Habito da Leitura
Existe o hábito de culparem ou responsabilizar os amigos dos filhos, por acharem serem más companhias, mas na verdade são as afinidades que os juntam!
Pensem no exemplo do rebanho, existem ovelhas, cão e pastor, no entanto cada um come o que gosta, por acaso já viram o cão ou o pastor comerem erva?!
Então, não absolvam os vossos, nem condenem os outros...estão todos a passar pelas mesmas experiências!
Com as lágrimas da vida
Com sorrisos
Com muita ternura
Tenho por habito
Limpar o coração
Das impurezas
Que nele tentam deixar
É sempre bom tempo
Para transformar
Tudo em amor
Não esperem
Veneno nele encontrar.
Os hábitos ajudam a construir tudo na vida,
E todo hábito começa com uma ação...
Tenha sonhos, objetivos, e ideias para serem vividas,
Serão sempre o começo de sua melhor realização...
Já virou hábito. Todos os dias, eu tento mentir para mim mesma. Finjo que estou feliz, embora eu esteja caindo aos pedaços por dentro. Finjo não me importar, embora eu me importe, até demais. Engano todo mundo, menos a mim.
"Tenha o hábito de ouvir música, pois os acordes de uma canção têm o poder de nos modificar, aflorando a nossa emoção, deixando-nos mais alegres e dispostos para enfrentarmos nossa caminhada".
"Tenha o hábito do diálogo. Procure não contradizer ninguém. Aprenda a escutar a outra parte, ciente de que ninguém é dono da verdade ".
"Tenha o hábito de pedir a Deus para não desanimar diante dos obstáculos, de poder olhar para o futuro com alegria, de esperar que cada dia seja melhor ".
"Tenha o hábito de sempre abrir um sorriso cordial, lançar um olhar gentil para as pessoas que precisam de você, orientando-as em sua caminhada".
"Pensamentos negativos adoecem nosso corpo e nosso espírito. Tenha o hábito de pensar coisas boas".
"Tenha o hábito de perdoar a todos por tudo. Deixe o tempo ensiná-lo, pois ele cura as cicatrizes do passado e o ajuda a encarar a vida com responsabilidade e esperança".
Pensamentos negativos adoecem o nosso corpo e espírito. Tenha o hábito de pensar coisas boas, que elevem seu espírito. Você é o que pensa, come e realiza.
O operário brasileiro tem por habito, ir ao banheiro durante as horas de sua jornada de trabalho. Por que eles acreditam que é o único lugar do mundo, que eles fazem suas necessidades fisiológicas, ganhando por tempo.
O mercado de arte universal tem o péssimo habito de super valorizar, divagar sobre a grande importância e valor das criações geniais do artista morto.
Parece me que a ingratidão é o mais injusto defeito da humanidade. Tenho por habito, um grave defeito desde muito cedo. Ser generoso e atencioso, quando um amigo está por baixo, dou lhe todo meu carinho, apoio, valores e abrigo, na triste certeza infalível, que quando tudo passar, e ele melhorar terei conquistado mais um grande inimigo.
Todo hábito ou vício pode ser substituído. O êxito dependerá do grau de recompensa que tal substituição lhe proporcionará.
A gente tem o péssimo hábito de se automutilar, de pegar um chicote e bater nas nossas costas para se punir. É bem verdade que em alguns momentos somos os anti-heróis na vida de outras pessoas. Isso não significa que somos vilões malvados e perversos, só não conseguimos ser na vida do outro, a poesia que esperavam e nem sequer verso, mas isso não fala só sobre a gente, é como a outra pessoa sente.
É preciso jogar o chicote e curar as feridas que alimentamos dentro de nossas cabeças, pois o endereço da felicidade mora na casa do perdão e do autoperdão, é seguir tirando as pedras do coração.
Nildinha Freitas
Instinto
Temos um habito que julgo maléfico.
Um habito de pré-julgamento.
Queremos sempre está em evidencia e com isso inflamos oque de pior que se pode ativar no ser humano que é o ego. Aguçamos nossas vontades e classificamos tudo como um juiz feroz que visa apenas engrossar o volume dos presidiários o condenando a um presídio.
E se quer damos uma nova chance a nós mesmos de recomeçar a ter novas opiniões de gente que insiste em ser medíocre e infantil. Nós não temos que ser como elas, não temos que nos arraigar em opiniões que são mera suposição de um ser que não enxerga um palmo à frente do seu nariz.
Queremos está sempre em evidencia, somos vis, mas e ai oque importa se o meu pensamento me conforta, me supre. Tenho tanto ranço do outro que não contribuo em nada pra cooperar e ver que somos feito a moeda e temos duas faces. Não importa se hoje não estou bem e faço questão de afrontar algo ou alguém, quero ser mesmo um ser inconveniente e não vou contribuir em nada pra que pensem que também sou um cara de índole.
Mas o que conta é que quero suprir, alimentar, um algo que me faz bem, aquele veneno que deixa confortado por deixar me tomar pelo sentimento chamado raiva, um ressentimento que me faz bem por me deixar ver que em breve te pegarei de jeito e me vingarei.
Não vejo mais a razão, só vejo um sentimento que omite toda e quaisquer bondade que por ventura o outro ser possa ter. Quero é vê-lo sofrer, isso me conforta, e sigo convicto que você não presta, não vale nada, sou bom e você deve morrer é ai que me vejo irado e sem o sentimento de Amor acabo matando o outro dentro de min a ponto de eu dizer `` Você morreu pra mim´´.
Então chegamos ao ápice de nossa elevação de ego tão feroz que já não me enxergo mais, só vejo o outro que no meu ponto de vista me atacou profundamente e quero somente dá o troco.
E como estou ressentido já não vale mais apena viver sem que eu lhe aplique um revide. Mas e daí? A vida não está ligada a tais sentimentos medíocres. A benevolência é oque comanda o nosso ser em expansão e aprendizagem e não há lugar pra felicidade se não tivermos o poder de perdoar cada ofensa a qual só eu tenho o poder de classificar se é ou não é hostil e má. Portanto, o amor e o perdão é a maior maneira de está feliz e fazer feliz.
Talvez nós humanos devêssemos ter como habito o repensar do dia.
Talvez, deveríamos nos acomodar no livre pensar e ser autênticos, vendo antes de tudo que os erros são inerentes em nós.
E, sair do pressuposto, do achismo, o instigar nosso modo de pensar só nas qualidades.
Talvez seja ai o motivo de tantas decepções...
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre livros e leitura
- Frases sobre leitura e escrita