Habito da Leitura
"LEITURA, a leitura só é útil, se agregar valores, ler por ler é PERDA DE TEMPO. Quando você lê, busca conhecimento e soma os seus. Uma cabeça pensando é importante, imagine milhares juntas. O Ruy Barbosa, sinônimo de inteligência leu 36.000 livros, e você?"
É ...
Eu sei que ninguém vai entrar aqui, saber sobre o meu profundo e a escrita e a leitura é umas delas, gosto de escrever desde de adolescente, e bom, esse meu díario ta bem diferente das coisas que eu costumava a escrever em 2017.
escrever sobre mim, ou sobre meus pensamentos quando me sinto inspirada ou quando estou bem me faz me sentir bem, comigo mesma as vezes. A escrita é minha voz mais alta que possa falar as vezes, ela me conectar com meus pensamentos, me conectar com o meu eu.
meus textos misturados com sentimentos só estao aqui, por que é umas das únicas coisas que me faz bem, que me tirar um pouco do caos e tontura que é minha mente.
✍️
"Ler,
escrever,
e se dedicar a leitura,
ajuda a termos uma boa escrita e é ótimo exercício para manter a mente ativa."
***
A leitura é uma fonte rica e abundante de inspiração. O escritor que muito lê, é deveras produtivo; não se queixa de falta de inspiração.
A leitura é uma viagem
Que se faz sem avião
É um giro pelo mundo
Sem tirar o pé do chão
É forma de visitar
Sem sair do seu lugar
Outra civilização
Então, uma leitura biométrica será feita nos cidadãos e assim todos estarão identificados de acordo com suas progressões em regimes aberto, semi aberto eou fechado. Além de registrar e cobrar o que quer que façam qualquer um em sociedade. Acabará com versões falsas e os mentirosos que usam o anonimato para prejudicar outras pessoas. O mundo é feito pelos que nele estão vivendo e fazendo por onde ele se mostrar o que e como está sendo visto e sentido. O pior dos mundos somos nós mesmos que fazemos. Welcome ao maravilhoso mundo novo.
Vivo leitura
No lato vislumbre da vida
Sou poesia
No resumo das frases que
escrevo para descrever
Sou filosofia
Nas lágrimas do
desaguar do tempo
Sou história
Na naturalidade
em me manifestar
Sou prosa
Nós dramas e dilemas
Sou Teatro
Na relação de tudo que sou
Sou ciência.
Quando você inicia a leitura de um livro ou texto de difícil compreensão você desiste nas primeiras linhas, parágrafos ou insiste até o final?
Na vida e no esporte é a mesma coisa, desistir por qualquer dificuldade apenas nos deixa mais longe dos objetivos e sonhos que temos.
“Do topo da escadaria em caracol, observava a atenção dela naquela leitura!!!
Até as velas acesas no candelabro ao chão, pareciam cansadas, mas os olhos seus, devoravam cada livro daqueles...um amontoado ao outro, como se colecionasse prazer e encanto, pelos romances e os contos!!!
Sua roupa de dormir sequer amassara, posto que ela, estática...continuava a virar página por página, absorvida e ávida pela história e tudo que dali extrairia!!!
Com o passar das horas, os pássaros lentamente iam despertando e o cantarolar deles, lá no jardim anunciavam que já era quase dia!!! Assim perdurava a rotina sua de todas as noites...como se vagalume fosse, de luz muito intensa e iluminasse sua mente, recriando um cenário sempre novo pra deleitar-se na boa leitura ...deixando o vagar da imaginação fluir os sonhos mais secretos do seu coração!”
Silvânia Alves Saffhill✨
Tanto lê quanto escrever, é como viver em dois ou mais mundos distintos. A leitura e a escritura, é a capacidade de estar colocando para fora sentimentos, mesmo quando não vivido, mas que estando imaginados, é como se nós mesmos um dia fizemos isso em outras estâncias, estando gozando, gostando e em liberdade.
