Idade Bonita
Bárbara
Sabe aquele jeito inocente
Que a pessoa diz não ter
Mas que deixa transparecer o suficiente
Para que possamos perceber?
Sabe aquele aroma gostoso de se sentir?
Aquele que as flores nem chegam aos pés?
É esse aroma que ela produz
Quão perfeita é essa mulher!
Sabe aquele sorriso que te encanta?
Que o simples olhar pra ele te deixa em devaneio?
Que te passa um misto de ternura e confiança?
Sem deixar de te causar também um certo desejo?
Sabe aquela voz que te acalma?
Que te faz fechar os olhos pra senti-la?
Que "troca letras" e sem perceber as fala?
Ah! Que linda doce voz de menina!
Sabe aquele jeito bruto de ser?
Que na verdade de bruto não tem nada?
Isso é apenas um modo de dizer
"Aqui existe uma mulher guerreira e honrada".
Pois é... Eu sei...
Tudo isso se encontra em apenas um lugar.
Em apenas uma pessoa.
Sim é nela!!!
A flor mais linda do campo
A mais brilhante estrela
A cor que dá vida e encanto
A mais linda pintura já feita.
(Leandro Maciel, Moju 2015)
Meu amor, leia com atenção, eu escrevi essa nota para te falar um pouco de saudade. Constantemente sinto tua falta e não sei o quanto poderei resistir, embora eu saiba perfeitamente onde guardá-la, desde que teus infinitos sempre guardei confortavelmente em mim mesmo. Afinal menina, teus infinitos, também são os meus e sempre serão.
Milhares de perdão se sou um charco de lodo e lama, lixo e caos e confusão, de repente morri para ti. Eu não cheguei nem perto de como você queria que eu fosse, nem sou como eu quero.
Não saberei lidar com tua ausência, como preencher o teu vazio em mim? Você mora dentro de mim e eu sei disso por que vejo teus olhos brilhando pra mim enquanto te escrevo. Seguro o grito de desespero lembrando da canção que bem ilustra tua saudade. Pode até parecer bobeira mas só você tem meu sorriso sem sadismo. E isso é efeito seu amor. Eu sempre serei teu, e mesmo sangrando, declaro que o amor não dói.
Menina, ainda sei que você gosta que eu te chame assim, e sendo impressionante ou não, gosto de cada detalhe teu e de cada meia-palavra tua. Essa nota meu amor, foi para te revelar o desespero do meu mundo se por acaso tu partir, vou ficar aqui, inventando e reinventando você e enfeitando nós e atando nossos nós.
Eu te acho uma graça, comigo, um simetria anarquista no sublinha e caminhamos por elas.
A vida ficou mais bonita quando combinamos nossos nomes, nós viramos nós e acreditamos juntos na reticência do amor e fizemos planos para tudo dar certo. Meus olhos viram teus detalhes e tu virastes minha eternidade, minha imortal. Seu sorriso, risada e voz serão meus mantras para sempre.
Termino agora essa nota te confessando que ainda tenho muitas poesias compiladas para ti, sobre ti, porém as resumo de modo sincero e realista em duas palavras: Amo você!
Caos
Somos uma somatória de experiências que vão se acomodando dentro de nós.
Acho até que temos um grande "armário" interno onde arquivamos as lembranças, algumas involuntariamente e outras porque realmente queremos guardar, para degustarmos numa tarde de outono (que, para mim, são as tardes mais bonitas, apesar de melancólicas).
Esse "guarda-volumes" que temos dentro de nós pode até ser ilustrado como um grande armário cheio de potinhos armazenados e etiquetados por seu grau de importância, periculosidade e saudosismo (não que o saudosismo não seja, muitas vezes, perigoso).
Mas são potes que ficam, muitas vezes, empoeirados e, com o passar do tempo, não temos mais consciência da sua existência, ou nunca tivemos.
Mas basta um pote vizinho se derramar para gerar uma bela reação em cadeia e todas aquelas lembranças de outrora, até então empoeiradas, virem à tona.
E o caos se fez!
Somos feitos de gatilhos, e nem sempre de gatilhos de prazer.
Mas, ao contrário do que muita gente pensa, o caos vem pra limpar!
Uma rachadura, uma cisão no velho formato de antes pode gerar o caos.
Porém, a distância entre o caos e o novo formato parece ser de anos, se não houver a permissão.
Sabe a velha história que diz: "Está se afogando? Para de se debater e vá ate o fundo da piscina, bata os dois pés no azulejo, que assim subirá mais rápido?"
Então, isso é ser permissivo com você mesmo! Isso é ir a fundo, isso é deixar os velhos hábitos e tentar entender os novos que se formam.
Não vale a pena lutar pelo que já não existe mais, ou um "mexer nos potinhos" que não mais ocupam o lugar de sempre.
O novo formato está aí, disponível para sua contemplação.
Somos feitos de recomeço, somos feitos de explosão.
Merecemos apreciar o novo como uma dádiva e não como um pesar.
Joguemos fora o que não for mais útil e fiquemos apenas com aquilo que vale a pena apreciar nas tardes de outono... Como são lindas!
Três coisas bonitas de ver: A honestidade dos honestos, a bondade dos bons e a fidelidade dos que não se corrompem.
"Gente feliz é gente bonita de verdade... e eu agradeço a Deus por Ele colocar gente assim no meu caminho."
Moça bonita
Ah, moça bonita!
Quando tu ainda
Florescias em minha sina
Lambuzava-me de tanto te olhar.
Ah, garota linda,
Que sorrisos sabes dar!
Eu não os pego
Pois não os sei aprisionar.
Mas às lembranças me entrego
Destes teus sorrisos ternos
Que aos poucos me tira o ar.
Ah, moça bonita!
Tua formosura me excita
Teu traquejo me irrita
E de cócoras faz-me ficar.
Jovem donzela
Rouba de mim grande parcela
Compreendes ser a bela
Não se inibi em tripudiar
Rapariga volátil e exibida
Que a mim apenas incita
Saboreando atormentar.
Pequena senhorita
Linda e febril
Ama saber
Que a ela sou servil.
Enide Santos 27/05/15
As vezes nós precisamos parar e refletir sobre nossas ações pois são nossos sentimentos e escolhas que nos diferenciam de robôs.
Pode ser que nos cansemos da nossa vida. Só que ela é nossa e será nossa para sempre. Vamos fazê-la bonita?
"Na biblioteca da vida seja aquele livro que todos adimiram e querem ver, mais não por ter uma aparência bonita, e sim pelo conteúdo que tem a oferecer. Afinal uma boa aparência muitos tem, mais poucos tem algo bom pra oferecer.
Vento que me leva
Brisa boa, vem me bate me leva, me traz, árvores, plantas, rosas sussurram aquela boa brisa que passou despercebida, me tira do sério, me leva pro seu mundo, me arrebata, mas não me esconda sua leveza e suavidade tão bela e bonita, brisa boa.
A minha maior referência de vida é a minha fé em Deus. Há pessoas que se envolvem com a fé de forma bonita. Porém, deixar que a fé nos envolva é perfeito. E eu me deixo envolver-se por ela. A diferença não é o que eu posso fazer com a fé, mas o que a fé pode fazer por mim, quando os meus medos tentam me confundir, quando a estrada fica espinhosa, quando a alegria, ao qual procuro cativar, quer ir embora. Eu entendo que a coisa mais grandiosa, que alguém pode fazer por si mesmo, é jamais perder a fé. Não somos capazes de entender as vontades de Deus. No entanto, Deus nos dá a capacidade de sermos fiéis a Ele, ainda que diante de provações. E é através desta fidelidade, da credibilidade que temos pelo Criador do Universo, que nos deixamos ser envolvidos pela fé. Quando isso acontece, superamos qualquer coisa, ultrapassamos qualquer obstáculo, curamos as nossas feridas, cuidamos das nossas vidas. É por isso que eu assumo: a minha fé em Deus é a minha maior referência de vida!
A vida deve ser vivida enquanto vimos estivermos... depois...
teremos que esperar uma nova oportunidade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
SEMPRE LEMBRANDO QUE A VIDA É BONITA...
Marcial Salaverry
"....E A VIDA É BONITA... É BONITA..." Para que ela realmente o seja, basta que saibamos viver a vida, procurando extrair e aproveitar as coisas boas que ela nos oferece. Problemas, dores, fatalmente os teremos, e é claro que devem ser consideradas, e disso não podemos esquecer. Afinal, existem, mas a rosa também tem espinhos, e é a "Rainha das Flores". Então, vamos aprender a curtir a vida e dela gostar, apesar de seus espinhos.
