Habito da Leitura
A Vertigem de Tia Bete
"Aquele hábito irritante de colher estrelas no ambiente com o tempo se tornou frequente. Todos os dias ela tateava o ar à sua frente tentando pegar as estrelas que piscavam em constelações completas bem diante de seus olhos cansados. Para a poesia no céu de Tia Bete o médico encomendou uma bateria de exames, prescreveu umas pílulas antiestresse e além de cortar todo o doce de sua vida, acrescentou à sua rotina uma dieta restritiva em carboidratos, caminhadas ao ar livre e algumas doses diárias de metformina".
Cuidado com quem tem o hábito de criticar as coisas de Deus, mas tem prazer nas coisas do diabo...
O mundo tá cheio de gente assim.
"Tenha o hábito de sempre abrir um sorriso cordial, lançar um olhar gentil para as pessoas que precisam de você, orientando-as em sua caminhada".
Criar o hábito diário de se levantar da poltrona, erguer a cabeça e se movimentar traz enormes benefícios.
Atualmente, devido ao hábito do século XIX de superestimar o fator econômico, caracterizamos o conflito pelos termos superficiais socialismo e capitalismo. O que realmente está acontecendo por trás dessa fachada verbal é a última grande luta da alma faustiana.
Habitódio
A sociedade tem o hábito
De rotular a novidade
Erguem o muro preconceito
Com seus blocos de maldade
Atual era congelada
Na frieza abundante
Egoísmo etiquetada
Em suas jóias e diamantes.
Acredito que a felicidade é um hábito. Um hábito que se pode adquirir, cultivar e partilhar mas que, como qualquer outro, precisa de condições para se desenvolver, necessita de dedicação e de empenho.
Contos de fadas têm o hábito de terminar muito cedo. Eles nunca mostram o que acontece depois, quando o príncipe e a princesa saem cavalgando da página.
Nem sempre sofremos pelo que perdemos, mas pelo que imaginamos ter perdido. Temos o hábito de derramar perfeição sobre realidades e pessoas que só existiram nas nossas projeções.
A pergunta que nos liberta do equívoco é muito simples.
Perdi o que realmente tinha, ou perdi o que imaginei ter encontrado?
Simplifique as coisas.
Temos o hábito de complicar as coisas e supervalorizar as pequenas situações.
Ficamos presos a famosa indagação do: E SE?
E se isso for dessa ou daquela forma? E se isso acontecer? E se isso for assim? Enfim...ficamos criando um looping de indagações e reflexões que não nos trará uma solução prática.
Ora, o problema é resolvido quando paramos de ficar buscando desesperadamente uma solução.
O entendimento das coisas é algo simples. E as barreiras que criamos, serão derrubadas a partir do momento em que deixamos de valorar, por demais, qualquer tipo problema.
Pense, se você é cometido por uma doença incurável, ora, incurável é. Logo, você tem duas opções somente, ou se entrega de vez e vive de lamentos, presos aos eternos por quês. Ou aproveita para se lançar na vida e dar a si um final pleno.
De toda forma a doença não sumirá, mas, a forma como você passará pelo processo é que fará a diferença.
Gastamos muito tempo e esforço para resolver tudo sozinho. Raramente sabemos os passos que temos que dar. E ficamos perdidos em nossas divagações, criando conjecturas em cima de qualquer coisa.
Seja simples, não fique preso na teia do pensamento confuso, na casa do e se.
Se você tem um vaso lindo que lhe é um problema, quebre-o.
Coce quando quiser coçar
Pense, reflita.
Paz e bem.
Começar realizar tarefas que não há hábito na rotina, requer focar em apreciar e amar, isso antes de se entregar as ações, crie o hábito!
Brincando de amar
Conhecer alguém.
Conviver.
Da convivência, hábito fazer.
Começar então a se acomodar
e fazer como os jovens, ficar.
Isso não é amar, é brincar,
pode ser que dos dois, um realmente
ame.
Amar requer cuidado, se não ama diga logo
não se deixe ficar parado, quanto mais o tempo
passa, o que ama fica mais apaixonado.
O que não ama, se anula, busca aos poucos sair.
Quem ama, sozinho fica, sentindo a vida partir.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Quem busca a perfeição da vida está no caminho certo; quem busca o hábito da rotina está caçando o desejo, o desejo de ter o que não tem e nunca terá.
Eu sou um, o que denomino de, CIENTIFICISTA. Pois tenho "naturalmente" o hábito de conceber as coisas de forma a extrair delas sempre algo científico!
Eu sou um, o que denomino de, CIENTIFICISTA. Pois tenho "naturalmente" o hábito de conceber as coisas de forma a extrair delas sempre algo científico!
Portanto, meu modo de conceber tudo, passa naturalmente por uma espécie de crivo psicologicamente criativo e reflexivo.
Tornando-me com isso, em uma espécie de fabricador de novas ideias.
MEU MUNDO
Eu habito um mundo de sonhos, aonde prevalece um romantismo bizarro e próprio para folhetins de moças dos anos 50! É um mundo,de franquezas que as vezes como um bisturi, fere na hora, para trazer alívio depois! É um mundo, só meu! Estranho mundo a causar estranhezas nas pessoas que vez por outra o visitam! Algumas ficam por um tempo e se vão, outras vem apenas de passagem! Passam olham, admiram mas não se cabem nele! Esse meu mundo, é cercado por todo um universo amedrontador, de gente que não fala a minha língua, que não olha o que eu olho e que zomba do que eu penso, sinto e falo! As vezes penso estar sendo absorvido por esse universo, e com desespero luto ferozmente para retornar ao meu lugar, para a minha zona de conforto, e ali chegando, sorrio da cara de espanto e desdém daqueles seres, que não se conformam com o meu jeito de ser, e talvez, por não conseguirem assim ser também!
Odair flores
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre livros e leitura
- Frases sobre leitura e escrita