A biblioteca
Na sala de leitura,
onde o tempo descansa sua mão pesada,
as histórias se recolhem em silêncio,
como crianças que adormecem
no colo da noite.
Ali, entre as capas puídas,
os livros se tornam confissões veladas,
guardando, em seu respirar sereno,
a memória de quem os tocou.
As prateleiras
sustentam o peso das palavras que nunca gritaram,
mas que se entrelaçam,
tecendo uma trama de vida sem alarde.
É ali que os segredos se desnudam,
quando as sombras das capas desenham
linhas suaves,
mapas de histórias esquecidas
que apenas os olhos do coração podem decifrar.
Há uma paz que nasce
do silêncio das salas,
uma leveza que se acomoda no espaço
entre o livro e o leitor.
É preciso sentir o chão,
como quem se entrega à terra,
para compreender o abraço do tempo
que se revela nas páginas que esperam.
No simples, no pequeno gesto de olhar,
a vida sussurra seus mistérios,
e então a estante floresce.
Quem aprecia a leitura não se sente sozinho. Vive viajando sem sair do lugar. Fala como “gente grande”, porque aprendeu como se expressar.
No corpo da palavra
minha melhor intenção
na leitura da palavra
sua melhor interpretação
à sombra da palavra
nosso mais íntimo segredo.
Caro leitor, lhe proponho uma profunda e dolorosa leitura através de apenas uma mísera citação...o qual um dia já esteve em branco e agora contém uma história. Uma história abissal e vazia, mas, ainda cheia de detalhes.
Aqui beira fatalidades passadas, as quais me causaram tensões gigantescas. Tensões as quais eu não suportei e tomaram posse de minha cabeça, e, de todo o meu ser. Eu só gostaria que nada disso fosse real.
"Viver" por si só me doeu, pois, tudo não passou de apenas ilusões utópicas criadas pela minha mente para eu não enlouquecer. E, por fim, acabei enlouquecendo com meus pensamentos e com tal "realidade" artificial. A realidade a qual nunca existiu para mim.
Desde então, não me reconheço mais...porém, eu mesmo nunca sequer me reconheci. Por mais que o mundo tenha me rotulado de diversas formas, eu ainda não tenho um papel decente para nada. Havia tantos rótulos diferentes...dolorosos e desagradáveis e outros prazerosos e agradáveis.
Acabei me abalando com toda a minha "vivência", a qual não chegou ao meu alcance, pois, eu somente existi. E ninguém nem sequer sabia e nem ligava para tal existência atômica.
Por mais que eu não saiba meus rótulos, sei que sou alguém horrível, pútrido e efêmero...assim como todos.
Nego minha existência porquê eu sei que não existo, e, se existo...aqui não é o meu lugar.
Há algo que eu gostaria de me desfazer, mas, isso nunca me pertenceu. Tal vida que é levada com leveza por muitos, não existia para mim. Eu mesmo não pertenço e nem tenho nada. Se eu tenho algo, é uma mente turbulenta, a qual sempre esteve ocupada.
Tal mente que nunca esteve habitada de bons frutos. Uma mente brilhante que algum dia irá se separar de tal corpo. E o corpo o qual irá se separar da realidade intangível. A realidade intangível a qual só foi um pensamento passageiro...assim como foi minha vida.
Tal vida e tal pensamento passageiro que irá se partir eternamente em algum dia. E...tal mente e corpo conectados que gostariam de descansar infidavelmente.
Por isso eu digo, nada disso é sempiterno...tudo é efêmero.
E cabe a mim decidir até que momento passarei a me tornar tal efemeridade.
– Parte 01, que pode ser a última parte.
— O fim é apenas o início...o início é apenas o fim...
Para alguns, a leitura foi banalizada,
o que prende, mesmo,
são as redes sociais, que têm
um papel necessário. Para alguns,
aproximando quem está longe,
para outros, se distanciando e
esquecendo quem está perto.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Após a leitura de um bom livro,
você nunca mais será o mesmo,
pois parte dele fica em você.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre livros e leitura
- Frases sobre leitura e escrita
