Histórias com Moral da História

Cerca de 20080 frases e pensamentos: Histórias com Moral da História

⁠01/12

Abrace cada instante
da sua História
e busque pela beleza
na sua trajetória.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma história verdadeira,
é mais interessante que uma perfeita.

Inserida por BrioneCapri

⁠CORREÇÃO E REFLEXÃO / MENTALIDADE DE JUIZ :

Toda história tem dois ou mais lados. Por isso, deveríamos ter mais a mentalidade de juízes, e não apenas a de defensores que fazem qualquer coisa a qualquer custo, ou a de promotores acusadores sem provas consistentes.

**Reflexão:**

Essa frase destaca a importância da imparcialidade e do equilíbrio na maneira como julgamos e interpretamos os acontecimentos ao nosso redor. Muitas vezes, ao nos posicionarmos como defensores ou acusadores, tendemos a enxergar apenas uma perspectiva, ignorando outras que também são válidas. A ideia de adotar uma "mentalidade de juiz" sugere a necessidade de sermos mais ponderados, analíticos e justos, considerando todos os lados antes de formar uma opinião ou tomar uma decisão. Isso não significa que devamos ser neutros a ponto de não tomar partido, mas que devemos buscar uma compreensão mais ampla e equilibrada antes de agir. Na prática, isso nos torna mais conscientes das complexidades das situações e menos propensos a cometer injustiças ou a agir de maneira impulsiva.

O que fazer para ter este tipo de mentalidade ?

Desenvolver uma mentalidade mais equilibrada e justa, como a de um juiz, exige prática e intenção. Aqui estão algumas ações que podem ajudar a cultivar esse tipo de pensamento:

1. **Praticar a empatia:** Tente se colocar no lugar de outras pessoas envolvidas na situação. Pergunte-se como elas veem os fatos e o que as motiva. Entender diferentes perspectivas amplia sua visão e evita julgamentos precipitados.

2. **Buscar informações de várias fontes:** Antes de formar uma opinião, procure ouvir todos os lados da história. Isso pode incluir conversas com diferentes pessoas, leitura de materiais diversos ou a busca por fontes confiáveis que apresentem diferentes pontos de vista.

3. **Desenvolver o pensamento crítico:** Questione suas próprias suposições e preconceitos. Analise os fatos com objetividade, distinguindo entre emoções e evidências concretas. Praticar a autocrítica ajuda a evitar conclusões apressadas.

4. **Resistir à pressão social:** Muitas vezes, somos influenciados pela opinião da maioria ou pelo ambiente ao nosso redor. Ter uma mentalidade de juiz implica em resistir a essas pressões e manter a independência de pensamento.

5. **Praticar a paciência:** Tomar decisões ou formar opiniões rapidamente pode levar a erros. Dê a si mesmo tempo para refletir sobre as informações disponíveis antes de chegar a uma conclusão.

6. **Focar na imparcialidade:** Tente eliminar o viés pessoal e focar nos fatos e provas apresentados. Isso não significa ser indiferente, mas sim equilibrar as emoções com a razão.

7. **Desenvolver a humildade:** Reconheça que você não tem todas as respostas e que pode estar errado. Estar aberto a mudar de opinião com base em novas informações é uma característica crucial de uma mentalidade justa e equilibrada.

Ao seguir essas práticas, você começa a desenvolver a capacidade de enxergar as situações de maneira mais completa e justa, semelhante à mentalidade que se espera de um juiz. Isso leva a decisões mais ponderadas e a uma visão mais ampla do mundo ao seu redor.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Ao que fiz Não almejo redenção, A mente é gaiola da minha história, Não a glória estou entregue a solidão. Vermelho sangue tinge o meu caminho e Já não tenho lágrimas para derramar. Notei que o amor pra mim foi sempre espinhos Então que seja o ódio aquilo que ira me salvar.

Inserida por everton_martins_ats

⁠"Ah se tu soubesses!
Por trás de um sorriso existe uma história que só Deus conhece." SORRIA... (Edilene Matoso)

Inserida por CAFAGGION

⁠⁠"A história dos Avivamentos não são de Arminianos ou de Calvinistas, são de Deus. Através do Espírito Santo na história da igreja mantendo a Chama acessa."
Mt. 12.20

Inserida por jose_claudio_3

⁠⁠" A história dos Avivamentos mostra o Determinismo de um Deus incansável em perdoar, em dar quantas oportunidades fossem possíveis para ver o seu povo não tombar em meio as guerras internas e externas. Canaã é logo ali"

Inserida por jose_claudio_3

Hoje, vou contar uma história que mostra como pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença.

Joana adorava caminhar pelo parque da cidade. Em uma de suas caminhadas, ela viu uma jovem recolhendo garrafas e papéis jogados no chão. Curiosa, ela se aproximou e perguntou: "Por que você faz isso?" A jovem respondeu com um sorriso: "Gosto de lugares limpos e bonitos. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será melhor."

Essa resposta simples fez Joana refletir sobre o impacto de suas próprias atitudes. A partir daquele dia, ela passou a ver o parque de outra forma. Decidiu explorar novos lugares e foi visitar museus, onde se encantou com as obras de arte e a arquitetura. Também passou a frequentar bibliotecas para ler mais sobre o mundo e começou a fazer exercícios ao ar livre, aproveitando os espaços da cidade.

Joana percebeu que cuidar do ambiente é também cuidar de si mesma. Pequenos gestos, como não jogar lixo na rua, podem fazer uma grande diferença. Ela entendeu que onde há ordem, há sucesso. E que todos nós podemos contribuir para um mundo mais limpo e agradável.

28/09/2024

Inserida por Pensador78h

⁠"Eu não critico o fofoqueiro, porque ele é apenas um narrador que conta a minha história. Enquanto ele fala, eu sigo vivendo e escrevendo novos capítulos."

Inserida por Binilson

Ninguém tem o dever de narrar a minha história. Mas ninguém tem o direito de apagar a minha história.⁠

Inserida por kamorra

⁠Quando uma história é escrita de forma torta, ela tem um único propósito, cruzar caminhos, vidas, e unir corações.
Aí não tem mais pra onde fugir.
O amor chegou, e veio pra ficar.
Então, é só se entregar.
E deixar a felicidade ser seu lar.
Por toda a eternidade, e além.

Inserida por srtawrobel

⁠Quando alguém aceita o valor por merecer a sua história será de vitória, porque quem tem medo de assumir o verdadeiro desafio não tem competência para vencer.

Inserida por Raimundo1973

Acolha tuas águas
reconheça tua história, ancestralidade
conheça tuas correntezas
Aceite suas marés
Guarda tua alma, seu interior
na doce magia daquele luminoso céu de sabedoria, abundante de amor
te ensina a se agradar, se abraçar em primeiro lugar contemplar a si mesmo

Inserida por sane_viana

⁠Vou entrar pra história
História dos livros de história (que não existem)
Minha mente é um súbito de amor e dor
Sinto que a vida é colorida com você
Mais pena que minha não tem você
Mesmo assim, eu vivo intenso
Dizendo que aquilo é melhor aqui
Trazemos coisas fictícias a realidade igual criança
Humanidade te falta piedade
Saudade de algo que nunca te pertenceu
A natureza é algo natural
Fenomenal, como um anel de casal
Mais aquele menino que pensou demais
Hoje sofre demais, sou intenso pra tudo
Amor, exagero, choro e desespero
E principalmente aquilo que posso ter
E principalmente aquilo que posso ser
E principalmente aquilo que não quer ver
Mais o poeta, decidiu ser pateta?
Pra falar, gaguejar as vezes.
A cidade está com as luzes acessas que apagam a dor, do doutorado.

Inserida por WalyssonLima

⁠Na história da humanidade,
o desenvolvimento tecnológico precede a sabedoria.
O resultado disso é sempre desastroso.
Quando a humanidade alcançar a singularidade,
teremos seres ultra inteligentes
e tão errantes quanto agora.
Isso não pode ser chamado de evolução.
Isso é involução à enésima potência.

Inserida por AugustoBranco

Sou o autor das páginas da minha história, e DeusEterno Editor do Livro da minha vida!

Inserida por kutscher

tem gente que acha que a história de todos tem que ser igual.

