Individualismo e Egoísmo no Relacionamento
A independência é egoísmo humano, geradora dos conflitos do amor, tão necessária é a dependência para a sobrevivência e felicidade comum. A dependência é algo indispensável para os vínculos e para a moral do amor.
Bilhete do Dia!
Preservar a sua saúde mental e emocional não é egoísmo. É um ato de amor próprio.
Sempre que puder, tire um tempo só pra você.
Deixe as horas passarem, tenha menos pressa e acalme o coração.
Faça o melhor pra você, sempre! Você também é importante!
Quando o egoísmo se transformar em amor, a soma
do amor de cada pessoa transformará o mundo num paraíso.
Comprar um animal não pode ser classificado como amor; isso se aproxima mais do egoísmo. A verdadeira afeição se manifesta na adoção, enquanto a compra serve somente para satisfazer um anseio pessoal.
O único amor que um egoísta conhece é o amor-próprio, o verdadeiro amor diz; doe-se, o egoísmo diz; realize minhas vontades.
Não é ter amor, amor todos tem, o caso é doar para o outro, orgulho e egoismo é que barra qualquer amor que tenha para dar ao outro!
Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu...
Egoísmo? Não! É amor próprio.
Ninguém vai fazer por mim o que eu mesma preciso fazer.
Ninguém vai negar sua felicidade para mim ser feliz
Então não se abstém de seus sonhos, para sonhar os sonhos dos outros.
Sonhe! planeje! realize!
Faça por você o que ninguém faria.
Te priorize!
O egoísmo é a chave que abre somente uma porta, enquanto o amor é a chave mestra que abrirá muitas outras
Não existe amor genuino e puro quando pensamos unicamente em nós. - Egoísmo não é amor.
Só é amor quando o pensamento está direcionado a outro que não seja EU.
Não se tira a dor com a dor! Pois seria mais dor em quem tem amor! E isso sim seria puro egoísmo e rancor em quem nunca amou ou mesmo valorizou quem te deu amor!
A maior parte das nossas atitudes no amor é inspirada no egoísmo e para fugirmos do sofrimento que chora sem mostrar as lágrimas e grita sem nenhum som.
Perder um grande amor
Seria deixar de amar?
Ou o egoísmo da posse falando mais alto.
Há uma falsa sensação de que se possui (ou possuía) um amor.
Perder é passar a viver sem...
Não ter mais
Simplesmente continuar, mesmo vazio continuar
Perder e acabar
Mas ao perder um grande amor
Não se ganha uma dor?
Então há troca?
Não perda...
Perder um grande amor
Não é exatamente a liberdade de outro (a) ir embora?
Perder um grande amor é libertar alguém da ilusão
De que se pode viver um grande amor.
É ver esse alguém ir e deixar a saudade, a lembrança...
Então se ganha a oportunidade de recomeçar
Mas se o que vai é um grande amor
Então como dizer que ele era seu, para perdê-lo?
Será que era tão grande assim esse amor?
Quão difícil é amar
Posto que amor é liberdade
Então o que se perdeu não foi um grande amor
Foi apenas a grandiosidade de amar
E ver ir embora, livre de nós
Um grande amor
Quando eis que parte o amor que se presumiu grandioso
Mas que no fundo fora apenas ego
Ao ver que para provar um grande amor
Teve que se desapegar
E deixar ir, o que de fato não está na grandiosidade de ficar...
Isto sim é um grande amor...
Do egoísmo procede todos os sentimentos ruins. Busque o amor, ele é a fonte de todas as boas virtudes.
