Incerteza

Cerca de 3256 frases e pensamentos: Incerteza

⁠É natural ter medo do desconhecido, de enfrentar as adversidades e de lidar com as incertezas que o futuro nos reserva. Mas percebi que é justamente nessas situações que tenho a oportunidade de me superar, de me reinventar e de descobrir novos caminhos.

Ao confrontar minhas inseguranças, estou me permitindo florescer. Estou deixando de lado as preocupações excessivas e abraçando a confiança em mim mesma. Afinal, não é sobre evitar as ervas daninhas, mas sim sobre aprender a conviver com elas e a transformá-las em adubo para o meu crescimento...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Em momentos de dificuldade e incerteza, a fé é uma luz que nos guia. Quando todas as portas parecem estar fechadas, Ela nos encoraja a prosseguir, mesmo sem entender completamente o motivo das reviravoltas da vida.

A fé nos lembra que existe uma força maior que nos ampara, nos protege e nos dá esperança. Em tempos difíceis, ela nos inspira a acreditar que ainda há um propósito e um caminho a seguir. Ela nos mostra que a vida é um constante aprendizado, e que cada reviravolta pode ser uma possibilidade de desenvolvimento e superação...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A espera, por vezes, pode ser angustiante. Ela nos coloca diante da incerteza, do desconhecido, e testa nossa paciência. Mas é importante não se desesperar.

Ao enfrentarmos momentos de ausência e expectativa, aprendemos a lidar com a frustração e a desenvolver habilidades de adaptação. É uma oportunidade de crescimento pessoal.

A espera também nos lembra de que somos seres passageiros, em constante transformação. Nada é permanente, nem mesmo a espera. Tudo tem seu tempo e, eventualmente, chegaremos ao nosso destino.

Quando estiver diante da espera, respire fundo, mantenha a calma e confie no processo. Não se desespere. Aprecie a jornada e acredite que o melhor está por vir.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Senhor, entrego nas Tuas mãos todos os desafios e incertezas que possam se apresentar ao longo desta semana. Que tenhamos coragem e confiança para enfrentá-los, sabendo que não estamos sozinhos, pois Tu estás sempre ao nosso lado.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Diante das dificuldades e incertezas que a vida nos impõe, muitas vezes nos sentimos perdidos e desamparados. É nesses momentos que precisamos aquietar nosso coração e confiar em Deus, pois Ele é a nossa fonte de segurança e fortaleza.

Deus está sempre ao nosso lado, mesmo nos momentos em que nos sentimos sozinhos e esquecidos. Ele nos conhece profundamente e jamais nos abandonará. Seu amor por nós é eterno e incondicional, e Ele está sempre disposto a nos ajudar e guiar.

Podemos enfrentar diversas situações desafiadoras ao longo da nossa jornada, mas devemos lembrar que Deus está cuidando de nós. Ele conhece nossas necessidades e trabalha incansavelmente ao nosso favor. Quando nos entregamos ao Seu cuidado, encontramos paz e esperança para seguir em frente.

Diante das adversidades, é importante descansar e confiar em Deus. Ele é o nosso refúgio seguro, o nosso abrigo nas tempestades. Ele é capaz de restaurar e renovar todas as áreas da nossa vida, e a Sua fidelidade é incomparável.

Ao confiar em Deus, estamos honrando a nossa fé. Acreditamos que Ele é capaz de mover montanhas e realizar o impossível em nossas vidas. Ele nos surpreenderá com Suas bênçãos e nos conduzirá por caminhos de vitória.

Em meio às tribulações, lembre-se de aquietar o seu coração e confiar em Deus. Ele não te desamparará, não te esquecerá e jamais irá te decepcionar. Descanse na certeza de que Ele está cuidando de você e vai honrar a sua fé.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Empreender é se aventurar no desconhecido e transformar incertezas em oportunidades.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Empreender é navegar pelo desconhecido com a coragem de quem transforma incertezas em oportunidades.

Inserida por pensadorposmoderno

De todas as incertezas que tive na vida, a maior certeza é que deixei de cuidar de mim para cuidar de você, me anulei para o mundo, me escondi das pessoas para ser somente teu. Mas hoje chega de pensar em você, chega de ouvir tuas canções, chega de ler tuas poesias, chega de eu ser você... A vida passa enquanto eu deixo de viver e a vivo por você.

Inserida por RobinS25

⁠E o poeta escrevia noite e dia as incertezas de uma poesia que nele mal cabia!

Inserida por RobinS25

⁠Flutue sobre as incertezas e navegue com certeza de que a mente, corpo e alma estão em equilíbrio

Inserida por isac_simoes

Nosso cérebro tem dificuldade de lidar com incerteza, ele busca previsibilidade para se sentir seguro.
E, curiosamente, estamos cada vez mais utilizando e confiando em inteligências artificiais cujos resultados são, por natureza, incertos e probabilísticos.

Inserida por lirocha

O MEDO E O PAVOR SÃO NOSSOS INIMIGOS MORTAIS

"Vivemos um momento de incertezas, medo e pavor, em razão de um inimigo invisível e cruel, a melhor arma para combatê-lo, é a fé no criador e pensamentos positivos;

O medo e o pavor, não resolverá o problema, ao contrário, o torna vulnerável e com isso facilita a entrada de vírus em seu organismo, transformando-o em doenças físicas e mentais;

O homem é um ser social, ou seja, não consegue viver sozinho e ser feliz, o afastamento radical (isolamento) dos demais seres humanos (amigos), o torna paranoico e doente mentalmente, este comportamento o torna mais perigoso do que o próprio vírus contagioso que o possa atingir;

Devemos cumprir as regras de higiene e saúde, por questões culturais e sanitárias, pois a higiene corporal, mental e a fé em Deus de acordo com nossa concepção, é o melhor remédio, para combater o inimigo invisível que possa nos atingir, mas não devemos de forma alguma, nos isolar e afastar os amigos de nossa convivência, pois estes sim, são os melhores remédios para nossa saúde mental."

Inserida por quenidio

As Incertezas são as sementes das Grandes Oportunidades.

Inserida por buenofortes

⁠Você precisa ter confiança e segurança em sua vida, não pode viver de incertezas, deve seguir seu coração e agir, acima de tudo, com autonomia e maturidade.

Inserida por MercioFranklin

Ah, meu sonho hermético
Transmutavelmente insondável
Funduras mil lhes sacio incertezas
Lascíviamente incognoscível
Des espero resiliências
Apócrifos sentimentos
Lassida iminência
Faço de ti uma ficção
Minha quimera incoerência
Oh, natureza implacável
Transmissora de sentido
Me responda de uma vez
Qual a função do coagido
Rútilo acarrente
Des profético incidente
Iterario displicente
Suma! Ou destine minha mente

Inserida por mrgattax

⁠NOSSAS INTERROGAÇÕES.

As incertezas da vida nos põe entre neblinas e interrogações, de um amanhã incerto.

Instintivamente vamos caminhando por desfiladeiros tortuosos, é a vida nos empurrando entre nossas dúvidas e sonhos.

Que haja luz entre as sombras, que haja sombras nos dias quentes, para nós afugentar da penúria do sofrimento.

Tudo é tão certo, que preferimos não acreditar no porvir do nosso fim.Pedimos dias de paz, mas não vemos isto acontecer.

Quantos poetas se foram, recitando belos poemas que nem sequer foram ouvidos. A humanidade é barulhenta e perderam a senha da vida.

Matam e desmatam e fertilizam campos imensos com pesticidas, além de bombas destruindo tudo que suas ignorâncias não contidas podem afetar,cujo objetivo é apenas alimentar suas ambições.

São Anjos e demônios que travam uma luta sem fim. Todavia, o sol e o mar já estão dando sinal de revolta, até que vamos virar um planeta seco e inabitável, e ninguém mais será digno de piedade, pena que os bons pagarão pelos pecadores.

Inserida por otavio_mariano

⁠Não te entendo
Também não quero
Entender
Você é o que eu chamo
De incerteza
Enfim fica você só
E eu só
Duas pessoas que não
Se entenderam
Porque o orgulho foi maior

Inserida por RosaV

Quero um sentimento para degustar, apreciar os sabores, as levezas e, por vezes, incertezas. O que eu não quero é um sentimento pronto para engolir-me por inteira, feito lobo faminto a querer digerir minha vontade de viver.

Quero viver algo que passe mais tempo preenchendo-me do que esvaziando-me.

Quero viver algo sem tantas palavras contidas, sem silêncios prolongados demais.

Inserida por BrendaOliveira

Escrevo com a certeza de que sinto, com a certeza de que vejo e com a incerteza de que entendam.

Inserida por brunoleitao

⁠Eu sei que nada sei, mas dessa incerteza só resta duvidas...

Inserida por Andrei_Alves