O grande problema, é que muita gente prefere se apegar mais às dores, esquecendo-se de que quanto mais a elas nos entregarmos, mais difícil será superar os problemas, vencer certos traumas terríveis que nos causam sofrimento.
Ora, apenas devemos convencer-nos de que os problemas que nos parecem insuperáveis, não são exclusividade nossa. Todos temos nossos contratempos. Alguns mais seriamente atingidos, outros nem tanto, mas todos os temos. Temos apenas que saber enfrentá-los, é vital que saibamos administrá-los, para não sermos por eles dominados.
"Roubei" o título de uma música de nosso querido Gonzaguinha, e vou citar mais um pequeno trecho. Aliás, essa música é um autêntico hino à vida, e assim deveria ser encarada por todos. Sua letra induz a sábias reflexões. Vejam este pequeno trecho:
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar e cantar
a beleza de ser um eterno aprendiz."
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz. Parece incrível, mas existem pessoas que não gostam de ser felizes. Afivelam uma eterna capa de mau humor no rosto. São agressivos com as pessoas em seu redor. Se exercem algum cargo mais elevado, infelizes de seus subalternos, que são obrigados a digerir suas diatribes, acontece que muitas vezes tem toda a possibilidade de serem felizes, mas recusam-se a sê-lo. Tem uma família, mas não conseguem demonstrar amor pelos familiares. Amor que eles tem, sentem, mas o escondem, como se fosse pecado amar, ser feliz, e mostrar a felicidade sentida. São coisas que o pobre Freud tentou explicar, mas pirou de vez tentando...
A felicidade, tão cantada e procurada, na verdade está dentro de nós. Basta que saibamos senti-la, expô-la, assumi-la, e não sentir vergonha de ser feliz.
Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...Sim, por mais tempo que vivermos, sempre algo estaremos aprendendo, nem que seja, aprendendo a viver.
Seremos eternos aprendizes na arte de viver. Aprender a viver, em todos os seus aspectos, seja acompanhando as descobertas da ciência, seja acompanhando a evolução tecnológica, seja pura e simplesmente aprendendo os eternos e insondáveis segredos da vida.
"Sempre desejada
por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
só saúde e sorte"
Assim é a vida, sempre desejada, ninguém quer a morte... Então, há que saber aproveitar esse tempo que estamos aqui, e vivermos a vida em seu esplendor, desfrutando as benesses com que ela nos brinda, sempre procurando amar, pois o amor é a fonte da felicidade.
Por que termos pensamentos negativos? Se não queremos a morte, mas sim saúde e sorte? Se alguém lhe causou algum mal, ou se algo de mau lhe aconteceu, vamos nos lembrar de que a vida é bonita realmente, e merece ser vivida em clima de paz e amor, e vamos procurar superar eventuais problemas, sempre com pensamentos positivos...
Vamos então seguir os sábios ensinamentos de mestre Gonzaguinha, nas últimas estrofes de seu HINO À VIDA:
"Somos nós que fazemos a vida
como der ou puder ou quiser
E a pergunta roda
e a cabeça agita
fico com a pureza
da resposta das crianças
É a vida, é bonita, e é bonita"
E procurando entender toda a sabedoria destas lindas palavras, não tenho dúvidas de que todos teremos um LINDO DIA, pois a vida, realmente, é bonita... é bonita, que me desculpem os pessimistas de plantão, E SUGIRO QUE PROCUREM APRENDER A VIVER, APROVEITANDO AS SÁBIAS LIÇÕES DE NOSSO FILÓSOFO GONZAGUINHA...
Quando um homem se senta ao lado de uma mulher bonita por uma hora parece que passou um minuto. Mas se ele se sentar em cima de um fogão quente por um minuto parece que passou mais de uma hora. Isso é relatividade.
Moça bonita.
Moça vendida.
Moça que trabalha de noite e de dia, rodando a bolsinha na esquina.
Moça que fica com a boca rosinha e com as pernas doidas do movimento intenso do ato que excita.
- Relacionados
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Uma Mulher Bonita Não é Aquela
- Frase Bonita para um Casal
- Frases para elogiar uma pessoa bonita
- Frases de Menina Bonita
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
