Inconsciente
Nossa consciência tem total liberdade de decisão ou é influenciada pelo inconsciente e subconsciente?
"Na profundidade de nosso inconsciente, encontramos o universo que ainda precisa ser criado. Deixe-se guiar para além do óbvio, do conhecido da sua própria criação e permita-se ir além. Ainda há muitos mistérios que aguardam ser revelados dentro de si." - Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
"Cada repetição do trauma é um pedido de resolução do inconsciente, um clamor por integrar o que foi negado e escondido."
"A fantasia inconsciente é a arquitetura do instinto, onde cada desejo encontra um espaço mental para ser ensaiado, mesmo sem ser realizado."
"Na psicanálise, desvendar a fantasia é abrir uma janela para o inconsciente, permitindo que o sujeito veja além de suas ilusões protetoras."
"Em cada escolha, há uma renúncia inconsciente; o desejo nos impulsiona, mas também nos condena a abandonar aquilo que não podemos abarcar, revelando a impossibilidade de sermos completos."
Emoções escutadas são bússolas do inconsciente para lidar com a instabilidade da vida.
Escrita para viver.
arte inconsciente, duma consciência florescente
acaba na ponta dos dedos o que começa na mente
conta os pequenos segredos duma alma pouco contente
afasta outros tantos medos que atormentam e deixam doente
curam assim uma crença a um espírito demente
fortalece-se uma doença
para ajudá-lo a esquecer-se que já foi crente!
"O inconsciente é um cemitério de desejos esquecidos, mas uma força viva que, ao ser negligenciada, se manifesta nas sombras do comportamento, desconfortos do corpo e nas fissuras da mente." – Dan Mena.
"Quando o inconsciente não é ouvido, ele grita em silêncio, se fazendo presente através dos sintomas, que são suas mensagens disfarçadas." – Dan Mena.
"O conflito entre o desejo inconsciente e as barreiras externas impõem uma limitação que se reflete diretamente nos sintomas psíquicos, como a ansiedade e os transtornos de personalidade, frutos de uma repressão mal sucedida." – Dan Mena.
"As forças mais poderosas da mente operam no silêncio do inconsciente. Compreendê-las é a chave para a libertação e a transformação da sua história."
É o desejo que habita nas profundezas do inconsciente que esculpe, em silêncio, os contornos da realidade. E, enquanto o ego se ilude acreditando ser o senhor das escolhas, talvez seja apenas um servo cego... a pavimentar a estrada da própria ruína!
Não há tirania que se estabeleça sem o apoio inconsciente dos governados; não há opressão que sobreviva sem a passividade conivente dos que preferem não ver.
Como chaves do inconsciente, os cogumelos mágicos abrem as portas para verdades além do alcance da razão.
