História
Um poema por dia
uma história desmedida
para contar sobre o que sinto em minha vida.
Um poema por dia
assim minha alma aflita
explica cada sentimento desse coração que palpita.
Um poema por dia
nessa mente que a alma entende
inspiração existente,
a imaginação sempre cria
sobre essa vida que surpreende, poesia.
Viva no momento aprendendo com o passado . E hoje com Obras na VIDA, pois não existe uma história para quem não constrói dias melhores !!
Beber o “vinho novo” trazido por Jesus é a mais radical e transformadora experiência da história humana. É impossível beber o vinho novo do reino de Deus com moderação, pois obedecer à voz de Jesus não é um ato conservador!
Nas crises e momentos pejorativos da história que os remanescentes foram distintos na massa dos iguais
Mania de ler entrelinhas e escrever a própria história, ato simples: Papel, lápis e borracha. Apesar que alguns borrões agente nem apaga, parece até que a vida é um rascunho, adora textos grandes e tramas neuróticas, porque é intensa e ponto... Final? Não, ela não se dá bem com renúncia. Então enche a vida com três pontinhos. Esses repletos de incertezas e alguns recomeços.
Não perca mais nenhum tempos sua vida com lamentos e choros, marque seu nome na história, mude sua rotina e renove sua indenidade.
Não pare de correr, só porque avistou a linha de chegada e nem desista de lutar, só porque aparentemente a vitória já está garantida, insistir deve ser o seu lema, mesmo sem energia ou abatido, porque é nessas horas que temos que avançar e tirar forças do inimaginável, prosseguindo sem medo, saiba que a opinião da plateia jamais deverá interferir no espetáculo.
Não crie objeções sobre pessoas. Aparentemente toda história tem dois lados. Se alguém te levar boatos negativos, não pré- julgue quem esta sendo difamado. Vale a pena examinar a relevância de alguém que se esforça tanto, na função de espalhar boatos sobre quem não considera. Sejam surdos a malícia alheia. Reportem apenas as suas certezas. Não se conduza na maldade, porque condutas ruins proliferam.
Minha história é um livro escancarado onde registro meus sonhos ! Paixão que tenho pela vida, flores ! Chuvas de tardes banham minha alma, frios...nas madrugadas memórias guardadas em cada pedacinho de mim. Folheio página por página e e encontro em todas elas um sorriso teu, um olhar...teu cheiro que embriaga e me joga no passado ! São capítulos escritos sempre com letras repetidas, palavras...são pensamentos tatuados, gravados...e nos dias que seguem, nos que já foram, a novela é a mesma, o roteiro continua igual ! Nada muda. Tá tudo marcado: fixado na pele, no corpo, na mente !
01/04/2017
agora pela manhã pensei sobre legado... que é algo que deixamos para o outro, a nossa história ou estória. Dinheiro? Bens? Creio que não... sabedoria, conhecimento, inteligência, isso sim levamos para sempre, o resto, é resto... portanto deixemos de ser materialistas e pensemos no ser e não no ter, faÇa o melhor de si, dê o melhor de si, seja você, não temos que viver em função do outro, mas se podemos ajudá-lo... que o façamos... na vida, que é temporária, deixamos o que temos e levamos o que recebemos...
Gratidão não é prisão
Se for para ser grato que seja em liberdade.
Valorizando a história, o cuidado e a caridade.
Se seus sonhos te empurram para um caminho diferente, distante ou divergente.
Não justifique na gratidão o atraso do qual se ressente.
Um favor ou ajuda não precisa de recibo.
Não cobra juros ou ressarcimento, quando feito com afinco.
Se te algema em chantagens, já não dialoga com o carinho.
Tornamos a vida mais sem graça se penhoramos nossa felicidade por um amor sem brilho.
Que a gratidão siga com a gente, e sempre componha as nossas relações.
Contendo reciprocidade, ressonância e dedicação.
Sendo livre para escolher estar junto e não acorrentada em manipulações, carências, dívidas eternas e dourados grilhões.
*se gostou curta e compartilhe.
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
www.facebook.com/psibrunobarcellos
O meu trabalho a cada dia... e a cada detalhe... Conta muito sobre minha história. E a importância do que faço e amo. Sou grato a Deus!
