Imprensa
O povo sofre sem expressão e a imprensa oculta as verdades sobre as auguras da miséria do povo sob a pressão de um programa social que não tem fundamento.
Tornar o ser humano melhor é o que quer a ciência, a religião, a escola e a imprensa. Porém o mundo é governado por machos com princípios primatas.
A Imprensa e jornais não devem ser tendenciosos nas questões políticas e nas informações, deveriam apenas transmitir e repassar a informação deixando o leitor e telespectador tirar suas próprias conclusões. A opinião do jornalista deve ser pessoal e não impositiva.
Em época de eleições o aumento do fanatismo sempre tem o acompanhamento da imprensa é outro fenômeno a crítica do fanatismo dos outros mas não as delas. É uma paradoxal é definição que tenho sobre a imprensa Brasileira.
A Morte da Imprensa programada
Antes de tudo, deixo claro que defendo a paz e torço para que o diálogo seja o grande vencedor.
Esta mensagem não é sobre Putin , mas sim sobre a morte do jornalismo. No lugar da informação, a propaganda. No lugar da análise, o ódio cego.
Aqui na imprensa da Europa, após eu ler em um jornal joga em uma sarjeta, meio amassado e totalmente sujo de barro, há um misto de medo e perplexidade. A contundência da crítica a Putin, é muito mais pela necessidade de repetição da propaganda do que por vontade de analisar o que realmente está acontecendo.
Ninguém quer avaliar a situação sob outra narrativa que não seja a a responsável. Por isso, é que estão sem saber o que fazer e falar. Comentam o episódio de hoje como se fosse um recorte isolado, um acontecimento inesperado. A Ucrânia tem sido usada como títere.
Os exemplos do Iraque, Líbia, Síria, Afeganistão, etc. não ensinaram nada? As armas de destruição em massa que nunca existiram, a destruição da Líbia, as mortes e miséria, o roubo do petróleo e outras riquezas. Parece que para a imprensa da Europa nada disso aconteceu.
Por isso, aviso que ninguém tem coragem de brigar com a Rússia. Os russos estão preparados para superar as sanções. Enquanto Biden diz que vai “orar”, os europeus vão pagar muito mais caro pelos derivados do petróleo e vão perder a competitividade industrial.
A Rússia e a Coreia do Norte só existem porquê possuem armas de dissuasão. Sem isso, ninguém estaria mais vivo nesses países, enquanto na Europa e EUA, estariam comentando sobre uma nova música ou um novo filme.
O mundo não é mais unipolar. A China é a uma nova potência e isso não é dito na imprensa daqui. Os russos estão aliados à China e são muito bem armados. Os chineses sabem que se a Rússia perder esta batalha, será o próximo alvo.
Taiwan será ocupado pelos chineses em breve. Aqui ninguém fala sobre isso. Querem apenas esperar isso acontecer para depois dizerem que a China é uma ditadura, etc. Esta chamada “civilização ocidental” é um engodo. Isso é marketing puro. A imprensa morreu.
Políticos com agendas nefastas, feminismo misândrico e uma imprensa doente e militante, deixaram as mulheres sozinhas. Brevemente as mulheres serão excluídas de todas as áreas esportivas, pois os esportes femininos passaram a ser um plano B para atletas masculinos fracassados.
Uma imprensa livre é benéfica à sociedade. Mas se esta for financiada por um poder maléfico, e este controlar também a internet, o mal estará livre para tripudiar, transformar um bom governo em genocida, um governante mafarrico, em bondoso inocente. E ainda, transformar os escândalos em pequenos equívocos, recessão em crescimento do PIB, graves injustiças em cumprimento da lei. E, se a verdade vier à tona, será "fake news" dos opositores. Triste distopia!!!
Tempo ao Tempo.
Guerra nova.
Conforme amplamente divulgado pela imprensa, a Venezuela decidiu anexar a região de Essequibo, território pertencente ao país Guiana; o que pode acarretar um conflito armado.
Nada de novo: ano novo guerra nova...
.
A liberdade de imprensa só existe quando o meio de comunicação e publicação é auto-sustentável, digo, não recebe verbas governamentais e não sobrevive de patrocinadores poderosos. Distante disto, toda noticia é filtrada e doutrinada pelos pontos de vista e interesses do dinheiro publico e privado.
Open
Outrora
Gutenberg
Aprimora
A imprensa
Assustou
Geral
Agora
Inteligência
Artificial
Pânico
Choque
De
Realidade
Pra
Que lado
O vento
Vai soprar...
A
Esfinge
Só
Observa
Os ditadores não precisam de Imprensa não! Os ditadores criam suas próprias Narrativas! Mas o que é preocupante não são as mentiras que eles contam , mas sim o fato das pessoas acreditarem neles!
O problema da imprensa é que ela quer julgar, ao invés de informar. E comentar, ao invés de divulgar.
No regime político, de cunho socialista, a imprensa livre é uma utopia. No lugar do jornalismo verdade e dos veículos de imprensa isentos, existem publicitários e agências de marketing estatal.
OLIVEIRA, Thiago S.; Brasil, a República dos Caranguejos, 2023.
Um povo inteligente se empodera ao lado de uma imprensa livre, na defesa do seu direito de acesso à informação.
Economia planificada, partido único, poder central, controle de imprensa, do pensamento, das armas e dos meios de produção. Uma pessoa que defende um modelo de governo deste não pode ser razoavelmente saudável.
Acredito que a liberdade de imprensa é uma ferramenta poderosa para o processo democrático de países desenvolvidos e daqueles em via de desenvolvimento.
Nunca mais cruzei os braços em prol de uma nação que olha a imprensa como ferramenta estratégica para o amadurecimento da democracia.
Ano após ano, acompanhamos o sistema político de Angola afectar a liberdade de imprensa; a democracia ficou comprometida pela censura, dificuldade de acesso às fontes oficiais, sobrevivência e falência dos órgãos de comunicação social, ausência de uma agenda própria e rigorosa das redacções, agressão a jornalistas, impedimento de cobertura e muitas outras dificuldades enfrentadas pelos órgãos público e privados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre Imprensa
- Liberdade de Imprensa