Horário
Todas as manhãs acordo
no mesmo horário!
O meu primeiro gole no café
Significa a vontade de vencer
O segundo gole
Significa a persistência de estar ali...
Não existe terceiro gole,
Nesse momento minha cabeça
Já está trabalhando muito para pensar em café...
Café que me deu vida,
É abandonado e esfria.
Mas quantas coisas não são assim?
E o dia se faz noite
antes que o sol se amoite
É o horário de verão
transgredindo a situação
O sol fica incomodado
sai de cena apressado
Mas antes de sair de cena
com mil cores nos acena...
Boa noite meus bons amigos!!!
melanialudwig
Hoje termina o horário de verão
todo cuidado é pouco
com o que fazer nesta hora a mais
pode dar um baita azarão
por um motivo meio louco
não seremos o mesmo jamais...
O relógio da vida orgânica não trabalha em sentido horário ou anti-horário, se se levar em conta que a vida no universo pode ser é uma breve coincidência astro-biológica. Aqui na Terra parece que esquecemos ser privilegiados pelo acidente local da habitabilidade e acabamos por tornar essa situação insustentável, destruindo o planeta de polo a polo. Mesmo assim, olhar para o céu em uma noite estrelada e se sentir parte de algo imensurável e extraordinário pode causar em nosso ser uma profunda transformação e uma radical mudança de hábitos e atitudes. Quando questionamos nossa realidade em nosso endereço cósmico, mais precisamente sobre o nosso sistema solar, à a vida parece ser uma ínfima e rara circunstância fenomenológica onde poucos ou nenhum dos nossos planetas da nossa galáxia desfrutam de tal realidade. Certa vez o astrônomo Carl Sagan disse que a Terra é um palco muito pequeno nesta imensa arena cósmica. Com base nisso é notável que para cada um de nós, existe sempre algo muito intrigante na perspectiva que nos leva a questionar se realmente estamos sós neste imenso e complexo cosmo. Os projetos e as missões das grandes agências espaciais destinaram seus esforços e recursos para procurar vida fora da Terra por meio de uma área científica – a Astrobiologia.
Meio dia
O horário foi marcado por telefone! Só uma hora prazer, se quiser mais tem que pagar.
Não sei o nome, só quero o dinheiro.
Abre a porta e começa o prazer!
As vezes converso, as vezes não!
O horário já acabou!
Vem o próximo, vem o dinheiro.
A noite caí e os outros clientes vão chegando.
As portas do submundo estão abertas.
As pessoas vão e vêm atrás do prazer!
O horário já está marcado.
As vezes faz muito sentido, nada ter sentido, ir pelo anti horário, do presente ao passado, de Z a A, ver um trem andar de ré, saber que a mosca tem radar e avisará que em sua sopa vai sentar etc....porque a vida e a morte, quantas vezes, são mal entendidas, tão sem sentido. Deveríamos ser sempre crianças. Nunca mesmo ter crescido!
O sanduíche foi inventado por um nobre inglês que provavelmente havia saído do metrô no horário de pico.
Nunca tive grandes perdas, admito. A prova de português na oitava série, o horário do ônibus e a mulher amada, mas perder, para mim, ainda é um mistério. Há perdedores natos, que na prática da perda já são entendidos e até à chamam por arte.
Entretanto, confesso, presenciei grandes perdas. A juventude da mãe que se sacrifica pelo filho, o pai da filha primogênita e a mulher amada. Essa última é a que mais me lembro e menos entendo. Por isso, sempre afirmo, perder é um grande mistério.
Espero que não me julgue pela minha inocência e falta de conhecimento diante do assunto, mas prefiro me manter atônito diante de certos segredos da vida. Penso que o pleno conhecimento de todos os trâmites desfaz o encanto que envolve o mistério de viver.
Então mantenho o infortúnio de perder como um pequeno mistério.
Que o verão esteja no horário e em toda sua vida. Traduza verão : como o sol brilhando pra você todos os dias;independente do horário
"Esse horário de verão me motiva! Me motiva a dormir mais quando deveria estar levantando para ir trabalhar."
Me confundo,
Na raiz de delta, cromossomos e fuso horário.
Mais confuso,
Sem decência, mas com razão no fundo.
Ciência explica tudo, tudo que ela acredita.
Hipóteses, mas de mil pra cada ponto.
Confronto de ideais.
Frases que pra você talvez não tenha fundamento,
São a exatidão da minha confusão que sinto no momento.
Até as mais belas letras dos mais requintados compositores
Já não me satisfazem por completo.
Está na hora compor meu refrão,
De agradecer os que me engrandeceram com as letras,
E letrar os engrandecidos que agradeço.
Sempre que viro a noite tenho consciência do bombardeio de broncas sobre o meu horário desregulado que virão mais tarde. Mas, tem alguma coisa entre a madrugada e eu. É nela que eu funciono e é submersa nela que não sinto medo. Eu não aprendi a não ter medo do escuro; eu simplesmente não o temo, é nato.
Sem contar o Sol, que eu vejo brotar toda vez, gosto dessa transição. Estou propícia a funcionar, a pensar, a escrever e desenhar. Acho que é na madrugada que eu realmente me encontro, me conheço e,quando os outros da casa acordam, me despeço.
O sol acordou brilhante e lindo nesta manhã de sábado, apareceu gigante no horário de costume, ele não falha, como o seu criador não falha.
Horário de verão é igual ex vitalício. O relacionamento termina, mas a gente já fica apreensiva porque ano que vem sabe que vai voltar!
