Histórias com Moral da História
Não discutimos Deus e a virtude. Não discutimos a pátria e a sua história. Não discutimos a autoridade e o seu prestígio. Não discutimos a família e a sua moral. Não discutimos a glória do trabalho e o seu dever."
Professor António de Oliveira Salazar
Bastava um sms pra eu ficar feliz. Sei lá, eu achava que era um sinal de que nossa história não tinha terminado. Toda vez que ele me procurava, eu me desdobrava em duas pra ir onde ele estava. Era uma felicidade momentânea, eu sei; mas é que ao lado dele eu me sentia em paz, eu tinha certeza, era naquele abraço que eu queria viver. O problema, é que ele sempre ia embora, sem data e nem hora marcada pra voltar, e com ele ia a minha paz também. O que me restava, era sentar e esperar. Mas esperar nunca foi pra mim, esperar por um amor que eu nem sabia se um dia viria pra ficar; era muito doloroso. Nessas idas e vindas muita água passou em baixo da nossa ponte, sobrevivi a correntezas, enxurradas, tempestades; mas era certo que um dia eu me afogaria, como também era certo o nosso fim. Do jeito meio desapegado dele, ele gostava de mim; mas em uma balança, a liberdade sempre pesava mais. E eu também, já não tinha mais forças pra segurar as pontas sozinha, e antes que eu me machucasse mais vendo ele indo embora pra nunca mais voltar, resolvi soltar as pontas por mim mesma. Me vi liberta, livre e, vazia. Pode até parecer que foi covardia minha, mas só tendo muita coragem para abrir mão de um amor. Foi o que eu fiz. Já não dava mais pra confundir ponto final, com reticências; eu não podia mais acreditar que por ser complicada, nossa história um dia daria certo. Amores impossíveis, só é bonito nos cinemas, na vida real a realidade é bem diferente e, nem sempre acaba com um final feliz. Ainda que tenha me doído muito, ganhar minha carta de alforria foi o melhor final que eu poderia ter tido nessa história.
Meu amor por você é maior que tudo,quando estava a sua vista, veio em minha memória a história que eu havia traçado para nós dois,e que o destino fez questão de separar.
Não me encha o saco com a história da sua crise, está me ouvindo? Mas pode encher o meu saco com seu pouco dinheirinho que sobrou da sua crise. Está me ouvindo?
Nunca vou esquecer da nossa história,ela é eterna.
Nunca vou me esquecer do dia em que meu coração gritou.
Nunca vou esquecer do que ele dizia.
Nunca vou esquecer que te amo para sempre meu amor.
O meu sonho não tem fim, o fim tem começo, o começo da minha historia, a minha historia é feita do meu sonho.
Se duas pessoas têm um caso, é melhor que fiquem juntas. Se ficarem, terão a romântica história do "eles nasceram um para o outro" e certo grau de absolvição por seus pecados, porém, se não ficarem juntos, serão simplesmente dois adúlteros.
A História, acima de tudo deve ser amada e compreendida, não adianta você repudiá-la antes de conhecê-la pois quando começar a ter que usá-la não a entenderá.
Amo a Dança e amo a História, uma completa a outra. Viva-as e conseguirá entende-la de qualquer ponto e vista, até mesmo o filosófico.
Vazios cheios...de lembranças recheadas de uma vida vivida repleta de história escrita nas linhas do tempo.
