Histórias com Moral da História

Cerca de 20812 frases e pensamentos: Histórias com Moral da História

A moral
O pródigo que sentiu o sabor impalatável daquilo que se alimentavam os animais, viu que era amoral aos principios de onde viera. Contudo, os porcos que se nutriam com as vagens de alfarrobeira, saciavam-se indiferentes ao dilema de valores.

Inserida por cayofreire

Quem fofoqueia sobre a vida alheia ou julga outra pessoa está descumprindo a própria regra moral; ao fazer isso, assume o papel de juiz. Se age assim de forma recorrente, deixa de ser apenas observador e passa a adotar essa função como seu comportamento habitual. A forma mais clara de ver isso é lembrar que há um único detentor da verdade: Deus. Então, quem você acha que é para avaliar, opinar ou emitir um veredicto sobre o outro?

Inserida por jeremias_cardoso

⁠A podridão moral de nossa sociedade chegou ao limite. As pessoas que tentam ser boas são dominadas por aquelas que são ruins desde a primeira infância e deveriam estar presas ou mortas. Esses corruptos que em sua maioria estão no poder das maiores instituições em todos os países do mundo não têm escrúpulos e não mais se constrangem por suas ações. Forjaram uma constituição que os protege e raramente são atingidos pela sua própria lei. Precisamos reformar o calendário. Termos de fato o Ano Zero. Marcado pela revolução das pessoas honestas que estão cançadas dessa hipocrisia e nesse ano todos os atos praticados pela sociedade deverão ser perdoados. Que comece o ano Um depois da volta do poder a sociedade.

Inserida por tom_nascimento

Quem compactua com corruptos e corruptores perde a moral de patriota e passa a ser considerado um hipócrita!

Inserida por FilipeSoaresdeSouza

⁠Não aceito crítica nenhuma,
pois sei que a tua lição de moral
é para aumentar teu ego,
e para meu crescimento pessoal,
sei exatamente aonde encontrar ajuda.

Inserida por Amanditapoetha

Há pessoas que só precisam de uma moral pra se erguer na vida, não de julgamentos.⁠

Inserida por Marciasilva30

A miséria e a escassez corrompe a moral do ser humano.

Inserida por emiliaboto

⁠Para vocês que vivem tentando da lição de moral, tendo a moralidade abaixo de 0° so tenho uma coisa a lhe dizer, eu os descarto numa latrina e dou descarga.
So aceito julgamentos que falam ao meu coração, ou seja. O divino! 😉

Inserida por tatiane_goes

Temos o dever moral e a obrigação de proteger e zelar pelos direitos animais também.

Inserida por reconceituando

⁠Uma guerra é um ato incivilizado/bárbaro, incompatível com a moral e com os princípios da humanidade. A civilidade é o princípio da paz.

Inserida por reconceituando

⁠A superioridade moral e espiritual se manifesta através da civilidade.

Inserida por reconceituando

⁠Os políticos que pregam a moral bíblica não ligam a mínima para os mandamentos: religião, para eles, é uma escada que conduz ao palácio.

Inserida por PensamentosRS

⁠O progresso técnico deixa apenas um problema a resolver: a fraqueza moral da natureza humana. Infelizmente, esse problema é insolúvel.

John Gray
Cachorros de palha. São Paulo: Record, 2006.
Inserida por PensamentosRS

Aquele que se contenta com a desventura do próximo demonstra ter uma aviltante pobreza moral.

Inserida por LazaroGomes

A riqueza moral é o fundamento indelével para todos os progressos na vida.

Inserida por LazaroGomes

⁠Há quem agiganta-se perante os humildes, demonstrando uma desonrosa pequenez moral.

Inserida por LazaroGomes

CÓDIGO MORAL DO CAVALEIRO TEMPLÁRIO

Ama o bem;

Ignora o mal;

Sê bondade, justiça e compaixão;

Não critiques nunca;

Sê paciente, calmo e comedido;

Não te entregues jamais à cólera ou ao orgulho;

Sê puro, sensível e doce;

Não pratiques nunca a ironia;

Sê confiante, satisfeito e aberto aos outros;

Não duvides e jamais sejas invejoso;

Sê moderado em todas as coisas;

Evita os excessos;

Sê humilde, amável, modesto, generoso e respeitoso para com os outros;

Não sejas nunca malévolo;

Sê verdadeiro em palavras e em atos;

Diz a verdade;

Não mintas nem difames jamais;

Sê prestativo e benévolo em relação a tudo que existe;

Não enganes e não traias ninguém;

Ama e protege a vida. Propaga a paz e a harmonia;

Não manifestes agressividade em nenhum plano.

Non Nobis, Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo da Gloriam

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A mais bela coisa existencial, é a Moral. Realmente se olharmos com as lentes Niilistas para o macrocosmo, seremos imediatamente tentados a observar nossa insignificância e querer logo admitir que estamos "sozinhos", "largados", vagando ao léu e que, diante de tantos fatos e atos aparentemente desconexos por nós como um todo, não haverá a quem responder por eles. Mas a lei do retorno está aí para desmentir essa espúria ideia, e nos fazer crer que cada ato, será devidamente cobrado. Diante da imensidão cósmica, neste micro-grão de areia celeste, A Terra, passa-se a sensação aparente, de que a Humanidade é um monte de baratas em um punhado de areia do ilimitado Mar do Espaço Sideral.
Mas o princípio Moral existe e ele é imanente a cada um de nós. E de onde vem a Moral, senão de uma conduta Ultra cósmica infinitamente poderosa e misteriosa, que rege as punições dos atos de infração cometidos em todo Universo?

Às 15h56 in 03.07.2024

Inserida por FabioSilvaDN

"Uma sociedade sem Deus significa uma sociedade sem moral e razão."⁠

Inserida por icarobt0071

⁠Uma cama elástica sem as suas
molas, é apenas um objeto, um
produto insignificante. Moral da
história: se você tem objetivos para
alcançar; dê a sua mola.

Inserida por Jucier153