Histórias
Pobres homens que criam uma rotina miserável de vida e ainda acham que suas histórias salvarão suas famílias, quando Deus já escreveu para todos a verdadeira história de Sei Filho, que se tornou o Herói Eterno da Humanidade.
Histórias mil ocorrem no plano físico todos os dias, porém a convivência real no plano espiritual, juntamente com os milagres que ocorrem pela pregação da fé, as poucas páginas espalham as suas realizações, sendo testemunhadas, narradas e praticadas pelos outros que as viram.
A Bíblia não foi escrita para narrar histórias encantadas para homens, mas com o propósito de mudar o encanto de suas vidas com histórias reais de amor, fé e esperança.
Conheci homens que escreveram histórias com o trabalho de seus pais, fizeram inúmeros amigos, projetaram grandes empresas, porém tudo se foi sem construir seu futuro com Deus.
Não há temor diante de Deus, quando o homem começa
a elevar suas próprias histórias acima do Seu propósito.
Pregadores devem parar de contas histórias sobre suas vidas e narrar mais as bênçãos de Deus para a vida dos pecadores.
As melhores histórias de amor são aquelas que marcaram
na mente e no coração os melhores episódios de felicidade.
Crianças que aprendem histórias bíblicas têm grande chance de construir seus lares firmados na Palavra de Deus.
O tempo é o maior narrador de histórias: revela o bem e o mal, as oportunidades e os desperdícios, os ignorantes e os sábios, o que está oculto e o que será revelado, as mentiras e as verdades, a tempestade e a bonança, os que são falsos e os que são verdadeiros, os falatórios e as obras que falam por si mesmas; enfim, ele nunca vai cessar, pois aguarda o Dono da eternidade para dar ordens à sua existência.
"VERTER ANOS"
Nesses cabelos tubianos
Trançam histórias dos anos
Com rastros que não reclamo
Pois aqui fiz muitos manos
Por vezes rasguei os planos
Quase à beira do insano
Peço perdão pelos danos
Que tenha feito ao paisano
Assim meio veterano
Não me preocupa o Cicrano
Arredio ao cotidiano
Claro que não puritano
Sem deixar ser leviano
Chego a ser espartano
Às boas causas que tramo
Quero acalmar quem eu amo
Quando eu me for pra outro plano
Por tudo que paleteamos
Um infinito encontramos.
FUMAÇA BRANCA
Mal colocado no armário
Não te esqueçam Jorge Mário
Lá se vão histórias tantas
Por trás de fumaças brancas
Em decisão vespertina
Incendiaram a Sistina
Queira esse “novo” calor
“Ascender” com mais fervor
Fé praticada em ações
Tocando assim corações
Usando assim suas garras
Numa luta que não para
Reforçando ali, sem medo
Nessa “Estância” de São Pedro
Seja eterna a busca audaz
Sem vaidades: pela Paz. Alfredo Bochi Brum
Muitos conhecem a histórias passadas de seus países, porém nada fazem de bom pelo seu povo no presente para que, no futuro próximo, outros conheçam novas histórias.
As editoras mundiais publicam muitas histórias e religiões dos homens; mas, se todos os autores lessem e acreditassem nas histórias de Deus, elas não teriam limites para acreditarem em seu sucesso.
Muitos acreditam nas histórias de D. Pedro I e D. Pedro II; mas, não têm fé, deixando de acreditar em Pedro, o primeiro homem que andou sobre as águas, mesmo tendo pouca fé, acreditando no Dom da Vida.
É lamentável se envolver com gente que gosta de sofrer, contando as mesmas histórias do fracasso, sem fazer o menor esforço para crescer, aprendendo, ouvindo e praticando as lições de gente resolvida, quando os recursos da comunicação moderna nos oferecem o melhor para ser seguir com uma vida abençoada, feliz, determinada e vencedora.
Sabemos de muitas histórias; porém, se soubermos da História da vida de Jesus e acreditarmos em Seus propósitos, a nossa história de vida chegará ao conhecimento de Deus e será conhecida por todos na Eternidade.
Pobres mensagens dos pregadores da Bíblia nos púlpitos da igreja, onde mais se ouve as histórias, os relatos e as estatísticas da estagnação espiritual da vida dos cristãos, em vez de chamarem o povo ao arrependimento, à santidade e comunhão dos santos no Senhor no cumprimento de Sua vontade.
Ser trocado por outra pessoa é algo que, de certa forma, já faz parte das histórias que ouvimos e vivemos. Mas ser deixado de lado pela ambição, quando o amor perdeu espaço para a sede de poder e, para subir mais, foi preciso pisar em quem sempre esteve por perto, machuca de um jeito único.
Com tantas histórias do poder de Deus no Velho Testamento, os membros das igrejas modernas esquecem do poder de Jesus Cristo no Novo Testamento.
