá para proporcionar um ambiente de trabalho seguro para as pessoas que monitoram o clima e emitem os avisos. Quando outros residentes saem, eles devem ficar.
Assim como os furacões, as tempestades de nossas vidas chegam com uma regularidade desconcertante. Muitas vezes atacam sem aviso e perduram sem serem bem-vindos, testando os limites de nossa fé e perseverança. Mas Deus nos deu um lugar de segurança no meio de nossas circunstâncias.
O profeta Naum escreveu: “O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nEle confiam ”(1: 7). E o salmista afirmou com confiança: “Deus é nosso refúgio e força, uma ajuda muito presente em problemas. Portanto, não temeremos, ainda que a terra seja removida ”(Sl 46: 1-2).
O próprio Deus é o nosso centro de segurança. Não é nossa força, mas a Dele que nos protege dos ventos redemoinhos das circunstâncias e da mudança.
Dá-me um espírito de paz, querido Senhor, Em
meio às tempestades e tempestades que rolam,
Para que eu possa encontrar descanso e quietude interior,
Uma calma enterrada profundamente em minha alma. —Dawe
Quando o problema entrar em sua vida, procure abrigo em Deus. David C. McCasland
Ame mais as pessoas elas também fazem parte de sua vida, sempre podemos precisar de ajuda um dia ,acredite nas pessoas que te fazem bem ,fazer o bem sem olhar a quem faz bem para alma e para a saúde ,você é capaz de tudo nessa vida siga em frente e valorize o que você tem e ama .
A falta de habilidade para lidar com questões colocadas pelos ‘Grandes Livros’, sem ajuda e sem adesão ao projeto, na verdade, não demonstram inadequação mental, apenas falta de preparo.
AJUDA COM UMA REBATIDA
Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. —1 Pedro 4:10
Sara Tucholsky, uma jogadora de softbol de uma universidade americana fez a primeira rebatida perfeita da sua vida numa partida contra o time de Washington. Mas ela quase ficou sem receber o crédito por isso. Enquanto ela corria entusiasmada para a primeira base, perdeu a bola! Quando voltou para corrigir o erro, feriu seu joelho. Chorando, ela se arrastou de volta à base. Conforme a regra do jogo, ela tinha que tocar pessoalmente todas as bases para validar o ponto. As colegas da equipe não podiam ajudá-la, de forma alguma.
Então, Mallory Holtman, a primeira batedora do time adversário, gritou: “Estaria tudo bem se nós a carregássemos até as bases?” Depois de verificar, os árbitros concordaram. Sendo assim, Mallory e outras colegas da equipe fizeram uma “cadeirinha” com as mãos e levaram Sara carregada para contornar as bases. No momento em que acabaram de carregá-la, muitos estavam chorando, por este ato altruísta de compaixão e Sara recebeu os créditos pela sua rebatida.
A lição para os seguidores de Cristo é clara. Quando um irmão na fé tropeça e cai, precisamos seguir o exemplo destas jogadoras. Alcançá-los. Levantá-los e carregá-los pelo caminho. É uma oportunidade maravilhosa para “servir uns aos outros […] como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pedro 4:10). —DCE
Ninguém será inútil neste mundo, se aliviar o fardo de outra pessoa. —Charles Dickens David C. Egner
Quem sabe tua existência
Fosse um balão de gás
Que voasse sem ajuda
Gestos muito naturais
Mas a sua teimosia
Faz com que ele não voe mais
E a tua carne pede vida
Mas sua mente é incapaz
Eu rezo o tempo todo. No carro, no trabalho, em casa, na igreja... Adoro rezar! Isso me ajuda demais e faz a diferença na minha vida, assim como a presença da minha família.
Eu sou a minha melhor companhia... Minha própria existência me ajuda a existir e continuar. Porém, não me sinto sozinho, nem um pouco, na verdade. Prefiro estar cheio de mim, do que vazio de outros.
Eu sempre orei por um Presidente que reconhecesse que é imperfeito, que precisa da ajuda de Deus e detesta a Corrupção!
Há pedidos de ajuda que não podem ser ouvidos. O silêncio do coração é o melhor lugar para gritar e clamar por salvação. Sorrisos falsos, quarto escuro e lágrimas nem sempre é uma regra..
Seja previdente: não saia por aí oferecendo ajuda indistintamente. Seja caridoso: jamais negue ajuda a quem dela precisar. Seja generoso: em vez de ajudar só com aquilo que a pessoa precisa, ajude também com o que ela deseja.
Pedir ajuda não é ser fraco, é ser sábio e ter amor-próprio, porque reconhecemos que, para avançar na vida, precisamos entrar em contato com a sabedoria do outro.
Vivemos em um mundo onde a independência é vista como uma das características principais para uma vida feliz e bem-sucedida. Ouvimos de praticamente todo mundo que devemos cuidar de nossas vidas e resolver os nossos problemas, sem buscar a ajuda de ninguém.
O fato é que apesar da independência ser algo realmente valioso para qualquer pessoa, muitas vezes ela é confundida com isolamento.
Muitos de nós estamos tão presos a essa ideia de autossuficiência, que começamos a acreditar que conversar sobre a vida com os nossos amigos ou familiares e pedir seus conselhos é algo absurdo, que deve ser evitado a todo custo.
Esse pensamento é o responsável por deixar as pessoas presas dentro de si mesmas, incapazes de resolver os seus próprios problemas, o que leva a consequências muito sérias, como o desenvolvimento de ansiedade e depressão, por exemplo.
Precisamos extinguir de nossas mentes a ideia de que pedir ajuda é um sinal de fraqueza.
Nenhum de nós é perfeito e consegue resolver todos os seus problemas sozinho todo o tempo. Isso é uma fantasia.
As pessoas que dizem não precisar de ninguém para nada, com certeza têm falhas em todas as áreas de suas vidas, porque nós fomos criados para viver em comunidade, e é junto a outras pessoas que aprendemos, crescemos e adquirimos experiências de vida valiosas.
Podemos ter sido levados a acreditar que pedir ajuda mostra que somos incapazes de lidar com nossas próprias vidas, que somos folgados, imaturos ou até mesmo irresponsáveis. No entanto, quando nos privamos da oportunidade de ouvir alguém e aprender com suas experiências, apenas limitamos a nossa própria evolução.
Pedir ajuda não é ser fraco, é ser sábio e ter amor-próprio, porque reconhecemos que, para avançar na vida, precisamos entrar em contato com a sabedoria do outro.
Não devemos permitir que o medo do julgamento de outras pessoas nos impeça de fazer o necessário para a nossa felicidade. Da mesma maneira, não podemos permitir que o nosso orgulho tire de nós a humildade de aprender com outras pessoas.
Apesar de existir muita gente maldosa, também existem muitas pessoas de coração bom, que estão dispostas a nos ajudar em tudo o que precisarmos. Devemos abrir nossas mentes e corações para aprender com elas.
Nunca recuse ajuda por medo de parecer fraco. Só é fraco quem se acostuma com o que sabe e nunca busca evoluir. Aceite a ajuda, aprenda e transmita o que aprender.
Buscar ajuda não é um sinal de fraqueza, mas de inteligência, porque em alguns momentos tudo o que precisamos para transformar nossas vidas é calar as nossas próprias vozes e simplesmente ouvir o que o outro tem a dizer.
Não tenha medo de procurar e ouvir as pessoas que se preocupam com você, porque isso com certeza o levará muito mais longe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp