Homem Pobre
Não Sei
Pobre de quem pensa que é mais do que algo ou alguém. O segredo está no ser. Não sei quem sou.
Ponte da Amizade
Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Se pensarmos, bem, quando você vai comprar algo, não paga com dinheiro, paga com um tempo de sua vida que teve que gastar para ter esse dinheiro. Vivo apenas com o suficiente para que as coisas não roubem minha liberdade. Inventamos uma montanha de consumos supérfluos. Compra-se e descarta-se. Mas o que se gasta é o tempo de vida. Pobres são aquelas pessoas que precisam de muito para viver.
Pobre Ucrânia
Várias pessoas estão debatendo termos tendo como fundo a questão da Ucrânia. Existe um conceito de NAÇÃO que é mais cultural. Existe o ESTADO, que é mais político. Temos Nações sem Estado (como curdos) e temos Estados com muitas línguas, nações e tradições distintas (como Espanha, Rússia, etc). A nação ucraniana existe há muitos séculos. O Estado ucraniano passou por muitos momentos de independência ou de controle externo (mongol, polonês, lituano, russo). Alguns dizem: “a Ucrânia surgiu em 1991”, o que é correto. Porém, ignoram que, no ano da dissolução da URSS, surgiu também a Rússia. Ambas eram repúblicas soviéticas. Também poderíamos dizer que a Federação Russa é um país de 1991. A nação italiana existe há séculos, como a alemã. O Estado Italiano e o Estado Alemão são mais recentes do que o Brasil. Não é um bom argumento dizer que a Ucrânia, por ser uma independência recente, poderia ser invadida. O Sudão do Sul tem um pouco mais de uma década e o Timor Leste existe há 20 anos. Quando surgiu a República Tcheca, eu era um inexperiente garoto de 14 anos.
Quantos anos um país deve ter para ter direito de não ser invadido? O Paraguai existe há mais tempo do que o Brasil como Estado independente. Teriam direito de tomar o território brasileiro?
Rimbaud e a Luz
Ora direis
Ouvir
Estrelas
Sequer
Pra lá
Olhar
Dizia
O pobre
Diabo
Garrado
No
Celular
Um pouco
À
Tua maneira
O Ser pobre
Ser pobre é acordar e saber
Que aquela dorzinha de dente
latejando de forma intermitente
desde ontem ao amanhecer
Aos poucos fará parte do teu ser
a todo instante estara presente
até se tornar quase inconsciente
macabeiada por assim dizer
Essa dor que a própria vida afiança
para que todo destino prevaleça
além de onde a vista alcança
A fé e a coceirinha na cabeça
seguem adquiridas como herança
alheias a tudo o que aconteça.
Ter extraído o melhor da vida significa estar muito velho, pobre e cercado de uma grande família feliz.
Todo reinado será pobre quando o seu povo vive na mais absoluta miséria, mas são opulentos seus governantes, magistrados e políticos. Todavia, muito rico é o reino onde seu povo é rico e seus governantes, magistrados e políticos, recebem justa remuneração pelos bons serviços que prestam ao seu reino e a seu povo.
"O maior erro de um pobre, é querer viver como rico, sem ter o padrão financeiro e patrimonial de um rico. Pura ilusão!"
Porque quando você não estava em minha mente eu era pobre de desejo. Agora vejo toda a riqueza e preciosidade e tenho a nitidez e clareza de que você é algo ALÉM de tocar o céu.
DOM
(Bartolomeu Assis Souza)
Por mais escuro que seja...
Por mais pobre que seja...
Por mais louco que seja...
Não é menos maravilhoso...
Não é menos amoroso...
O dom de ser um para o outro.
Pobre trabalhador brasileiro, que dá 10% do salário para o pastor curandeiro pagar o plano de saúde; compra cursos que dizem 'você não é milionário porque não quer', vendidos por coaches, playboys que nasceram em berço de ouro e, por isso, nunca deram um prego numa barra de sabão; e aposta no 'tigrinho', motivado por influencers que são pagos para influenciar a desgraça alheia. Acorde, proletário! A ostentação é uma armadilha do sistema capitalista. Só a sabedoria o livrará da espada do agiota
A cada som, que meu pobre violão emiti me dá a sensação de não estar só, pois enquanto ouver música nem um homem estará perdido no mundo! PauloRockCesar
Quando a chuva cai e frio queima.
A cidade cinza fica sem cor.
Pobre paulista na rua sem coberto...
PauloRockCesar
Prece a São José:
"São José, esposo casto de Maria e pai adotivo de Jesus, rogai por nós pobres e miseráveis pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém."
"Ser pobre de verdade é nunca estar satisfeito com o que tem e querer sempre mais quando tão pouco lhe satisfaz"!
"Uma alma sensível, consegue perceber e sentir
a solidão de um pobre cachorro abandonado na rua;
sem dono, sem destino, sem lar".
SUPLICA DE UM POBRE ESPIRITO:
Encontro-me sozinho dentro de mim
Sufocando em meus fantasmas
Busco me encontrar, e não encontro
A saída...
Me auto mutilo
Na busca da razão pela qual
As pessoas se agridem
Se humilham, se regridem
Meu soluço é vão
Meu pranto seco
Meu coração enrijecido
Fenece sem perdão
Minha angustia suplica ao orbe
Clemência
Para que Minh ‘alma não feneça
Ao onipotente.
