Individualismo
O mínimo que você pode fazer para viver um grande amor é substituir individualismo por cumplicidade... e ser muito, muito feliz.
É coisa simples mesmo... que de tão simples que é, acaba deixada num canto, e desbotando suas cores tão belas...
Caminho
Na estrada do tempo
Irrealizável, do trajeto
Do indivíduo individualista.
Procuro em mim...
Não encontro no mundo.
Deixo esta estrada,
De linhas desalinhadas.
Deixo esta origem,
De amores e desiludidos.
Que Lancem quimeras
No caminho, quiçá feras
De tantas outras esferas.
De novo encontro
Na amplidão do horizonte,
Minha sina defronte.
O silêncio não é somente individualista por ser um direito do indivíduo, ele também é, muitas vezes, egoísta por negar ao outro o direito de ouvir.
A cada dia que passa , vejo pessoas preocupadas consigo mesmas , é incrível como o individualismo está tomando conta de tudo , e assim o as pessoas , os relacionamento , as coisas , o mundo vai se acabando e congelando através de pessoas cada vez mais frias
Individualidade não é individualismo. Individualidade pressupõe o direito de resolver por si só a própria vida, arcando com as consequências desse excelente aprendizado. Individualismo pressupõe egoísmo, finalidade de vantagens somente para si. A diferença é sutil no termo, mas enorme no significado.
O egoismo e o individualismo são as maiores chagas sociais de nosso tempo tão deserto de esperança e humanidade.
É tanto individualismo, pequenez e uma necessidade desenfreada de sermos melhores que vamos esquecendo que somos humanos, que a vida é cíclica e que dependemos uns dos outros...O ser humano foi se perdendo na individualidade achando que se fortalecia, quando na verdade deixava de enxergar a si mesmo no outro e ia construindo um mundo indiferente e cruel ...Somos vítimas de nós mesmos !!
O sol da felicidade não combina com a paisagem fria do individualismo.
Doe-se para que você não conheça a solidão.
Tem-se criado uma geração deveras confusa e egocêntrica, filha da ostentação de um individualismo proeminente em detrimento do bem comum.
O individualismo, o narcisismo e o egocentrismo, nos levarão a uma singularidade mórbida, afastando-nos do amor, e do Espirito Santo.
Este tipo de atitude individualista, cria a ilusão de independência gerando egoísmo e insensibilidade. Tem crescido cada vez mais, o número de adolescentes e jovens que tem pedido a suas famílias uma carta de liberação da consciência e da responsabilidade familiar, com o intuito de viver isolado à busca daquilo que lhe trará prazer individualmente.
"A paz social passa pela renúncia dos nossos desejos, do individualismo, assim, é possível viver em harmonia e promover o bem do próximo. Nisso consiste a essência da vida em comunidade; o primado da ética: não fazer ao próximo àquilo que não desejo para mim." (F.C. Cunha)
Eu amo-a, mas meu amor é egoísta, interesseiro, individualista e ao invés de ambicionar a felicidade dela ilimitadamente, eu a oprimo, pondo-lhe na cabeça minhas falhas como se fossem dela, meu amedrontado como sendo dela, e puno-a por minha falta de caráter e insuficiente audácia, que são salientes e impactantes nela.
Existe uma linha muito tênue entre o egoísmo, o individualismo e o amor próprio. Talvez porque eles tenham influências entre si, já que o egoísmo pode levar ao individualismo, o fantasioso individualismo da independência muitas vezes se confunde com a plenitude do amor próprio, e o amor próprio massageia o ego, retroalimentando o egoísmo, indiretamente. Seja indivíduo, mas não seja individual, ame-se e domine seu ego.
Chuva abençoada
lava a alma
deste pequeno ser
minimalista
individualista
calculista
moralista
e todos os demais
que não estão nesta lista
porque diante de Deus
somos todos iguais
e merecedores
desta maravilhosa dádiva!
