Impor
Os machucados podem não se curar por completo, mas a cicatriz deixada por ele nos indica que o importante não é esquecer das coisas, mas deixar que elas nos sirvam de exemplo
É muito difícil medir o tamanho do nosso pulo antes de encontrar a poça d’água. E a gente, não importa o tamanho da galocha, acaba sempre fugindo desses obstáculos, por medo de quê? De molhar a barra da calça?
Mas por que é que nós, ao mesmo tempo em que fugimos do que não nos fere, acabamos nos jogando, despidos de qualquer armadura, aos leões? A resposta muda de tempos em tempos na minha cabeça. O que penso hoje e aqui escrevo é que, por mais que a gente negue, a gente tem umas poucas certezas. A gente TEM QUE TER essas certezas. Poucas e importantes certezas.
O PASSADO É INSIGNIFICANTE. Sim, ele é o espelho da nossa história e conta muito sobre o que somos. Mas o que eu sou depende muito mais do que eu estou fazendo agora, do que das coisas que eu fiz. Nós temos o poder de mudar, a qualquer momento da nossa existência, para melhor ou para pior. A única coisa que importa é o futuro, que nada mais é do que uma página em branco que a gente pode preencher com as tintas que bem entendermos. Tirando das costas o fardo do passado, encontramos nos nossos pés a leveza necessária para saltos no futuro, cada vez mais altos, arriscados, excitantes e, sim, felizes. O presente nada mais é do que o momento em que passado e futuro se beijam. Esse encontro de lábios dura um tempo ínfimo, intangível, mas é suficiente para transformar o agora em história. E como é a minha história? O que é que eu quero ter pra contar?
E a gentepodeDEVE ser maior. Basta que a gente queira. E querer não é poder, como as pessoas dizem por aí. QUERER É FAZER. E fazer não é nada fácil. Existem momentos na vida em que a gente precisa ser mais forte do que acha que pode, mais inteligente do que acha que é e mais nobre do que acha que consegue. E como é que a gente consegue? Querendo. E quando a gente quer demais uma coisa, a gente é capaz de feitos que a nossa mente nem consegue conceber. A gente mata um leão por dia. A gente acaba esquecendo das poças d’água, canalizando toda a nossa força para o embate inevitável com os predadores que a vida coloca na nossa frente. E são muitos.
Os sonhos são objetivos que a gente re-batiza desse jeito apenas para que pareçam inatingíveis. E o nosso salto pode ser do tamanho que a gente conseguir imaginar. Basta que a gente perca o medo de molhar os pés.
É consequência da vida nos impor limites e um dia chegar ao fim. Nunca saberemos as horas que isto virá a ocorrer mas sabemos que vai ocorrer.
Então viva sua vida intensamente, sorria, se divirta cause impacto positivo nos seus caminhos realize suas BOAS vontades sem deixar para amanhã pois no amanha você pode não ter condições ou pior, o amanhã poderá não chegar.
A vida pode nos impor alguns espinhos, mas cabe a nós eliminar a todos eles, pois os espinhos, podem existir mas nunca te ferir...
O que pensam,
O que falam sobre você,
As limitações que tentam lhe impor;
Nada disso pode definir a sua realidade.
Não há satisfação em
impor a verdade, mas
sim quando a verdade
se impõe clara e justa
aos nossos olhos.
É no dia de escassez que define se somos felizes pelas coisas que temos, ou pelo que realmente importa termos, DEUS.
Para alguns com quem partilhou o pão,
você não passará de lembrança dos maus momentos...
Não importa, continue dividindo o que puder,
com quem precisar...
O mérito do auxílio não está no reconhecimento
mas, no ato de auxiliar.
Cika Parolin
O terrorismo é um modo de impor a própria vontade por meio de atos de terror. Ele emprega sistematicamente a violência para fins políticos, promovendo a desorganização da sociedade e desejando a tomada do poder. Diante da violência absurda por ele produzida, somos, mais uma vez, convocados a construir percursos de compreensão, diálogo franco e cidadania, fundados em valores comuns, base de toda a convivência pacífica.
Inspire-se e ame mais!
Demonstre todo o seu amor ...
A reciprocidade e cumplicidade!
e a importância dela(e), para você.
O apolítico não se manifesta.
Ele fica em cima do muro.
É um fraco,que não sabe impor sua opinião.
E por não saber impor nem opinar é manipulado:
Na sua crença tola e vazia
No seu casamento dissimulado
No seu trabalho sem sentido
Na sua Igreja,como eterno puxa-saco!
Não tenho a pretensão de dizer nada que não tenha sido dito antes por alguém. Mas a você, acho importante que leia e apropie-se do conteúdo através das palavras que te encaminho.
O mal de ser profissional de TI é que se você não impor um limite, seus afazeres parecem ser infinitos!
Um bom líder é capaz de impor injúrias aos cidadãos sem estes se revoltarem caso o resultado seja o melhor para todos.
As vezes o "Abandono" vem sem mesmo nos darmos conta... Quando percebemos, nem somos importantes e nem nos importamos mais... com algo ou com alguém...
Impor constantemente suas ideias, é o maior desgaste ao amor em família, Repense sua postura enquanto há tempo
"Impor um novo sistema de comportamento a si mesmo, ajuda-o a se livrar da constante confusão mental que você experimenta quando perde a direção".
(Em "Uma vida vitoriosa" - Ensaios - 2002)
Não nos tornamos importantes pelo tanto que amamos pessoas, amigos ou o trabalho. Nos tornamos importantes, quando sabemos o que estamos fazendo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Impor Respeito
- Frases sobre Impor Limites
