Ideia
Papel, Caneta e Cronômetro
Toda e qualquer ideia de realidade é baseada na dor
É a dor que nos guia, nos forma e nos amadurece
Somos os filhos da tristeza, o que não necessariamente nos torna frutos da depressão
É fácil notar isso... você só precisa de um papel, uma caneta e um cronômetro
Em cinco minutos anote as boas lembranças que você tem
Repita o processo com as memórias ruins, coisas negativas que te marcou
Compare.
Percebe agora?
Baseando-se nisso, não acho absurdo dizer que a "felicidade" que vemos nos filmes, comerciais e idealizamos
Nada mais é um objetivo sem fundamentos que fingimos ter
Uma busca inalcançável, só um conceito errado que nos dá sentido numa vida feita pra terminar
Nós não somos capazes de sermos felizes
Até biologicamente falando
E não há nada de errado com isso.
Os políticos precisam mudar a cara, a idéia, a vontade, os objetivos. Precisam ter transparência, agilidade e comprometimento com à sociedade.
Eu não faço ideia de como isso aconteceu, só senti e pronto. E agora isso não me deixa dormir, pensando em como foi se tornar tão grande, uma imensa mudança de amizade pra amor. E aí do nada, eu já te amava.
Voce precisa de uma pessoa, vc tem que ser uma pessoa... Nao importa sua ideia, sua concepção, vc precisa de "pessoas", mas n de uma amiga..... Mas sim, uma para confiar, isso eh o que vale!
O Novo de Novo
A ideia de fim nos instiga a continuar, vivendo o luto de tudo que foi bom para saudar aquilo que ilusoriamente temos como "novo". E este novo, se tornar a esperança nas possíveis oportunidade datadas em uma nova edição de um roteiro habitual, o calendário.
Pois bem, se o caminho é por esta ordem, nela estima-se as súplica de um clichê, do querer "tudo novo de novo".
Que as promessas de cada virada não confundam-se com os objetivos de vida e de viver na mutação humana a dádiva de ser mutável a cada ano em busca da evolução como ser.
Paradoxalmente o ano não acaba, ele continua nas consequências que cada um viverá de seus passos errantes ou acertos daquele que antecede o novo.
E na busca incessantes por algo melhor, os seres que aqui vivem, possamos realmente concretizar não apenas os sonhos pessoais, mas inteiramente pensar no coletivo que nos rodeia, para que heróis não se tornem vilões, amigos os novos inimigos, os pares os novos ex, os sonhos as novas frustrações e acima de tudo, que as promessas não seja apenas promessas de novo na festa de ano novo.
É mais atraente a ideia de estar apaixonado do que, quem sabe, realmente estar. É mais agradável a ideia, a imaginação que é livre, diante da realidade presa ao que apenas é, fruto do passado, imutável, incerto como o futuro. O sentimento se entende com a ideia, que nem sempre é o desejo, mas que é livre pra ser como bem entender, sem ao menos ser compreendido, livre por já ter existido sem ao menos ter sido, livre para morrer, sem ao menos ter existido. E assim somos livres, para nos apaixonar quantas vezes quisermos sem nos prendermos a paixão, é o simples a amor que nunca morre, o amor em estar apaixonado.
Essa natureza é sábia, acho que, baseada nessa ideia, ela leva cores à vida das pessoas, está sempre com o seu pincel em punho e com suas cores mil!
Então eu voltei a minha ideia original
Eu não iria mesmo conseguir fazer igual
Estava com medo de utilizar o que já foi escrito
E se o que o foi dito não foi bem entendido?
Quando as palavras chamam para brincar
É melhor começar logo a embaralhar
Bagunce para que se entenda de um ou outro jeito
O que, na realidade, nunca foi perfeito.
O seguimento Rastafari me provem de uma idéia mantida por Bob Marley, que é lutar para sermos humanos em Vida e humildes em atos, apenas esforçarmos-nos para trazer o bem.''
"Uma idéia solta amarrotada estraçalhada
Desdobrada abafada crescente intermitente universal pra gente
Moralmente incorreta ou corretamente imoral
De dentro pra fora de fora pra dentro
De cima pra baixo e de baixo pra cima
Uniforme unilateral horizontal vertical e ciclica
desigual diametral e opositora do real no mundo irreal da mentira escandalosa minimal"
Sem Ideia
Sem ideia, sem noção
óh dor de cabeça,
parece que não cresca,
não sabe escrever um simples poema!
Mas se acalme, não tema
não troque a clara pela gema!
Sem ideia,sem noção,
o que um pobre coração, que
não sabe expressar o que sente,
óh alma imprudente,
não sequer tentou encontrar um assunto.
Sua mente esta morta como defunto.
"Sabe aquela ideia que um dia passa pela sua cabeça, você então à desenha em um papel. Enfrenta todas as dificuldades, é criticado por diversas pessoas quando decide fazer à sua exibição... E mesmo depois de tudo isso você não abaixa a cabeça. Segue em frente, e acredita único e exclusivamente no seu potencial e profissionalismo...???"
Acreditar em você, isso sim é que é "Sucesso".
A ideia de que o amor leva à felicidade é uma invenção moderna. Aprendemos a acreditar que o amor deve durar para sempre e que o casamento é o melhor lugar para exercê-lo. Romeu e Julieta não é uma história feliz, é uma tragédia. Deixar de amar significa não alcançar o que é mais essecialmente humano.
É injusto falar coisas pela metade, porque a idéia de uma continuação que desconheço me agonia . Isso abri demais a minha mente e quando começo a pensar demais sempre crio um final que sempre está errado, por eu ser tão ingênua ou pelo simples fato da minha feminilidade ainda acreditar num amor feliz, real.
E se você tem um dia pra sorrir ,não existem motivos que te farão mudar de ideia
Se existem lágrimas para rolar , não tem chuva que as façam ser confundidas
Se existe alguma coisa pra falar , o silêncio não é a melhor delas .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp