Incerteza
Vento impetuoso
Soprou em nós um vento impetuoso
Trouxe medo, tristeza e incerteza
Deixou para trás o frescor habitual da manhã
Não senti o singelo abraço da noite ao relento grandioso
De sobressalto, inesperado, tudo arredou
Quão belo, quão meigo e estonteante é um afago
Um abraço apertado, um aperto de mãos
Uma pandemia veio nos ensinar
A amar e agir com prontidão
A partilhar o pão e a repartir a dor
A chorar com os que choram
A alegrar-se com os que se alegram
A gerar e gerir o amor sem medidas
Quero serenidade no olhar e aprender a cuidar
Quero chorar de rir e não de dor
Familiarizar e a saudade matar
Não queria tanto me preocupar
Queria sair com segurança
Abraçar e amar de novo
Quando a tormenta passar
Estarei aqui para te lembrar
E bradaremos que o amor venceu.
Quem espera sempre alcança
Já dizia o meu avô.
As incertezas! O que me faz lutar! As incertezas! O que me faz buscar! As incertezas! O que me faz humanizado!
Amigos são tesouros que encontramos de repente, cheios de manias e de próprias incertezas, um bilhete de loteria premiado numa calça, uma rosa irrigada no meio das calçada!
O silêncio é a resposta das nossas incertezas, quando nos deparamos com o caminho incerto; nele encontramos nossa verdadeira identidade.
Imaginar é deixar o pensamento voar entre as encostas das incertezas e aterrizar na planície da certeza.
O raio que ultrapassa as nuvens do céu coberto alimenta o infinito mar de incertezas, aquecendo o interior da alma adormecida.
Vivi por anos a fio nas incertezas. Hoje continuo vivendo e sabendo menos do que eu gostaria. Porém, é no mundo das incertezas que encontramos o limite das buscas para se chegar aonde teremos certeza.
Vivemos em busca de sonhos. Queremos sempre ganhar sem se importar com as incertezas. Mas, a vida segue seu curso. Nada é para sempre. Nada é eterno. Precisamos saber lidar com as situações inesperadas. Nem que para isto tenhamos que engolir seco e sorrir.
Vivemos momentos de incertezas. Talvez, esqueçamos de viver o presente. Talvez, o hoje não seja o suficiente. Talvez, o amanhã esteja nos nossos planos e não nos damos conta de que é no agora que precisamos estar. É no agora que a vida desabrocha. É no agora que todos os nossos sonhos serão realizados. É no agora que tudo acontece. São tantos porquês. Tantas indecisões que esquecemos de viver o presente e passamos a viver um futuro que não nos pertence.
Entre o passado e o futuro pairam as dúvidas e as incertezas do que foi e do que será. O que resta é o presente. Nele está a única opção de vivermos plenamente.
Se não há incertezas, não há mais o que fazer e não há mais o que aprender, o que nos leva ao erro de duvidar de nossa capacidade para lidar com as incertezas da vida.
A tristeza vem sempre
para te derrubar, as incertezas
te deixam triste, faz imaginar que
um amor belo e sereno , jamais
irá encontrar.
Mais somos pessoas
persistentes e um apaixonado jamais
se cala, vai a luta e nesse vai e vem
do amor, logo me envolvo, uma paixão reaparece
e a felicidade volta a brilhar em meu rosto...
