Histórias com Moral da História
Sabe aqueles dias que vc reflete sobre a vida, reflete sobre sua história e principalmente sobre sua infância, então hoje olho pra minha filha e penso como passou rápido, quase quatro anos que voaram e já sinto saudades das tardes que deitavamos juntas no sofá pra assistir desenho e dormíamos abraçadas e já sabia que um dia isso ia acontecer que uma hora apesar de ficar cansada pois o dia inteiro juntas tinha seus momentos inesquecíveis mas tinha seus momentos de desgastes tb mas sabia que uma hora iria sentir falta disso, olho pra ela agora que é tão dependente de mim ainda , e muito apegada também. Tem horas que sinto um medo de não ser tudo aquilo que ela espera de mim, só quem é mãe e pai sabe que é um amor incondicional, indescritível é como se seu coração estivesse fora de você. E vejo tudo se repetindo igual quando eu era criança, também sentia esse medo de sair de perto da minha mãe e achar quenunca mais fosse ver ela, vejo o mesmo sentimento em minha filha e isso dói hein! Quando chamo a atenção dela, por exemplo julia põe o chileno o chão tá gelado, vai ficar doente , nossa, é como se estivesse vendo meu pai falar isso pra mim e minhas irmãs. O tempo passa pra todo mundo né, e isso me dá um medo inexplicável! Talvez eu ainda não seja forte o bastante para entender o tempo que voa. ... E esse ano aconteceu já tanta coisa, que talvez eu já sentisse, que seria um ano marcante, mas tenho medo de não ser forte o suficiente para tudo. Momentos e palavras jamais serão esquecidas, os momentos bons então sempre vão ser guardados no coração, só tenho medo de que eles não se repitam mais. Nos primeiros dias do ano ouv uma frase de uma pessoa amo, que o amor tenho por ela não cabe no coração, e frase foi dita assim : "Ontem estávamos aqui em vinte pessoas , infelizmente pode ser que no próximo ano vamos estardezenove, e isso me marcou tanto e isso me dá um medo terrível de não ter mais perto de mim às pessoas que mais amo nessa vida, que é minha família. É só um desabafo de tudo misturado. ... Só quero dizer que Mãe, Pai obrigada por tudo, por sempre me ouvir até quando não quero parar de falar, mãe você por aguentar todas as minhas chatisses e também pedir desculpa pela falta de paciência as vezes, e vc pai por escutar todas as minhas incansaveis histórias e por ter me ouvido tantas vezes ficar resmungando mesmo a longa distância é me dando conselhos vcs são meus alicerces e só tenho gratidão por tudo que fizeram e fazem por mim.... Amo vcs infinitamente. ...
No vazio que sinto ao viver a nossa história, fico perdida entre angústias e expectativas que só me servem de alicerce para encontrar caminhos que me tragam paz!
Comece bem o dia. Foque na sua história e deixe os outros escreverem a deles. Se acaso eles o incluírem como personagem em suas histórias, divirta-se pois, com certeza será uma linda história!
Bom dia
O Alfabeto
Um grande mestre uma vez veio a mim contar a história de como falar com Deus, e acho que era mais ou menos assim, todos os dias durante o culto o Pregador ouvia o som vindo do fundo da igreja repetidamente uma voz dizendo A, B, C, D, E.......etc... sem cessar, Possuído de grande curiosidade, o Pregador um certo dia interrompeu sua pregação e foi em direção aquele homem, e lhe perguntou? Meu filho todos os dias quando estou pregando eu noto que repetidamente fica pronunciando todas as letras do alfabeto, porque isso? Então humildemente o homem olhou em seus olhos e disse: Senhor venho aqui todos os dias e o vejo passar a essa multidão que lota este lugar lindas palavras que me deixam maravilhado, porém não tenho a mesma capacidade que o Senhor tem de pronunciar-me tão bem, então fico repetidamente falando todo o alfabeto na espera que “Deus junte todas as letras e entenda o que necessito e preciso falar com ele”. Portanto esteja atento que não importa a maneira de como vai falar com Deus e sim se está falando como manda o seu coração.
Evite problemas. Divida a sua história com quem comunga da mesma sintonia e harmonia de vida que você. Apenas.
Toda história, toda vivência que nos relatam
em confiança, por amizade...é Sagrada...
Jamais deve ser passada adiante...
Aprendi isso muito cedo em minha vida;
a respeitar e silenciar sobre o que me contam.
Tenho esse respeito pelas histórias
de pessoas que não fazem mais parte do
meu dia a dia e um cuidado, ainda mais
especial, com as histórias daqueles que
partilharam ou partilham comigo suas dores
e preocupações.
Cika Parolin
A geografia vai fala sobre os locais que mudaram com o passar do tempo; a história vai narrar acontecimentos em épocas distintas do tempo; a ciência vai dizer que com o passar do tempo muitas células do corpo humano perdem a vitalidade; a filosofia vai dizer que com o passar do tempo o ser humano passou a pensar diferente; a teologia vai dizer: que o pecado alterou o tempo trazendo a mortalidade. O tempo é uma preocupação humana, o interessante que Deus é atemporal(está fora do Tempo) no controle do tempo dos homens!
Uma história de amor, não cabe numa citação, muito menos em um texto de inúmeras linhas e com três pontinhos. Uma história de amor, só pode ser escrita, se vivida. Só pode ser citada, se tiver herdeiro. Só pode ser lida, se for amor eterno.
No seio
da Floresta encantada
Não existe nada
No meio desta história
Existe
na minha memória
um triste sorriso de fada
Que apagou-se
e que se foi
Não existe mais encanto
Nem fada, nem nada
Esta história se acabou
antes do fim
Hoje, pra mim
Mais nada resta
Nem Floresta.
" Não remova as colunas antigas que te sustentam. Não remova á história e o trabalho de quem veio antes de você. "
Na solução dos meus problemas
Eu faço de mim uma história
História pra ser lida
Pra ser contada e recontada...
Na solução dos meus delírios
Eu faço de mim uma vitória
Vitória pra ser vivida
Vencida e revestida...
Na solução dos pensamentos
Eu faço de mim uma incógnita
Incógnita pra ser desvendada
Relatada e revirada...
Livro: Porque os casais brigam
Esta história de amar alguém já era, é conversa de pessoas frustrada, infeliz que não amou ou ganhou muitas decepções pelo caminho.
Eu queria escrever uma história para que um dia eu pode-se falar, falar de coisas bonitas que iriam mim fazer sonhar, sonhar em um lugar perfeito onde eu teria uma vista pro mar, sonhar com as coisas da vida que mim fariam flutuar, sonhar com aquele casal que um dia mim fez chorar, já sonhei com coisas que jamias saberei o porque, apenas sonhei
Não confie nos seus olhos, eles veem uma realidade temporária, apenas um fragmento da sua história. A verdadeira realidade é enxergada com os olhos da mente, é onde ela é criada.
Ao receber a chance da vida você recebe também uma nova história. Como um navio em viagem você tem uma rota a ser seguida.
Se aconteceu em sua vida é porque estava em sua rota. Acalme- se e veja o lado positivo, pois tudo, tudo mesmo tem dois lados.
Agora como saber se um caminho é certo ou errado? Hora, se tudo está pre determinado em sua vida então não existe o errado. Siga aquilo que seu coração te diz! O coração conhece sua direção, ele é a bússola da sua viagem.
Mesmo que percorras um longo caminho e de repente esteja em uma situação pela qual já viveu você deve ter calma e fé. Se precisa reviver é porque não está resolvido, é porque você ainda não aprendeu o que deveria da mesma situação.
Se você tem coragem e certeza a vitória chega.
A resposta a suas dúvidas está em seu coração. A calmaria para as madrugadas sem sono, a leveza para sua vida tudo está em seu coração. Se você deseja verdadeiramente de toda sua alma então esse é o correto. Se você acredita então é correto. Se você tem coragem então é correto.
E não se prive de mais por pensar nos outros. Às vezes você deixa de ouvir seu coração, deixa de usar a coragem que lhe é dada por pensar no outro e no fim só atrasa sua viagem e ainda deixa de colaborar com a viagem deste mesmo.
Tudo está em seu coração. Você é munido de todas as respostas que precisa só tens de aprender a ouvi-las.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp