Impossiveis
Refresque sua mente. Duvide de tudo que vê e aprenda que existir é sobreviver a desafios impossíveis.
Douglas Melo
Amores impossíveis desenharam-me de uma forma única. Sempre me chamaram a atenção pessoas cuja reputação não necessitasse ser a melhor, mas a mais, digamos que, importante. Não me apaixonei por coisas, não vejo graça. Me apaixonei por pessoas. Pessoas pequenas de coração grande. Pessoas que me mostravam o que fazer sem alguma palavra. Pessoas exemplo, para os meus pais. E é claro que foram amores impossíveis não pelo que havia de bondoso, mas de especial. Me pegava louco de amores por quem atraía mais pessoas que a banda mais famosa da cidade. Sou amante de cheiros, de vozes, de olhares fraternos. E qualquer um pode ser dono disso tudo, quando existe uma outra pessoa buscando alguém para se apaixonar. E sim, eu sempre busquei alguém para me apaixonar. Mas acontece que eu não era a pessoa certa para elas, embora acreditasse que elas fossem feitas para mim. Nossa, como amei loucamente! Como me vi necessitando de um outro alguém para que pudesse encontrar a tal felicidade. Como eu me perdi, meu Deus! E como eu sofri, chorei, esqueci de mim mesmo, me desrespeitei, perdi completamente o valor. Mas criei asas fortes. Criei rios largos. E muros, bem altos...
A gente vai crescendo e quem nos são apresentados? Amores improváveis. Aqueles por quem passamos sonhando grande parte de nossa juventude, e os que vão surgindo em nossas descobertas. O problema em ser um amor improvável é que ele deixou de ser impossível, e passou a ser provável (no sentido "desgustativo" da palavra, se é que me entendem) e improvável (em se tratando da probabilidade de dar certo). Bom, aí sim começamos a aplicar aquelas disciplinas que apreendemos ao longo de nossos estudos, inclusive na Matemática. Cálculos amorosos são o fim, mas é o que nos sustenta. "Eu não vou ligar porque...", "eu não vou procurar porque...", "eu não vou acreditar porque...", "eu não vou insistir porque...". São questionamentos calculistas que nos defendem e nos afastam daqueles que amamos. Somos fartos em racionalizar a essa altura do campeonato. E perdemos o medo dos amores impossíveis. Aliás, julgamos que perdemos esse medo. E nos tornamos uma bola de ping pong em aço, que por pesar tanto quica menos, mal sai do lugar e é resistente, muito resistente. Os amores improváveis, além de tudo, são oferecidos a nós - ou seriam procurados por nós? - nos momentos em que estamos quase nos situando em algum lugar. Só pra nos desviar do caminho...
Ah, os amores imprevisíveis! Fazem parte de uma crença bonita e sem fim. Você se arruma para a escola, para o trabalho ou pr'aquela confraternizaçãozinha na casa do vizinho sempre com a esperança do "vai que...", "e se...", "quem sabe...". Você crê ainda em sorte no amor, mesmo depois de tudo dar errado. Até que você aprende que o segredo não é esperar, é esquecer um pouco essa ânsia de ser dois. É aprender a gostar de você sozinho, a cuidar de você como se fosse - e é - o seu maior amor. Chega um momento na vida da gente que as histórias de amores impossíveis e improváveis ganham charme, ganham espaço nas nossas conversas e até um tom de graça, quando lembramos o quanto éramos imaturos. Amores imprevisíveis existem, ainda que eu não os conheça empiricamente. Podemos perder tudo, mas nunca a fé. Um dia achei que o amor fosse a raiz de todos os sentimentos, mas eu me enganei, sabe... Sinto que o amor acaba, mas a fé de continuar vivendo o amor permanece, enquanto houver ferida, enquanto houver vida. Não é à toa que acho a coisa mais bonita da vida essa capacidade das pessoas seguirem em frente, mesmo com tudo desabando, mesmo com a esperança ao chão.
Busque o amor e o amor, você poderá encontrar...
Busque nos sonhos impossíveis, nos desejos mais secretos, até em alguns olhares, aqueles às vezes um pouco mais ousados, arrisque e você irá encontrar... Mas lembre-se:
Busque sempre com o coração aberto, porque tudo o que desejamos, a nós poderá retornar...
O amor verdadeiro acontece, sem dia e nem hora marcada, acontece onde menos se espera, com alguém que muitas vezes, nem mesmo se imagina...
Isto é sonho...
Isto é amor...
Isto é vida!
_Então esse amor entra por ventura na ordem dos impossíveis?...
_Dos impossíveis absolutos não; porém no pé em que se acha a sociedade, entra na ordem dos impossíveis morais.
O segredo para obter felicidade na vida é não conectá-la a significados impossíveis de serem reconhecidos ou feitos impossíveis de serem realizados.
"Que Deus coloque no seu coração a certeza de que por mais impossíveis que os sonhos pareçam ser, Ele pode realiza-los. Nao importa o que você sinta, Ele sabe o que te dói e o que te faz feliz e, sinceramente, Ele é o único que precisa saber, pois Ele é o único que pode te ajudar"
Tudo o que achares impossível, torna-o uma possibilidade. Não existem coisas impossíveis, e sim coisas impensáveis. A destreza está no teu ser, na tua imaginação...e a única coisa que jamais te podem tirar, é a tua ambição.
Nada é perfeito, nada é para sempre. Não existem sonhos impossíveis! Se foi possível sonhar é possível realizar!
A vida é feita de sonhos.
Alguns possíveis,
outros impossíveis.
Mas o que importa
o sonho esquecido,
interrompido
na jornada da vida?
O importante é sonhar
e através de nossos sonhos
encontrarmos motivos
para continuar a viver!
Triste vida ,que leva o poeta ! Que escreve romances ,viver amores impossíveis ,sonhar que um dia sua vida irá mudar . Mal sabe ele ,que sua vida é feita para ser completamente Triste como os poemas ,histórias e frases ,que escrevu na sua vida inteira. .