Inocência
Ainda existe pessoas puras de alma? seu caráter se mantém intacto? sua inocência está aí? seu coração e sua mente ainda não foram dilacerados? me diz, me conta se a vida ainda não te fodeu.
Tem gente que tem,
a alma perfumada com cheirinho de jasmim.
No coração a pureza e a inocência,
no sorriso a claridade do sol, e o brilho das estrelas, Tem gente que é um pedacinho
do céu na vida da gente.
Não é que eu só escolha caras maus
Só não quero destruir a inocência de alguém puro, como um dia fizeram comigo, porém se quiser pode esperar do lado direito do meu peito, tem um corredor onde protejo quem almeja chegar ao esquerdo, mas, já aviso que está em chamas e provavelmente quando apagar, só restará cinzas e não tente ajudar, pois é o que almejo; O fim
E depois você vai me culpar, dizer que o erro foi meu, mas não te pedi pra esperar, só escolho viver em um lugar real
E você não se acha egoísta? Querer prender alguém que só quer queimar até ser cinza.
Fingindo ser o Cristo mesmo sabendo que sei o que esta na sua mente, isso não elimina sua inocência, pois ainda vê em mim um anjo em chamas.
" A inocência, caminhou pelas ruas da cidade alegre, feliz e contente. Os maldizentes somente viram a maldade proveniente deles próprios."
Que o medo não nos retire o respeito pela existência; que a inocência não seja com fundida com ignorância; que a distância seja prolongada pelo afeto nas alegrias, em buscas para além da pele.
A Inocência de uma criança jamais deve se levar em conta que todas possuem. Pois existem aquelas cheias de diabruras e travessuras, das quais são o reflexo de sua criação, onde fazem suas maldades e procuram culpar e traumatizar outras, as chamadas inocentes e ingênuas que não sabem se defender. Onde consequentemente as culpadas, tão somente levam a culpa, como se sentem inferiorizadas muitas das vezes pelo resto da vida, por culpa daquelas que a culparam. Eis que surge o chamado complexo de inferioridade, timidez, insegurança, fobia social, introversão e outros males, carregado boa parte das vezes por conta de experiências desagradáveis, como estas e outras tantas.
Olha quem está ali!
Novamente a se culpar
Pela sua inocência
As vezes pela fraqueza de não conseguir se ver forte
Pela sua aparência
Também pela inconveniência
Dos sentimentos mais fortes
Como lutar pra vencer?
Entre amar e odiar
Quem será o vencedor?
Será aquele mais forte, inteligente e capaz...
O que você regar mais
Irá crescer e florescer
Então por fim colherá
Às vezes, vestimos o fato de criança, não em busca da inocência, mas pela perseverança, e olhamos para a imensidão lá adiante, à deriva mas não perdidos. É assim que se seguram as esperanças do mundo, num coração,
pela mão.
Inocência, na acepção em que tomamos a palavra, quer dizer ignorância do que é impuro. Quem cora ao ouvir uma imprudência, claro é que distingue, e quem distingue duas coisas conhece-as ambas.
Sem proteção a frágil inocência perde em valores, sem a educação perde-se em conhecimento, nesse consumado abandono falta-lhe tudo...
Assim esta instalada a ignorância !!!
A alegação de inocência por muitos acusados de corrupção nada mais é do que uma tentativa de escapar às punições ou ao menos de adiá-las.
Que o mês das crianças que hoje se inicia nos traga inocência aos nossos olhos, verdade em nossos atos, sensibilidade em nossos pensamentos e acima de tudo amor em nossos corações.
Que seja um mês de vitórias, conquistas, união e prosperidade.
E acima de tudo que seja um mês de paz. Que possamos enxergar a vida mais colorida, mais leve e divertida. Outubro seja bem-vindo e nos faça feliz.
