Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor
Ele faria a viagem dos sonhos , ela quase nem era notada. Para ele estava tudo perfeito não lhe faltava nada, ela tinha um profundo vazio dentro de si. Um dia ele a deixou para conhecer o mundo sozinha e no meio do caminho ela o encontrou…foi a primeira vez que ela sorriu em anos. Quando ela voltou ele nem a notou. Então, ela o encontrou novamente e ele a beijou…pareceu loucura…mas, o vazio começará a ser preenchido. Ela então o questinou…e ele nem viu diferença nela…ela então percebeu que para ele …ela era o necessário….cansada de ser apenas o necessário…ela não quis ele e nem ele outro…ela se amou..e os deixou para viver em paz.
Sabe o que eu fiz hoje ? eu passei o dia pensando em você. Não sei porque, tudo tão perfeito, tudo fazendo sentido. Mas eu simplesmente não consigo aceitar isso, sinto falta do que não conheço, talvez seja de você, mas parece que não. "Minhas paranoias, são como corvos. me arrodeando, e esperando eu cair para me devorarem" - Lucas A.R.T. Eu sinceramente não sei porque estou fazendo isso, não sei nem se alguém ira ler isso. Mas se alguém estiver, se você estiver... Saiba que eu nunca irei te conhecer, ou ao menos sentir a necessidade disso. Não me sinto completo e não sei porque, pois tenho tudo, e o que é tudo pra mim, já basta. Seria normal, se preocupar tanto com o que nem aconteceu, ou com o que talvez nem vá a acontecer. Acho que, isso seja uma fase. E essa fase passara como todas as outras, e sentirei vergonha disso futuramente. Pensando comigo, Por que fui tão fraco ? Por que me senti assim, se esta tudo aparentemente perfeito ?
O mundo não é perfeito, nunca seremos humanos perfeitos, mas, existem momentos que, podem ser perfeitos bem no meio desse mundo imperfeito e com humanos imperfeitos dentro de sua condição puramente humana. Quando existem ouvidos que compreendem, olhos que não julgam, corações que acolhem, e sorrisos que contagiam. Quando a fala é espontânea, sem filtros e sem medo. Quando existe a certeza da verdade. Quando a generosidade caminha junto dos gestos simples e humanos de seres que não pretendem-se perfeitos e aceitam toda a sua imperfeição
Acho perfeito a inclusão dos estudos básicos de economia no currículo escolar, pois esta iniciativa ajuda as crianças e jovens a entenderem o valor do dinheiro e, com sorte, paralelamente, eles entenderão que todo tipo de abuso, excesso, irresponsabilidade e descontrole, na fase adulta, em todas as suas formas praticáveis, a vida não os poupará e, inevitavelmente, enviará a fatura através do Tempo o que fará com que eles corram o risco de viverem por um longo período (ou eternamente) no vermelho, como consequência.
Perfeito mesmo é você no meu abraço, no meu mundinho, no meu espaço..perfeito mesmo é tua voz ao pé do meu ouvido dizendo te amo bem baixinho ..perfeito mesmo é teu sorriso , teus olhos nos meus olhos .. perfeito é suas mãos nas minhas .. você de braços dados comigo , parceiro de vida , de caminho .. perfeito é você me ajudando ser mais forte , mais viva , mais confiante ..perfeito mesmo é a gente se transbordando, se completando, a gente junto !!!
Na terra do faz de conta tudo era perfeito... Ninguém precisava saber fazer contas... Ninguém tinha defeitos... Todas as pessoas podiam ter asas... Todas as pessoas tinham casas... Era uma terra sem guerra. Todos éramos aliados. E eu e você voavamos lado a lado na exuberante beleza sem fim. Lá todos carregavam um pedacinho de mim em seus corações,em suas canções... Lá na terra do faz de conta todos éramos amigos... E eu sempre estava contigo e a gente era feliz. Lá na terra do faz de conta toda pessoa era uma eterna aprendiz. Lá era a terra que eu sempre quis. Lá ninguém precisava de dinheiro. Lá ninguém ficava jogado de lado. Lá não existia o último ou o primeiro -todos tinham o seu lugar,o seu valor... Ninguém sentia medo, ninguém sentia dor... A gente tinha tudo o que desejava. Lá tudo vicejava. Tudo era fantasia. Tudo era alegria. Tudo era música e poesia...com rima,métrica e harmonia. Lá tudo era feito com a mais perfeita sabedoria. Não havia fome,morte,mentiras... Não havia inveja, tristeza, solidão,ira... Não havia noite. Não havia dia. Toda conversa era uma perfeita filosofia. Todo o domo era desenhado e pintado,colorido e enfeitado... - Mas infelizmente tudo isso só acontecia na terra do faz de conta que somente existia enquanto eu dormia... Em meu sonho bobo de criança... Em minha eterna e louca esperança!!!
Nosso corpo é um universo interno perfeito governado pelos nossos sentimentos e ele responde de acordo com nossa vibração. Se temos o potencial para desenvolver uma doença, também temos o mesmo potencial para nos curar! Tudo está dentro da nossa mente - cada fracasso e cada vitória são moldados pelas nossas crenças, emoções e pela energia que transmitimos ao Universo!
Ser sábio não significa ser perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir caminhos, cada fracasso como uma chance para recomeçar. Nas vitórias, os sábios são amantes da alegria; nas derrotas, são amigos da interiorização. Você é sábio? Viaja para dentro de si mesmo? A grande maioria de nós provavelmente conhece no máximo antessala da própria personalidade.
Existindo Deus, sendo eterno, perfeito e apenas feliz, isso não significa que também possamos ser assim um dia, nem qualquer desejo. Se um texto que diz que isso é possível for considerado um tipo de revelação indireta de Deus, o que eu disse anteriormente também pode ser considerado assim.
Eu estou com minha bússola moral em perfeito estado, e a balança da moralidade também. O mundo sempre foi assim com uma minoria a fazer o máximo de estúpidos e idiotas, pois sabem que são esses que seguem líderes fantoches, que sem saberem trabalham para eles de alguma forma também, divulgam o que sem noção, não tem coragem de questionar para saber se são mentiras ou verdades. Não dá para entender é essa necessidade de ficarem pensando desse jeito. É coisa de animal mesmo igual os que usam para arrebanhar e fazerem outros iguais e procriarem.
Deus, nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo, é o nosso primeiro, maior e perfeito professor! Ao dar seu único Filho para morrer no lugar de quem vive no pecado e, portanto, não o ama, Ele nos ensina a amar sem ser amado, e a nos empenharmos, ainda que sacrificialmente, para ensinar a Verdade aos pecadores e instruir os convertidos a viverem na verdade!
Abençoado seja o nome da Vossa Majestade, o Rei dos Reis, o Único Perfeito e Sagrado, o Começo e o Fim. Nas Suas mãos está toda a criação, nosso querido e incomparável Deus Pai, Filho e Espírito Santo. A Ti rendemos glória por abençoares os céus e a terra, por seres o farol que guia nossas vidas. Obrigado, Senhor gentil! Obrigado, Senhor Jesus, por nos presentear com Tua palavra sagrada, que ilumina o caminho e transforma o mundo, trazendo bondade, sabedoria e educação – os fundamentos para a felicidade de todo ser humano. Recebe nossa reverência, carinho e eterna gratidão. Amém. 🫶🌳🙏
Democracia é o sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes. Perfeito! Contudo, vale fazer saber que se alguém deu exemplo ruim de gestão: falsificado assinaturas, atrasando e fatiando salários, perseguindo servidores do povo, acusando de mercenários os profissionais que buscam direitos... Vale te alertar que a democracia não pode levar a culpa por sua escolha irresponsável.
A gratidão se transforma em esperança porque, não importa as circunstâncias, tudo é perfeito nos planos de Deus. O amanhecer é a certeza do seu cuidado constante, é o presente da Tua graça. O futuro é uma tela em branco, pronta para ser pintada com os tons vibrantes dos seus sonhos e conquistas.
O amor, sublime fusão do imperfeito com o perfeito, revela em sua existência a promessa de novas experiências vividas na abstração do sentir. Este sentimento alimenta a perspectiva de um futuro para além do acaso, promovendo o renascimento daquele que, um dia, se perdeu entre o véu da solidão e o vasto azul que se estende sobre nossas cabeças. Por meio do amor, desbravamos uma nova rota no inexplicável labirinto da inexistência, desencadeando uma jornada de redescoberta e renovação, onde cada batida do coração ressoa a melodia da ressurreição, mesmo que esse amanhecer seja, inevitavelmente, uma dádiva que jamais se repetirá para alguns.
Quando você decide parar de esperar pelo momento perfeito e começa a criar o seu próprio caminho, a prosperidade começa a surgir. O sucesso não é sorte, é trabalho, coragem e consistência. Se você acredita em seu potencial, não há zona de conforto ou medo que possa impedir o seu crescimento e a realização dos seus maiores sonhos.
Só seremos curados interiormente quando aprendermos a viver em função do amor perfeito, imutável e incondicional de Deus por nós. Esse amor nos preenche da sua maravilhosa graça e supre toda a nossa carência emocional e espiritual. Ele é a fonte da consolação, e quando colocamos a nossa esperança nele, Ele irá mudar completamente a nossa história.
A gente não se dá conta do quanto somos agraciados. Claro que nem tudo é perfeito, mas só o fato de termos sido abençoados com sentidos perfeitos já é um motivo para sermos felizes. Ver, ouvir, falar, andar é um milagre que nem todos podem desfrutar. Ter uma família que nos ama, teto pra morar, água limpa, comida na mesa e um cobertor quentinho é outro. Sejamos gratos por tudo isso, porque o que realmente faz uma pessoa feliz são essas pequenas preciosidades que e geralmente passa despercebido perante o nosso olhar ingrato.
O evangelho não é pra quem é perfeito,o verdadeiro evangelho, é você reconhecer e dizer: Senhor eu sou falho mas me ajuda a melhorar pois eu quero acertar, não é por que você errou que Deus não está mais com você, é totalmente diferente, quando tu pensas em uma coisa Deus te surpreende com outra,Deus te ama e ele quer te ajudar à passar por isso,porque Deus não ABANDONA aqueles que o amam,Deus não abandona aqueles que querem a mudança através do espírito santo, ainda que o mundo inteiro te abandone,aquele que formou você no ventre da sua mãe é o teu amigo,nele você encontra a verdadeira verdade,a mudança não vem do externo,ela vem do interno,e quando você deixar o Espírito Santo agir na sua vida não tem ninguém que possa impedir o trabalhar,por que operando Deus quem impedirá!!
Ouve tu não precisas ser um ser perfeito, porque está fora dos limites humanos! mas tu podes ser um ser justo o que não foge muito da perfeição. Quando se é justo tu não olhas apenas o reflexos dos outros também olhas para os teus e tu não criticas apenas os outros também criticas a ti mesmo.
