Honra teus Pais
Um médico pode examinar o coração de uma criança e dizer que tudo está bem, mesmo que tenha sofrido um grande mal; mas, quando o mal é praticado por crianças rebeldes é hora do conselho tutelar examinar as condutas e a educação dos pais.
Conviver intimamente com a fome dentro de casa, e ter de superar todas as intempéries da vida... e, ainda assim, ser grato aos seus pais por terem feito tudo que estava ao alcance deles para a sobrevivênciade dos filhos, isso, é bagagem para poucos.
Na estrada da vida,
sigo regando os ensinamentos dos meus pais
sabendo que nesse caminho havera pedras, espinhos
barreiras ,NÃO de pessoas querida,
mas com esses aprendizados dos meus genitores,
serão atraves deles que devo
continuar seguindo meu caminho
fazendo o bem sem olhar a quem.
Essa sou eu
Vanuzia vieira
Bons pais e responsáveis, assim como bons professores (aqueles que não desanimaram e não desistiram) são bússola, farol, às vezes arco e às vezes flecha, cais e vela ao vento, chuva no deserto, sol na tempestade. São amor e aconchego no caos da humanidade! Seu impacto é profundo. Em seu viver cabe um mundo !
Bons pais e responsáveis, assim como bons professores (aqueles que não desanimaram e não desistiram),
São heróis e são amáveis,
São ricos de amores.
São bússola, são farol,
Às vezes arco, às vezes flecha,
Vela ao vento, cais em qualquer brecha,
Chuva no deserto, e, na tempestade, sol.
São amor e aconchego no caos da humanidade!
Seu impacto é profundo.
É controle na liberdade.
Em seu viver cabe um mundo! (L.J)
"Você só verá as mesmas paisagens do caminho que seus pais passaram, quando estiver caminhando por ele"
A inutilidade do conhecimento.
Me sinto triste e inútil, com tanto conhecimento que tenho, e sem poder usar eles, ou que façam uso deles.
O que me entristece é saber, o quanto que meu conhecimento é útil.
Saber que poderia ajudar muita gente e meu conhecimento está inerte e sem nenhuma utilidade para mim, para meus próximos, minha comunidade, meu bairro, minha cidade, meu país e a humanidade.
Matciano A Nantes
São erros infernais dos pais permitirem as crianças dominarem a internet com diversões, onde as consequências do atrofiamento espiritual, a comunicação familiar e o desenvolvimento intelectual ficam comprometidos com uma geração em crises: doentia, viciada, depressiva, neurótica e rebelde aos conselhos de seus responsáveis e desobedientes às normas da autonomia e aos valores educacionais.
No coração materno florescem os jardins mais preciosos, onde cada gesto é uma poesia de amor e cada sorriso, um raio de sol que ilumina o caminho da vida.
A educação de filhos não pertence ao dever do estado, e sim, à responsabilidade exclusiva dos pais.
Às vezes, a busca incessante pelos motivos que nos trouxeram ao mundo cria um abismo entre pais e filhos.
A prontidão e disposição dos pais em cuidar e atender às necessidades de seus filhos superam cansaços e preguiças; no entanto, o contrário nem sempre é recíproco.
“Como podem acreditar em suas próprias palavras... Vociferadas... Em alto e bom som... Uma vez que seus próprios filhos não às escutam para corroborá-las.”
Os jovens de hoje não gostam nem de receber encomenda dos pais deles. Por medo de os pais estarem no pacote.
Porto seguro
Estou chegando
Após ter enfrentado tantas tempestades,
Naveguei em oceanos impiedosos
Que por pouco não naufraguei.
Sei que vocês me veem de longe,
Onde não passo de uma embarcação abatida
Na busca por um período de repouso,
Para refazer minhas estruturas que estão partidas.
Agora, apenas quero balançar em águas calmas
Atracando-me no cais,
Pois lá é que a dor vai passar,
É onde os pensamentos se aquietam,
Os olhos se abrigam em outros lugares,
Até que seque todo esse choro
Causado pela fúria dos mares.
Agora que vocês me veem de perto
Será que mereço boas vindas?
Vim de tão distante, explorei o mundo afora
E descobri que a vida não me contou boas histórias.
Por mais que a maioria foi escrita
Em forma de textos apodrecidos,
Ainda assim restaram doces poesias.
Ah, sei que eu tenho muito a aprender,
Mas enquanto essa hora não chega,
Posso ficar aqui com vocês?
As ondas me aproximavam cada vez mais,
A fim de conectar nossas partes
E assim que fui recebida,
Ancorei de vez naquele cais.
Pediram para que eu não me preocupasse,
Pois sempre que precisasse
Eles estariam aqui.
Orgulhosos, disseram que estavam felizes por mim
E está tudo bem se eu quiser retornar,
Afinal, toda embarcação precisa descansar
Para que um dia possa partir.
Deixaram bem claro:
“Um pedido desses nunca será negado,
Porque nós, portos, sempre teremos espaço
Para acolher seu pequeno barco”.
Juridicamente e Humano, não acho que o filhos sejam propriedades dos pais. Creio sim que a tutela deve ser concedida aos pais ou a um deles ou responsável de preferencia familiar, desde que tenham sanidade, bom senso e responsabilidades. No entanto, diante de um quadro de loucura, maus tratos, abandono, falta de responsabilidade, o estado democrático de direito e humano deve ser soberano e revogar o pátrio poder. Em favor da criança.
Sinto tanto as suas críticas , seus comentários de como eu não sirvo para nada e nunca ajudo , de como eu sou preguiçosa e que minha irmã não é assim , meu pai diz que eu sou um exemplo mas não sei se sou amada ou importante , minha mãe diz que eu sou um doce mas que sou ingênua ,sei que todos sabem quem eu sou e como me sinto mas não entendo como eles sabem se nem eu mesma sei. Ninguém vê , ninguém me vê.Tem dias que são tão dolorosos e eu só quero sumir ou dormir por anos , minhas lágrimas doem e meu ventilador resseca meus olhos e eu só espero que essa sensação passe mas são tantos dias dolorosos ou somente vazios , vazios de qualquer sensação ou sentimento e eu ainda não sei se isso é bom. Eu não sei se tenho sonhos mas quando alguém me pergunta qual é meu sonho eu falo qualquer coisa porquê eu não tenho nenhum.
Ser pai é estar perto, esteja onde estiver.
É atender o chamado;
É prover o necessário e sempre estar disposto
a oferecer algo a mais, mas também saber dizer não.
PARABÉNS a todos os que tiveram o privilégio
de ser PAI, ou que simplesmente reconhecem
a importância desse ser tão especial
em nossas vidas.
Feliz Dia dos Pais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente