Individualismo e Egoísmo no Relacionamento
Seria egoísmo expor o que sinto, sabendo que isso te fará sofrer. Embora em meu coração habite amor, tu deves saber que existe dor, para que não te aproximes na expectativa de que tudo volte a ser como antes. Este é um dos únicos casos que opto pela mudêz dos sentimentos; é quando tento negar o que sinto, para o que tu sentes repouse e não te faças chorar.
Egoísmo ou sei lá oque, eu tenho amor por tantos objetos, tantas amizades, até de certos animais, mais porque não para com quem mostra sentimentos totalmente agressivos a mim? Nem sei se é medo de escorregar na varanda como da ultima vez, ou se é de ter aquela insolação, eu tenho medo, temo a volta do dono daquele lugar, que ocupa as vezes em mim, eu sei que esqueci o caminho a ele, mais tem vezes que ele vem me buscar, vem me fazer retornar a velha cabana, ao meu velho lugar, e eu gosto tanto, mesmo sem querer gostar, mesmo sendo frio e com mal cheiro, mesmo sendo assim, eu amo, repentinamente com todo o coração.
A Formula do Amor é assim que se resolve...
você soma compreensões,
subtrai o egoísmo,
multiplica por paciência e
divide por ações de altruísmo,
que sobrará infinitamente a Fé, a Esperança e o Amor.
Perto de mim mesmo me sinto longe de você. Egoísmo, sinceridade?! Amor seria a palavra, o sentimento certo para contigo. De repente possa ser paixão, algo que arde, mas não sabemos o que faz arder, talvez um sentimento puro. Se a distância nos atrapalha, a lembrança a ignora, desperta, apaga e acende. Eu nunca acreditei no amor pra sempre, mas sempre acreditei nas pessoas em que amei. Aquele sentimento contínuo e recíproco. Amar pra mim é todo dia nos apaixonarmos um pouco... Eu sempre me paro pensando em você e quando eu sonho lá também você está. Quando eu sonho eu vivo, quando eu vivo eu realizo, disfarço, marco. Ariane desembarace meus sentimentos confusos e me faça te amar mais... Amar-te em um lugar especial, no frio da noite, ao som do violão e nós dois ali nos aquecendo um ao outro com o calor de nossos corpos.
O amor é a vida que renasce à cada dia e o egoísmo é deixar a morte adentrar em suas cruéis e ligeiras trincas das janelas nas sombras.
Amor e o egoísmo
Às vezes não encontramos razões para amar uma pessoa, simplesmente a amamos. Mas há razões para deixar esse amor ir embora. Quando um certo tipo de amor não te valoriza, você cansa de ser pisoteado (a), e recupera o seu amor próprio esquecido pelas cegueiras do coração.
Egoísmo não é defeito, é a simples falta de amor pelo outro. Vivemos em um mundo onde as pessoas se preocupam cada vez mais em ganhar dinheiro, serem bem sucedidas e estarem sempre com boa aparência, baseiam-se em esteriótipos e padrões predeterminados, com tudo este não é o problema, o problema real é que além de viverem assim estas pessoa buscam a quem seja seu semelhante, o que consequentemente resulta em uniões de mentira, uniões que baseiam-se em ideais de relacionamentos "perfeitos" onde ambos partilham dos mesmos gostos, ou até mesmo não partilham dos mesmos, porém frequentam ambientes em comum e tem ciclo de amizades semelhantes e isso os faz ignorar o que de fato determina o quão intenso e duradouro será o relacionamento, as individualidades. Feliz é aquele que consegue respeitar, ceder e aceitar as individualidades do outro, pois a partir desse entendimento este será capaz de amar, saber enxergar e acima de tudo interpretar as inúmeras facetas e fazes do seu parceiro(a), tratando-o como se fosse a parte "imperfeita" de si, afinal relacionamentos afetivos existem porque não somos capazes de levar a vida de forma plena e buscamos quem a complete, "a outra metade da laranja". O problema é que em um mundo tão narcisista e que gira em volta do dinheiro, as pessoas são induzidas o tempo todo a buscarem estes ideais, substituindo sentimentos verdadeiros por vontades momentâneas e se esquecendo que existem vários dias depois do hoje. Preocupam-se apenas consigo, com o que lhes faz bem e com o que lhes é conveniente, ignorando e passando por cima dos sentimentos e vontades alheias. Nunca põem-se no lugar do outro, até imaginam-se, mas e daí!? Não sou eu mesmo... Com o passar do tempo essas pessoas vão se afundando; afogam-se nas próprias vontades; apegam-se as próprias verdades e desapegam-se do que realmente distingue alguém feliz, dos infelizes: confiança, lealdade e claro, amor.
Doer…? Dói , e o tempo chegou e com ele as lembranças de um amor não vivido, imaturidade e egoísmo, nos levou a fazer escolhas diferentes, vivas agora o teu amor da qual escolheu.
Se vc mata por amor... ainda é Amor? ou vira egoismo... Amar é bom, exeto quando vc idolatra seu amor, Ai nesse momento, o seu amor não correspondido se torna raiva...
Então, vc ama alguém e é feliz? ou ama AMAR? e se odeia por não conseguir fazer isso direito?
Ou talvez vc se odeie, por que o egoismo de agir impulsivamente por amar, tenha causado sofrimento a quem vc ama? Pra entender seu Odio, procure entender seu Amor! Reflitam...
"Porque amar é querer bem. Não há egoísmo, no amor. Se há, não é amor"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Século XXI
É um grito solitário
O presente é loucura
O amor sem amor
O egoísmo em primeiro
O dinheiro falso e calado
O pobre morrendo sem ele
O rico guardando e matando
Então vamos no mesmo barco
Salve-se quem puder
Com medo de falar
O castigo vem logo
Então vamos no mesmo barco
Salve-se quem puder
O melhor é me calar
Eu quero te esquecer.
Não mereces a minha compaixão.
Trocaste o meu amor com o egoísmo.
Não vou te esquecer nunca. Vou sofrer, chorar, pensar.
Mas com o tempo vou te esquecer.
