Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Habito da Leitura

Cerca de 40518 frases e pensamentos: Habito da Leitura

⁠A leitura liberta mais do que aprisiona.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Deus é o nosso marido (Is 54:5)
Deus livra as esposas da opressão do mal através da leitura da sua palavra: Deus livra dos sussurros de satanases ao pé da orelha e à porta de entrada do coração.
Antes de falar aos outros, devo falar para mim mesma. Aprendo de Deus que só devo falar aos outros aquilo que eu mesma consigo colocar em prática. Esta é uma forma de agradar a Deus, não sendo hipócrita diante dele nem diante dos homens.
Eu, mulher, tenho de honrar o meu marido e ser um exemplo para as outras mulheres independente de sentimentos de indignação por não receber dele algo que desejava.
Pesem-se os motivos da recusa. Avalie-se a razoabilidade da negativa. Tudo tem uma explicação plausível; tudo tem uma razão de ser.
Se essa razão não fere os princípios do casamento, do respeito ao outro, se não ultrapassa os limites da tolerância, a razão tem razão de ser e deve ser tão somente ponderada e acatada. Tudo pela paz!
Não dê brechas para que outra mulher tome o seu lugar em seu casamento. Honre o seu marido; não o ofenda nem o despreze diante dos outros, tanto ao mais importante quanto ao menos importante. (Et 1:10-22).
Seja uma mulher exemplar cujo marido a elogia diante de todos, mas acima de tudo tema ao Senhor para que seja merecidamente recompensada por todos os seus esforços, sua longanimidade e sabedoria. A mulher sábia edifica a sua casa, valoriza o seu lar, dignifica e enriquece a vida conjugal sob a direção de Deus. (Pv 31:10-31; 14:1).
“Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor” (Ef‬ ‭4:2).
“Ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho” (Fp 4:3).
Sejamos equitativos, pacientes, e teremos a paz de Deus. Tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, se há alguma virtude e louvor, nisso pensai, e o Deus de paz será conosco. (Fp 4:5-9)
Oremos, e o Senhor da glória ouvirá e atenderá a nossa oração. Emunah.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠A Leitura te fará ver e o tornará Inteligente!

Inserida por david_azevedo

⁠A vida é um grande livro e cada dia vivido é uma página que não permite leitura antecipada.

Inserida por Valdecir

Quem despreza a leitura morre sem conhecimento⁠

Inserida por Plattinno

Para algumas pessoas férias é ficar longe dos livros, para outras, a leitura e os livros fazem parte das férias.
(29/06/2013)

Inserida por SUN3RISE

⁠"O vício pela leitura é o único que enriquece o homem. "

Inserida por Negreiros

⁠Leitura é tinta que vai pra medula, fica escrito no nosso DNA pensamentos que jamais vão se apagar.

Inserida por alessandromacena

Minha EXPERIÊNCIA diz que parte do APRENDIZADO acontece por meio da leitura e outra parte, é por meio das CONEXÕES que fazemos ao longo da jornada com mentes BRILHANTES e diversas.

Inserida por kgadelha

⁠a LEItura da REALidade dePENDE da SANIDADE…

Inserida por Carloseduardobalcars

No Caminho da leitura eu me tornei minha própria salvação.
Compreendendo vários Caminhos e intenção, Mais nunca entendi o meu coração.
Se ler o que já foi escrito é entender, então no meu caminho eu busco compreender cada intenção.
A leitura é uma porta pra outro mundo aonde vc passar por várias experiências...
Um livro um sonho, Um sonho um livro, então o mundo que nós vivemos não seria uma história contada por alguém?...

Inserida por kurumi_tokisaki

⁠A leitura é tão benéfica que em vários momentos será sua única companhia.
Principalmente se você envelhecer.

Inserida por RodriguesMilton

Por que ler?
Porque a leitura nos permite ver coisas que não vemos,
aprender coisas que não sabemos,
sentir coisas que não sentimos,
recordar coisas que esquecemos,
perceber coisas que não percebemos.
Ler é, no fim das contas, recriar-se e, assim,
recriar o mundo.
Ler é um ato nobre de pura resistência.