Inserida por Kebay1

⁠A história nos apresentou, através dos livros, através de acontecimentos recentes e outros acontecimentos não muito pretéritos, ocorridos no século XX os personagens mais daninhos à sociedade na qual atuaram como lideres. Em alguns casos, a covardia deles se estendeu e atingiu toda a humanidade. Entre estas figuras do passado e de um passado mais recente, dotadas de uma alma extremamente cruel, o que não impediu de eles serem idolatrados, podemos citar Hitler, Mussolini, Lenin, Stalin, Pinochet, Fidel Castro, Saddam Hussein. Estamos vivenciando, como testemunhas oculares, acontecimentos os quais estão sendo registrados para fazerem parte da história pregressa dos nossos sucessores. E os personagens, daninhos à nossa sociedade vigente, são figuras que também possuem seus fãs e apoiadores assim como tiveram as ervas daninhas, acima citadas, do tempo pretérito. Como exemplo, basta vermos as imagens do Hitler sendo ovacionado pela multidão alemã que delirava com a sua presença. Logo nos vem à memória um personagem puro sangue brasileiro que, igualmente, tem registros com idêntico cenário.

Atualmente, muitos de nós estão alimentando os nossos malfeitores, que ficarão para a história, sem qualquer bom senso e noção histórica. O Brasil está dando a sua contribuição nível top, na figura do Bolsonaro, sua prole e toda a sua corja de fascistas. Os EUA contribuem com o Trump. A Venezuela com Maduro e a Argentina com o Milei. Citos estes, apenas para ficar só no continente americano, embora saibamos que neste nosso continente há outras ervas daninhas no poder.

Por outro lado, pergunto: por que se preocupar com as referências políticas trágicas do passado, né? Afinal, vamos morrer mesmo. Não importa o caminho que esta atual "civilização " está tomando. Que se dane o mundo que deixaremos para os nossos sanguíneos de quatro, cinco, seis gerações futuras. Não vamos nem conhecê-los. Não precisamos amá-los. A Bíblia diz que devemos amar o próximo e não o distante. Sequer o inexiste. Que se virem com as consequências, com o legado das ações cruéis praticadas pelos indivíduos que nós estamos gerando, parindo e apoiando ao incentivarmos as suas ações primitivas. Até porque, quem os apoia parece gostar de sangue, violência e destruição também. Não a toa, estão se comportando como animais selvagens. Ignorantes orgulhosos da sua condição intelectual, bem como da possibilidade da sociedade se transformar em um ringue a céu aberto.

Pela televisão e pelas redes sociais o ambiente já é de luta livre faz tempo. Não falta quem goste de baixaria. Não falta quem goste de agressões fisicas e de vingança. Trocaram o cérebro pelo fígado, e o fel tem sido o combustível para externarem as suas emoções e prazeres ao serem estimulados com a pregação da desarmonia e do enfrentando descontrolado.

O mau caráter, a má formação intelectual, a péssima educação moral e a complacência geral com os ilícitos que baseiam o comportamento de uma grande parcela dos nossos líderes políticos e religiosos não devem nos abalar ao ponto de nos preocuparmos com o futuro da humanidade. Até porque, o "futuro a Deus pertence". Basta acreditar em Deus, lavar as mãos e se ajoelhar diante dos oportunistas que vendem a imagem de bons homens, conservadores e de bem intencionados enquanto abastecem seus bolsos e aumentam os seus patrimônios bem como, simultaneamente, os seus chifres e tridentes, invisíveis aos olhos dos seus hipnotizados adoradores, ficam cada vez mais evidentes para àqueles que enxergam além do fascínio que eles promovem nos ingenuos, ignorantes ou afins na medida que a justiça se aproxima para cobrar-lhes pelos seus delitos.

Inserida por Gracaleal

⁠Por que um homem manda e o outro obedece, se todos saíram de dentro de uma caverna? Na história da humanidade, quando se inicia a exploração de mão de obra?

Inserida por Vinischuartz

⁠Cada arte que faço, conta uma história que vai além do que a maioria das pessoas conseguem enxergar.

Inserida por Eidemelo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp