Inteligência e Esperteza

Cerca de 15063 frases e pensamentos: Inteligência e Esperteza

⁠Quem pensa que o mundo é dos espertos está enganado. O mundo é de quem enxerga a cada novo amanhecer a dádiva de um dia novo e um motivo para agradecer.

Inserida por ednafrigato

⁠Os Confessionalistas
A confessionalidade é apenas um modo esperto (desonestidade e proselitismo) de tratar como definitivo e canônico aquilo que não é definitivo, canônico e nem infalível.
Frequentemente escuto algumas criaturas nas redes sociais ou em alguns púlpitos arrotando: “eu sou presbiteriano confessional”, “eu sou luterano confessional”, “eu sou anglicano confessional”, como se eles fossem alguma casta de cristãos especiais (espécie de Illuminatis gospels) e todos os outros cristãos fossem uma espécie de casta inferior (dálites ou xudras).
Para os confessionalistas, seguir minuciosamente os documentos da sua instituição, letra por letra, é ser um cristão hiper-mega-power-salvo-sacro-santo. O que essa gente ainda não entendeu, é que ninguém dá a mínima para essa babaquice deles. Essa postura é apenas uma CONFISSÃO (trocadilho foi intencional hahaha) arrogante, que pressupõe a infalibilidade dos seus credos, tornando esses documentos em pé de igualdade com as Escrituras Sagradas, o que é um absurdo!!!
A prova dessa aberração patética e arrogante, é que quase nenhum dos confessionalistas é humilde para reconhecer que esses documentos são produções humanas, e por isso em diversos pontos contem declarações erradas, obsoletas e algumas até absurdas, quando comparadas com a Bíblia e a ortodoxia. Outro ponto absurdo nessa postura, é que esses confessionalistas são quase todos indispostos a iniciativa de dialogar com outras tradições cristãs em busca de um vínculo de unidade. Afinal, para eles, apenas a sua tradição está correta.
Precisamos lembrar que existem várias tradições protestantes, que divergem em muitos pontos importantes, portanto, todas não podem estar corretas ao mesmo tempo. Essa postura irredutível e arrogante dos confessionalistas não faz sentido algum, como se o seu reformador (ídolo) particular fosse o único que conservou o Evangelho e a doutrina dos Apóstolos em sua forma mais pura.
Os documentos confessionais são importantes, mas são produções humanas; não canônicos; não estão em pé de igualdade com as Escrituras Sagradas e se contradizem em diversos pontos entre si.
Pense nisso e ótima semana!
No Verbo que se Fez carne e é o único Caminho, Verdade é Vida, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Vivemos em um mundo que temos de ser esperto sem correr, defender sem agredir, vencer sem magoar o outro.

Inserida por valdirene_pereira

ENGENHARIA SOCIAL

O ceticismo, assim como a crença;
Emana da burrice,
ou da esperteza extrema;
firma-se pela mentira,

alastra-se pela violência e

perpetua-se pela ignorância.


Dos dois, a crença é o menos pior,

por que traz alento e consolo,

enquanto o outro, mercenário,

torna o ser humano vulnerável

às ideologias e tramas destrutivas,
sob a máscara de "ciência".

Quando vir alguém assim,
muito céticoou muito crente,
desconfie destes extremos,
por que não raro patrocinado,

algo sórdido está em curso.

Inserida por ElcioSouzaGeremias

⁠Eu sou como um livro aberto
Garanto não esconder nada
Sei que não sou muito esperto
Porriso tem folha arrancada

Inserida por salomao8

⁠O esperto aprende com os próprios erros, o inteligente com os alheios. Muitos já erraram na nossa frente. Pegue a visão: busque a inteligência.

Inserida por cinquentei_50Tey_

Esperteza é o nome que covardes dão para muitas de suas covardias.

Inserida por GERS

Vivemos em um tempo onde a vida a dois virou uma competição, onde quem engana mais é o mais esperto e o mais forte.
Só não podemos esquecer que o juiz dessa competição é Deus.

Inserida por Manoelbrito

⁠Ligeiro como um gato,e esperto como um leão amizade eu confiei em muitas,já abracei até o cão,o mundo hj tá sujo ou vc é o gato ou vc é o leão,ou você a presa ou vc é o predador!

Inserida por david_santos_16

⁠No fundo da alma, quando tudo aperta,
A dor não é física, é uma dor esperta.
Não é um machucado que se vê por fora,
É algo dentro, uma ferida que devora.

É tipo um nó na garganta, um peso no peito,
Quando tudo dói, não tem jeito.
Não é só um arranhão na pele,
É um aperto fundo, algo que se revela.

Não é uma pancada que deixa marca,
É um aperto, uma dor que embarca.
Não dá pra mostrar com um curativo,
É uma dor que fica, um pouco mais corrosivo.

Então, quando tudo dói, não é só físico,
É algo que vai além, é um lance mais crítico.
É um grito silencioso, um peso na mente,
Quando tudo dói, a dor é diferente.

Inserida por usually

⁠O mundo não é dos espertos, é de quem sabe plantar.

Inserida por eriecsoulz

⁠Quem acha que vale muito nessa vida de 100 anos por ter dinheiro que é o “esperto” e enriquece a custa dos outros sendo desonesto, garanto que sua alma não vai ser nada no Reino de Deus, nem para que fosse entrar no reino do tamanho de uma formiga a sua alma jamais vai entrar. Mas dos justos e os bons herdarão o Reino de Deus!

Inserida por Pedro_Gabriel77

⁠Os traiçoeiros não gostam de espertos no seu recinto.

Inserida por Pensador_Enfurecido1

⁠Eu me faço de bobo para os verdadeiros bobos se acharem espertos.

Inserida por IvanLordano

Vê se cala boca fica esperto no bagulho,se ficar dormindo vai levar um murro,eu não tô rimando de brincadeira se duvidar depois da batalha ira cair que nem madeira.⁠

Inserida por Zekamela

⁠Faz isso de traição porque como um macaco se achando esperto. Eles só largam um galho quando segurando bem forte outros problemas. E assim vivem macacos pulando de galho em galho.O ser humano, sendo um animal semi-racional e semi-irracional, não nasceu para ser monogâmico, mas apenas para procriar populacionar e encher o mundo com outros Indivíduos problema que carregam geneticamente os seus mesmos problemas, assim como a maioria dos outros animais. Raras são as exceções.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O mais falho esperto é o que finge de bobo.
-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

⁠⁠Se em uma discussão são chamados de espertos aqueles que são aptos a defender um lado, como podemos chamar aquele capacitado a defender os dois lados?

Inserida por duduxxx

⁠"PARA MINIMIZAR A FRUSTRAÇÃO: A história da RAPOSA E DA UVA: A raposa (bicho esperto), passando embaixo de uma parreira de uva, avistou muitos cachos a ponto de degusta-los, olhou para cima e deu o 1° pulo para apanha-los, o 2°, 3°, 4°, no 10° já exausta olhou pra cima, sem conseguir apanha-los, disse: vou desistir; ESTÃO VERDES.
Quantas vezes na vida temos que imitar a raposa e desistir porque não é para nós e dizer: ESTÃO VERDES"

Inserida por Ademarborba46

O vagabundo é tão esperto quanto o empresário - Ambos trabalham por conta própria e estão sempre ocupados a ganhar a vida.

Inserida por MrHits