Inserida por log

⁠Volto à leitura. A arte me entorpece. O êxtase que ela provoca é um abraço que me envolve com a generosidade do esquecimento. É uma redenção poder esquecer do que em mim é insuficiente, ainda que temporariamente.

Padre Fábio de Melo
A hora da essência. São Paulo: Planeta, 2021.
Inserida por RaphaelaB

⁠SABEDORIA ADVINDA DA LEITURA BÍBLICA

Novamente, o Senhor nos envia o seu anjo. Oramos ao Senhor, pedindo que ele nos respondesse segundo as orações que fizemos a ele no desabrochar da manhã, e assim o Senhor nos responde:
“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus” (Ap 8‬:‭4‬).

Entendi pela palavra do Senhor que ele recebeu as nossas orações, e isso significa que ele as atendeu. Referências cruzadas: Sl 141:2; Lc 1:10.

Entregamos tudo na mão de Deus, pedindo sabedoria sobre o que fazer em todas as situações, e, com certeza, o Senhor nos dará boca para falar tudo o que é justo diante dele, pois nada passa sem que Deus haja atribuído o seu juízo.

Mesmo que tudo já tenha passado para você, há pessoas para quem as coisas ainda não passaram; situações que afetaram seus participantes em que um pela graça de Deus já foi liberto de maus sentimentos como a mágoa, mas o outro volta a remexer no assunto e isso reabre feridas já tratadas por Deus.

Isso afeta você, mas, pela sabedoria que Deus lhe dá, você toma a decisão de entregar tudo a Deus e Deus lhe responde, dando-lhe sabedoria para falar o que for necessário para que o outro desperte para a realidade que Deus lhe propõe — a realidade de assumir suas falhas, suplantações ou até malícias.

Porque o ser humano, como pessoa natural em lugar da pessoa espiritual, só consegue ver aquilo que lhe faz bem, humanamente falando, de modo que qualquer coisa que o afete em seu ser comum como sua personalidade, seu caráter, suas concepções etc., ele arruma um jeito de se safar o que caracteriza qualquer possibilidade de tentar se corrigir de possíveis erros ou mesmo pecados; isso reflete rebeldia tanto natural quanto espiritual — as consequências são bilaterais.

“Eu aceito que uma pessoa direita me repreenda ou castigue, pois isso é um gesto de amizade” ou Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que a minha cabeça não rejeitará” (Sl 141:5a).

Assim, com base na palavra de Deus, temos a permissão do Senhor para conversarmos com aquele que nos causou algum mal que precisa ser corrigido na presença de Deus pelo bem de ambos os envolvidos na situação.

“Eu quero te pedir perdão, sim, porque, querendo ficar bem comigo mesmo, não queria assumir a responsabilidade de ter pedido perdão da primeira vez em que conversei com você. Só que isso me faz mal porque eu não estou bem diante de Deus; posso estar bem diante das outras pessoas, mas não estou bem diante de Deus. Por isso reitero meu pedido de perdão, assumindo que pedi perdão da primeira vez, sim, e estou pedindo novamente em nome de Jesus a fim de me corrigir diante dele.”
Amém. Assim seja.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Quando buscamos conhecimento na leitura de bons livros, a evolução é certa!

Inserida por JayroAlves

⁠Uma vida de oração e de leitura bíblica é como navegar rio acima, se você parar de remar, o barco começa a regredir. E quanto mais você rema, mais forte fica.

Inserida por kerwinmuriel

Mas a leitura da vida não se faz só com os próprios olhos, entram na receita a sensibilidade e os conhecimentos que se têm.

Inserida por regina_maria_braga

⁠O conhecimento exige o sacrifício da leitura, e a sabedoria exige o sacrifício da reflexão. Sem esses sacrifícios, somente preconceitos, mitos, crendices, propaganda e comandos ideológicos habitam a mente...

Inserida por riechel

⁠"LEITURA, a leitura só é útil, se agregar valores, ler por ler é PERDA DE TEMPO. Quando você lê, busca conhecimento e soma os seus. Uma cabeça pensando é importante, imagine milhares juntas. O Ruy Barbosa, sinônimo de inteligência leu 36.000 livros, e você?"

Inserida por Ademarborba46