Histórias com Moral da História
COMPULSÃO POR SOFRER (ou a história de Chiquita)
Chiquita era uma menina que amava muito a mãe: uma verdadeira heroína inspiradora aos seus olhinhos. Chiquita fazia questão de mostrar tudo que fazia para ela: desenhos, lições, comidinhas e tudo mais. Aonde quer que a mãe fosse, lá estava ela em seu encalço. Sentia quase como se ela e a mãe fossem uma coisa só.
Mas, em meio a essa maravilhosa vida, Chiquita começou a perceber algo estranho: existia sempre uma nuvenzinha sombria pairando por sobre a cabeça de sua mãe. Ninguém mais conseguia notar aquilo, apenas Chiquita. Incomodada com aquilo, chegou até a indagar a própria mãe a respeito, porém ela deu de ombros e a repreendeu por sua “imaginação fértil”. Pois é, aparentemente nem mesmo sua mãe conseguia enxergar a tal nuvenzinha desagradável.
Contrariada com essa situação, Chiquita teve uma ideia: “já que a nuvenzinha em cima da minha cabeça é alegre e cintilante, vou pegar uma parte da nuvenzinha feia da minha mãe pra mim!”. E assim ela fez.
Chiquita cresceu e virou uma adulta normal como todo mundo. Um dia, em meio a um turbilhão de problemas com doenças, dores, marido rude e chefe autoritário, ela se viu chorosa diante do espelho com um semblante triste e notou algo surpreendente: a nuvenzinha no topo de sua cabeça não era mais luminosa e resplandecente, estava sinistra e feia tal qual se recordava daquela que flutuava por sobre a cabeça de sua mãe na infância.
Num arroubo, correu para encontrar sua mãe e percebeu que a tal nuvenzinha dela continuava igual. Depois, ela saiu em disparada para ver sua filha. Olhou por sobre a cabecinha da pequena garota e viu uma nuvenzinha (que nunca havia reparado antes por cima dela): manchas sombrias começavam a tomar parte do fundo cintilante. Nesse exato instante ela entendeu tudo.
Hoje em dia, muitos notam a espetacular mudança de semblante de Chiquita: mais alegre e jovial. Quando perguntada qual é o “segredo”, ela costuma responder de um jeito muito estranho: ”todos os dias eu me olho no espelho e tento tirar um pequeno pedacinho obscuro de uma nuvenzinha que existe sobre a minha cabeça. Quando consigo, passa a resplandecer uma parte cintilante que estava escondida.”
Há muitos anos atrás começou uma linda e doce história de amor que fica mais bonita e que floresce a cada manhã.
Sim, somos gratos a Deus por essa grande dádiva em nossas vidas e pela família que construímos com amor.
Felicidade infinita rumo à eternidade, sempre...
Se você nega suas raízes, então você não tem história, logo, já não existe, não há história sem um começo e nem vida sem um ponto de partida
"Gerenciar pessoas é escrever com autenticidade uma intensa história de autoconhecimento, é buscar no aperfeiçoamento, a verdadeira essência de uma gestão, é vivenciar na prática, os princípios fundamentais da liderança e não esquecer que somente estando aberto àaprendizagem contínua poderá construir um estilo próprio de gerência e alcançar a satisfação de ser um grande líder."
É talvez meu coração tenha ido um pouco longe de mais nesse história de amar, talvez ele já tinha criado vários filmes do futuro, planejando com seria nossa vida, mas ele esqueceu-se, que nem sempre o futuro é do jeito que plantamos. 😪
Com certeza
Só descobrimos que esquecemos uma história de amor?
Quando nos lembramos dela apenas com carinho.
Disso falo com toda certeza!
Meire Perola Santos
24/05/2020
22:21
regressar seria uma derrota.
tão dolorido foi um dia sair e
deixar a casa. deixar um história..ter que se dividir
se deixar em partes, mas
regressar jamais
mesmo ferido, perdido, segui !
havia a noite para aquelas saudades que viriam.
de tudo e de todos. havia o choro silenciosos e sufocado no travesseiro para amenizar a falta
deixar que os olhos enganassem o coração paras coisas difíceis, quase impossíveis, mas voltar derrotado,não, nunca.
quase sempre mentindo para sufocar as dores dos que ficaram , fui ficando..
mas voltar teria sido uma derrota, mesmo tendo perdido tanto. /i
Uma história de amor
Há alguns anos atrás foi nos entregue um livro com páginas em branco, onde partindo daquele dia começaríam a escrever nossa história.
Nossa vida juntos não foi fácil, mas também não foi difícil.
Muitas experiências, muitas descobertas, muitas aprendizagens tivemos ao longo do nosso caminho.
Vivemos maravilhosos momentos, mas muitas tristezas também. Muitas lágrimas desceram por nossas faces, muitas rugas brotaram em nossas testas, muitas noites em claro cheio de preocupações, mas vivenciamos muitas alegrias também meu amor.
Tudo foi junto e não poderia ser diferente, pois nós nos amamos e aceitamos diante de um altar o comprometimento de nos respeitar, proteger e cuidar um do outro para todo o sempre e assim tem sido e continuará sendo.
Nosso livro ainda tem páginas em branco e ainda há muito o que escrever nele, pois a nossa meta é escrever uma bíblia.
Eu te amo e não imagino um único momento da minha vida sem que vc esteja presente. Obrigado por tudo. Obrigado por ser meu amor.
Cada noite é uma página na sua história que foi escrita.
A página de amanhã está em branco, escreve-a da melhor forma possível, inclua paz, amor e felicidade nela.
O mártir da corrupta liberdade!
Lute!
Lute pelo que é certo, ou pelo que o achar
Lute pela história que consola este país
Lute!
Lute pela ideia dos que sofreram sem uma chance
Pelas dores que lhe fizeram suportar
Lute pelas glórias de um povo corrompido
Destruído, com seus sangues espalhados pelo chão
Chame!
Clame aos teus pais, amigos, irmãos,
Mostre a tua voz, seja aquele que conduzirá o teu futuro
Jogue duro, lute, não baixem as guardas
Não se ganha a batalha sem o prazer da luta
Não se vence a guerra sem o poder das armas:
almas, amor, caneta e papel
Lute!
Entregue aos incrédulos os teus ideais, que leais seguirão seus planos e sonhos
Alcance ao longe com tua voz a anti-democracia dos ímpios
E ainda que sinta resquícios de um povo corrompido
Deixará nas lápides dos seus túmulos o rumo do futuro libertário
Trilhada em suas vidas, uma escolha para seguir como mártir da revolução
Fará evolução com suas mãos e arte com teu sangue
Deixai que os sigam adiante, para a prosperidade da espécie
Trombetas, tambores, aos gritos e flores
Faremos escutar os intocáveis, o poder da voz que emana dos que lutam
Será como um suspiro que alivia a dor
Será da seita o bárbaro que busca livrar das mãos dos tiranos, a liberdade
Liberdade de escolha, de vida, de sonho, de cultura, de amar
E até o fim, lutareis ao lado dos corrompidos, perdidos, sem rumo a seguir
Deixará de lição, então, um caminho de escolhas, não de opressão.
Louvados são!
Amados serão!
Libertos dirão!
Cumprida missão!
Exatamente! Não era ela, não era o tempo, não era a história que você devia viver. Mas o tempo te trará a pessoa mais incrível que você possa imaginar!
Os aliados mercenários não respeitam sua história, apenas se disfarçam de amigos porque querem o seu legado.
História Da AlmaTem vezes que nos pensamos em dessitir de tudo ,porque uma pessoa falou:Você não sabe fazer isso,isso não e para você ,vc não presta para nada .Dai acabamos desistindo de tudo ,chegamos a ficar sozinhos e nos isolados de todas as pessoas ,porém ,mau sabemos que o nosso coração esta fraco juntamente com isso acaba vindo o disanimô a infelicidade e fechamos a porta para tudo acabamos chorando nos cantos e pensamos que niguém esta nos vendo ,niguem esta sentindo a sua dor mais saiba que ficando isolado não ira resolver isso que esta te deprimindo por dentro .Algumas vezes olhamos para o espelho e pensamos quem sou eu porque e tive que ter nascido qual propósito eu tenho,vou te falar uma coisa :Você pode te pensado que não serve para nada mais mal sabes que o Propósito seu ainda esta começando (Uma planta não nasce já florida ,primeiro temos que ter a semente para termos a certeza que ela virará uma flor ),(Quando os seus talentos encontram as necessidades do mundo, ali está a sua VOCAÇÃO.) Pois você não veio para o mundo por acaso ou por acidenti penanso que esse e o fim da sua História .Mais para sua História tem um lindo recomeço ,o teu passado ja diz e passado não vive de execesso disso irá trazer muitos pensamentos fracasso,insucesso .acaba se tornando rejeito de si próprio .Você pode ter errado ,mais seja você mesmo não tenta se tornar outra pessoa para ser aceita na sociedade ,podemos ter todos os poblemas do mundo (somos falhos) existi uma pessoa que nos perdoa das nossas falhas e só (Deus) mais ninguém pois todo o resto e pobre pecador .Para você que esta lendo isso saiba que essa Hitória e real não pensa que tú es rejeitada jesus te amou la na cruz ,que ele foi morto por nós nãi existi um amor tão lindo como esse então saiba que ainda existi uma pessoa que Te Amou espero que você não se sinta mais insuficienti . Autor(a):Brener Garcia Martins
Para ser, não carece apenas ter, e sim ser protagonista da sua própria história, com ou sem máscaras.
