Individualismo e Egoísmo no Relacionamento

Cerca de 450 frases e pensamentos: Individualismo e Egoísmo no Relacionamento

Não que eu não me importe ou que não pense sobre. O que você chama de egoísmo eu chamo de amor próprio. É complicado, não é fácil fazer escolhas, ainda mais quando não sabemos se estamos fazendo a certa. Mas não posso estar com alguém que não tem tempo para mim, porque eu aceitaria migalhas de alguém se mereço muito mais? Eu sei bem quem sou e quando amo, amo de verdade, honestamente e sem limites. Mas quero estar com alguém que saiba retribuir a isso, que saiba corresponder aos meus excessos.

Inserida por MaryBrandao

Egoísmo é a deficiência do amor, que trava o coração diante do sofrimento e da dor.

Inserida por mario_lucio_borges

O que seria amor q não ser o reflexo de vc mesmo em outra pessoa, amor não é próprio nem egoísmo, amar é um ato de caridade, de entregar seu coração e receber o coração da pessoa amada.

Inserida por anderson_fernandes_1

A falta de amor
é a principal causa
da doença do egoísmo.

Inserida por Antonio_Costta

Não implore chuvas de amor aos outros quando você seca os sentimentos com o sol do egoísmo.

Inserida por nellanjo

As vezes me assusto com a falta de amor e egoismo das pessoas.

É confiando no amor de Deus que eu encontro forças para viver nesse mundo cheio de egoísmo e falsidade.

Inserida por FatimaGiffoni

Vivemos num mundo
tão devastado pelo egoísmo,
onde um simples gesto de amor
é visto com grande espanto.

Inserida por Antonio_Costta

A ganância leva os homens
para as frias ruas do egoísmo...
Devasta o amor, a paz, a solidariedade,
empurra a bondade para o abismo.

Caminha indiferente aos apelos,
pisa os que se interpõem em seu caminho,
esmaga a tantos em seus atropelos,
perfura a todos com seus espinhos.

A ganância caminha sem compaixão,
destrói convivência pacífica, sonhos, encarna Caim,
leva em seu cerne indiferença sem fim
e no final do caminho mergulha num lago de solidão.

A ganância é um poço sem fundo,
inimigo-mor que destrói a perfeição,
na sua voracidade esvazia e destrói o mundo,
faz da vida um palco em confusão!

Inserida por ROBERTOCARREIRA

Em tempos de tanta disputa e egoísmo, existe uma atitude que pode mudar tudo, amar! E o amor precisa ser compartilhado.

Inserida por IvenioHermes

É muito potente essa força chamada amor, que acaba com qualquer egoísmo que eu possa ter, em troca de te ver feliz.

Inserida por IvenioHermes

O amor-próprio... se amar, não é egoísmo, o que causa e destrói os outros em benefício ao seu amor é o que se torna egoísmo.

Inserida por Micaelbastos

No fim de tudo o egoísmo é a forma mais intensa de falta de amor-próprio.

Inserida por RickMiranda

O amor, a humildade e a esperança quebram o egoísmo, a autossuficiência e a maldade.

Inserida por brunocidadao

É nosso dever semear o amor e a caridade no lugar da violência, no lugar do orgulho e do egoísmo.
A vida nos dá a alma, e ela se transforma em harmonia, em todos os sentimentos.
É desta forma que nasce a felicidade, e ser feliz é um estado de alma. Vamos pedir a Deus por aqueles que estão doentes para que lhes passe o Bálsamo Curador, para lhes dar a coragem e força de vontade em viver.
Para que seus familiares se animem que tu Senhor és o médico dos médicos. Confiamos em ti e nos milagres por ti realizados...
Vamos ter esperança, pois ela faz nos renascer todos os dias para a vida.
A esperança é maravilhosa e bela, deixa-nos iluminados e com entusiasmo para fazer tudo, e ainda cheios de vontade de viver. Ela é o motor da vida.
É uma luz na direção do futuro. Não há escuridão que permaneça para sempre, quando temos sonhos e esperança no coração.

Inserida por PensamentosdoDia

A doaçao d quem ama é um sol q se irradia.
O amor q pede retribuicoes é egoísmo.
O amor q exige pagamento é avareza..
O amor q buska reconhecimento é vaidade.
O amor q recebe para dar é usura.
O amor que calcula o resultado é interesse.
O amor que tem medo do mundo é covardia.
O amor que ordena e impõe é tirania.
O amor que sente ciúme é mesquinhez.
O amor que mede o que dá é cobiça.
O amor que espera receber é ambição.
Amor para ser amor tem que dar-se, sem nada pedir...Doar-se e assim sendo se torna essencial e vital ao ser humano

Inserida por Jayanneavlys

O orgulho, a hipocrisia, e o egoísmo são irmãos aliados na destruição da humildade, do amor e da felicidade.

