Honra teus Pais
Não minta para os seus pais, pois a verdade ainda que seja difícil de aceitar é melhor do que uma mentira que destrói a confiança.
Podem ocupar o nosso país, mas nunca vão ocupar a nossa alma.
CULTURA DA PAZ
Os pais, professores, tutores, tem a responsabilidade de ensinar seus filhos e alunos sobre tratar o próximo, temos que fortalecer a cultura da paz com empatia, promovendo o dialogo, não respondendo à violência com violência, não se calar diante das injustiças
"Os filhos que enganam os pais e passam a praticar o mal; jogos eletrônicos, bebidas, ociosidade, drogas, roubos e todas espécies de maldades não merecem ser considerados inteligentes"
Nós não fomos criados a falar sobre morte e vida.
Nossos pais ou até mesmo todas as pessoas não costumam falar da morte e sim, da vida.
A morte e a vida são como um duelo constante, um sempre a desafiar o outro.
A morte a desafiar vida, e a vida a desafiar a morte.
Todos nós fomos criados apenas enxergando a vida, e não a morte.
Dai é o que causa todo esse sofrimento quando perdemos alguém que amamos. O que era para ser algo normal e corriqueiro, torna-se um sofrimento sem fim e não era pra ser assim dessa maneira.
Mas, ao perder um ente querido esquecemos que a morte faz parte da vida como um todo e desde da hora em que chegamos ao mundo o que todos enxergam é que temos que viver. Ninguém em nenhum momento pensa em morrer ou se a morte existe. Só se consegue pensar na vida.
So pensamos em viver como se a morte não existisse.
As vezes por pensarmos em ser jovens achamos que temos toda uma vida pela frente e o que acontece na maioria das vezes é que a coisa não é bem assim.
Não é assim que funciona a vida. Agente já nasce com um pé na frente e outro para trás, sentido figurado.
O de trás agente nunca enxerga. Ninguém consegue enxergar.
É a morte.
A morte que já se cria brigando com a vida o tempo todo e a vida com a morte como num duelo.
Vivemos nesse mundo em um constante duelo. Um duelo invisível que não conseguimos enxergar e só o criador é capaz de dizer que a sua hora chegou ou não.
E vivemos despreparados para esse dia, porque nós em nossa cegueira só conseguimos enxergar a vida. Apenas a vida. A vida e mais nada. Daí o sofrimento quando perdemos alguém e que teima em nós em não querer aceitar ou entender.
É a morte que venceu a vida em toda a sua essência e plenitude.
A onde a criatura volta para o seu criador.
"Se não temos país carinhosos não é motivo para não sermos pessoas úteis a sociedade, pelo contrário é mais um motivo para lutarmos e superar esta deficiência em nossas vidas"
Para defender um país, primeiramente é preciso defender a qualidade de vida dos pobres, o bem-estar de um modo geral, aquilo que é justo e bom para todos, doa a quem doer. Nenhum funcionário público, por exemplo, vai trazer mudanças positivas para o país defendendo causas próprias, como os seus salários e a estabilidade de seus empregos, isso é hipocrisia.
Instabilidade no Brasil é tão real que posicionar contra atos do governo é sobreviver no país, proteger o que foi conquistado sem ser partidário.
Att. Apolítico
"Um dos pais da Igreja disse que Ela é algo parecido com a arca de Noé: se não fosse pelo julgamento de Deus contra os que estão de fora, seria impossível aguentar o cheiro lá de dentro.''
CORAÇÃO DO NORDESTE
Pernambuco é meu país,
terra de cabra da peste,
tem o frevo no Recife,
tem o forró no agreste,
e também tem o sertão,
onde nasceu Gonzagão,
coração desse Nordeste.
LUTE --- para que seus filhos sigam o caminho do bem. "Pais ricos, filhos nobres, netos pobres", termo muito aplicado em famílias que não impõe limites aos seus filhos. Eles não se esforçam gastando toda a fortuna de seus pais"
Num país onde poucas igrejas levam o verdadeiro evangelho a sério, os reformados confessionais são os esquisitos!
Nada nos pertence
Nosso pais, filhos, parentes, amigos, pets…
Nada é nosso
São companheiros por um breve período
Que se vão, sem avisar, sem despedidas
Assim como nós um dia também
Vamos partir, sem avisar, sem despedidas
Deixando para trás, pais, filhos, parentes, amigos, pets…
Reencontrando quem partiu primeiro
Sentindo saudades de quem ainda vai chegar
Quando, em toda a história de seu país, o governante mais justo foi um autocrata, o povo perde seu interesse pela liberdade.
Desigualdade humana
Penso, penso, repenso
E não chego a conclusão
Pais com desigualdade e sem inclusão
Muitos esbanjando um montão
Outros não tem nem um tostão, e na boca, as vezes não chega nem um pão
Sem dinheiro e sem direito
Morador de rua virou um sinônimo perfeito
Mora na rua = a não merecer respeito
E o monstro não é o que está lá fora
Ta dentro da sua mente e é o que mais te mata
E essas pessoas ainda se denominam pacatas
Mas por dentro a gente sabe da sua mente opaca
Que só desacata
E julga de montão
Não sabe a história por trás mas, não, eu prefiro julgar, prefiro te xingar
Se eu tô vazio, vazio vou te deixar.
Humano "gado" que Bolsonaro leva ao abatedouro
No país em que a maioria da população é reduzida à sobrevivência, quem são os burros e os mal-informados?
O brasileiro cordial é o mito que caiu em 2018. O fato de Bolsonaro ainda ter 30% das intenções de voto é uma prova que muitos brasileiros amam a desigualdade. Uma parte da classe média sabe que nunca será rica, então prefere tornar os pobres mais pobres para se sentir melhor.
Daí vc vê uma enquete aqui onde 60% diz q ganha acima de 6 salários mínimos e dá pra abastecer o veículo e comprar carne sem chorar.
E a classe média, tem a certeza de que estão a um passo para ser ricos, mas para baixo é mais fácil e rápido. Pobre classe média gourmet!
Desde há classe média nas antigas colônias, como é o caso do Brasil, é essa tristeza. Esse fim do Bolsa Família, só serviu pra me lembrar que eu já acreditei que o Brasil pudesse inspirar o mundo um dia.
Seria válido lembrar que muitos estão saindo da classe média para o andar de baixo, a diferença é que fica a duras penas, mantendo um carro na garagem e morando em bairros nobres, por não aceitarem, daí mantém a aparência.
A intuição consiste num único ato do espírito, ou seja, por meio dessa, obtém-se um conhecimento imediato que vai diretamente ao objeto, tratando-se, portanto, de um método direto. Em suma, trata-se de um método indireto pelo qual se atinge um conhecimento mediato.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente