Histórias Reais Lindas
Já conheci tanta gente louca na minha vida, que quando me aparece alguém com problemas reais eu não percebo.
A mente costuma criar,mas as coisas são reais nem tudo é como pensamos ou achávamos que seria. Primeiro temos q nos certificarmos.
29/10/2018
"Feliz a nação que desperta para as reais necessidades de sua gente e,
antes que o sol se ponha,
de tudo faz e cuida, para que a paz não adormeça e,
seja não apenas um simbolo,
mas a vitória e desejo de todo um povo!"
Desde logo, os atributos de justiça e injustiça só se aplicam aos entes reais capazes de agir. Um ser humano pode agir, uma empresa pode agir, um grupo político pode agir, mas 'a sociedade', como um todo, não pode. Toda ação subentende a unidade da intenção que a determina, e nenhuma sociedade chega a ter jamais uma unidade de intenções que justifique apontá-la como sujeito concreto de uma ação determinada. A sociedade, como tal, não é um agente: é o terreno, a moldura onde as ações de milhares de agentes, movidos por intenções diversas, produzem resultados que não correspondem integralmente nem mesmo às intenções deles, quanto mais às de um ente genérico chamado 'a sociedade'!
'Sociedade justa' não é portanto um conceito descritivo. É uma figura de linguagem, uma metonímia. Por isso mesmo, tem necessariamente uma multiplicidade de sentidos que se superpõem e se mesclam numa confusão indeslindável, que basta para explicar por que os maiores crimes e injustiças do mundo foram praticados, precisamente, em nome da 'sociedade justa'. [...]
Se algum significado substantivo pode ter a expressão 'sociedade justa', é o de uma sociedade onde os diversos agentes têm meios e disposição para ajudar uns aos outros a evitar atos injustos ou a repará-los quando não puderam ser evitados. Sociedade justa, no fim das contas, significa apenas uma sociedade onde a luta pela justiça é possível. 'Meios' quer dizer: poder. Poder legal, decerto, mas não só isso: se você não tem meios econômicos, políticos e culturais de fazer valer a justiça, pouco adianta a lei estar do seu lado. [...]
Na medida em que a expressão 'sociedade justa' pode se transmutar de figura de linguagem em conceito descritivo viável, torna-se claro que uma realidade correspondente a esse conceito só pode existir como obra de um povo dotado de iniciativa e criatividade – um povo cujos atos e empreendimentos sejam variados, inéditos e criativos o bastante para que não possam ser controlados por nenhuma elite, seja de oligarcas acomodados, seja de revolucionários ávidos de poder.
As alternativas REAIS à meritocracia são nepotismo, quem-indica e violência. É o que os críticos da meritocracia falham em perceber. A crítica deles geralmente é baseada na falácia do Nirvana: se não for perfeito (ponto de partida igual pra todos) não vale a pena. Enganam-se.
Quando você vai ser operado, quer que o cirurgião tenha chegado ali por um escrutínio rigoroso de competência. Faz diferença pra você se o cirurgião tem origem humilde ou nasceu em berço de ouro? Não deveria. O erro do ataque à meritocracia é a busca pela Justiça Cósmica.
As figurações agora são sempre reais, os modelos eram exemplos, pra interromper as penas, pelo final da ignorância, pois, todos possuem o grau necessário, dentro da subjetividade das dimensões de cada um, cognitivamente.
Nunca deixe de acreditar nas coisas reais,há acreditar naquilo que você imagina porque você pode se enganar em todas.
A matemática só pode ser utilmente aplicada às coisas reais DEPOIS que estas foram analisadas e conceitualizadas corretamente. Ora, a análise lógica das coisas reais, por sua vez, pressupõe toda uma constelação de faculdades cognitivas operando em harmonia -- percepção, memória, imaginação, sentimento, vontade --, ao passo que o raciocínio matemático exige apenas... a capacidade de raciocinar matematicamente -- uma habilidade setorial que os computadores podem imitar com perfeição e às vezes com vantagem.
Nossas fraquezas são tão reais, que se igualam as nossas fortalezas. A diferença estar na forma como você pensa e age.
Espero que possamos agir juntos e fazer mudanças reais. É ótimo votar, mas às vezes precisamos ser mais responsáveis e fazer mudanças e sacrifícios nas nossas vidas.
As necessidades são reais e, se não forem supridas a contento, qualquer Lei que se criou a respeito, torna-se pateticamente inoperante.
Há dores que são tão reais quanto um ferimento exposto e depende apenas de nós cicatriza- las/
Carregamos em nós a missão de regeneração da alma .
RECOMPENSAS REAIS
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. —Mateus 5:3
Uma vez eu entendi as Bem-Aventuranças como dádivas que Jesus lançou aos desafortunados: “Já que vocês não são ricos, não têm saúde e vivem chorando, eu entrego a vocês algumas belas frases para se sentirem melhor.”
Diferente dos reis medievais, que jogavam moedas para o povo, Jesus tinha a vantagem de entregar verdadeiras recompensas para Seu público. Ele que veio do céu, sabia bem que os despojos do reino do céu poderiam facilmente contrabalancear com qualquer mistério que pudéssemos nos deparar aqui na terra.
Entre muitos cristãos, a ênfase das recompensas futuras não são enfatizadas. Meu antigo pastor costumava observar, “À medida que as igrejas crescem em riquezas e sucesso, evitam cantar:‘Aqui não é meu lar, um viajante sou’ e tornam-se mais aptos a entoar ‘Este é o mundo do meu Pai’.”
Que não nos atrevamos a descontar o valor da esperança, em recompensas futuras. Precisamos apenas ouvir a música composta por escravos americanos para reconhecer o consolo que dela advém. “Vem lentamente, vem, querida carruagem. Vem me buscar para me levar ao lar. Ninguém conhece os problemas que já enfrentei, ninguém os conhece, somente Jesus.”
Com o passar do tempo aprendi a respeitar e a desejar as recompensas futuras prometidas por Jesus. —PY
Sombrias tentações serão recompensadas com brilhantes coroas. Philip Yancey
A ânsia de grangear as riquezas materiais desvia-nos das verdadeiras riquezas reais. Nessa louca odisseia, gastamos o que mais precioso existe em nosso finito tesouro, o tempo. E emriquecidos dos tesouros materiais, já não temos onde buscar créditos de tempo para desfrutar de todas as nossas conquistas pessoais, porque gastamos o precioso tempo que não volta nunca mais.
"INDIGNAÇÕES VIRTUAIS NÃO RESOLVEM INJUSTIÇAS REAIS...SEUS TOLOS, SE QUEREM MUDAR O ESTADO DE COISAS PRECISAM DE AÇÕES CONCRETAS."