Inserida por prrsoares

Em que mundo estamos,que o amor ao dinheiro e o egoísmo tem se tornado o companheiro de muitos? Confesso que tenho medo do rumo que as coisas estão tomando, será que as pessoas tem esquecido a simplicidade? a felicidade de um simples sorriso, como um abraço apertado, o aconchego de quem amamos, a alegria que nos dá ao receber um simples sms, um bom dia, um obrigado, a gratidão pelo que fazem por nós mesmo que seja um simples favor. São pequenos gestos que nos tornam grandiosos, que nos torna pessoas queridas, sabe aquela dito: Gentileza gera gentileza? Pois é, bem verdade se queremos ser bem tratados devemos tratar bem os que nos rodeiam, sabe o que eu me pego a refletir? Sobre a maldade, o egoísmo de muitos, a falta de caráter, falta de amor, falta de honestidade, será que as pessoas que fazem disso seus hábitos diários,o que será que elas pensam? As pessoas tem perdido o amor, a compaixão pelos que os cercam, tem se tornado fria, calculista que só pensam em seu bem- estar, para elas o dinheiro vem em primeiro lugar .. Ou então tem aquelas que só vivem a reclamar da vida, do seu trabalho e se esquecem de agradecer pelo seu emprego, pela sua vida, pela sua família nós seres humanos só sabemos reclamar e apontar os erros dos outros. Porque ao invés de apontar os erros dos outros não começamos a fazer uma faxina em nós mesmos? Começando por parar de reclamar pelo nosso emprego mesmo que não seja bem remunerado lembra que antes você não tinha nada? Lembre-se que é dele que você tem o pão de cada dia, e para de reclamar da sua família pois é com eles que você tem as melhores lembranças os momentos mais bobos são os melhores e toda família de verdade tem seus desentendimentos. Ao invés de reclamar dos outros ame-os, abrace-os, beije-os tente entendê-lós as vezes é disso que eles precisam da sua compreensão, da sua paciência ao ouvi-los e não do seu dedo a apontá-los não queira agir com maldade com as pessoas que agem assim com você agindo dessa maneira qual a diferença de você pra ela? Nenhuma. Portanto faça sua parte faça o bem ao próximo, queira bem mesmo aos que não querem teu bem, ame os teus inimigos, tenho certeza que você se sentirá bem e será bem recompensado pois tudo que plantamos colhemos é impossível colhermos rosas num pé de cravos. As pessoas que cometem ruindade irão colher seus maus frutos no futuro. Que tal começarmos a agradecer a Deus por tudo? Pelo ar que respiramos, por cada acordar ao amanhecer. Eu sei, as vezes não entendemos algumas coisas ruins que sobrevém nas nossas vidas ai reclamamos, nos estressamos ás vezes até duvidamos da existência de Deus mas lá na frente bem lá na frente fará todo sentido, que desses momentos ruins nós amadureçamos e nos tornemos pessoas melhores, já agradeceu a Deus hoje por ter acordado bem em sua cama, em sua casa com os gritos dos seus familiares que as vezes nos irritam? Já parou pra pensar que teve gente que nem acordou, ou então acordaram mas não em uma cama confortável e também tem aqueles que perderam toda a sua família num acidente ou então pelo simples fato de não ter uma família? É bem fácil reclamarmos de tudo ao invés de agradecermos né?

Inserida por posts-rodrigues

Quando o Egoismo, e o Ódio dominam um coração!
O amor é o primeiro a ser expulso dele.

Inserida por salsidc

Caduquei para assimilar, porém aprendi!
Amor é mútuo, e você só pensa em si.
O seu egoísmo me fez em mil pedaços.
Contudo, me reconstruí!
Ensinou-me muitas coisas,
Muito obrigada! Tantas coisas aprendi.
O seu egoísmo
Me fez ir embora,
Levando os pedacinhos de mim.
Me reconstruindo, vejo agora!
O quão compaixão tem que ter por ti.
Que a dor não te mate!
Que a tristeza não te cegue,
Que o desamor não te corroa,
Que seu olhar enxergue,
Antes que o pior
Te cubra, fazendo-te enxergar o que antes não era possível,
A dor que irás sentir será pior do que a que me fez partir.

Inserida por LuannaRomariz