Habito da Leitura

Cerca de 40715 frases e pensamentos: Habito da Leitura

Crie o hábito de despertar sorrisos por aí. Você pode não salvar o mundo, mas vai salvar o dia de muita gente.

Inserida por alexia_dolabella

O amor é um hábito. Como acham que cheguei até este dia? Foi o amor que me trouxe. Maldito seja.

Inserida por pensador

Crie o hábito de se elogiar.

Inserida por TalitaFerro

Seja responsável faça da segurança um habito saudavel.

Inserida por flaviorluciano

Para transformar a razão em um hábito, pratique-a até que ela se torne um reflexo.

Inserida por MichellSantana

Tenho por hábito dar todo dinheiro que ganho para minha mulher, assim não sobra um centavo para as outras.

Inserida por sergiocancioneiro

O legado de um trabalho sério, jamais se sucumbirá àqueles que têm por hábito medir diferentes com as escalas que regem os seus padrões .
Para esses ficará reservado sempre um senão, um capítulo e um até logo..
Para os primeiros bastará tão somente lerem a história.

Inserida por GlaucioTBrandao

Eu mantenho esse hábito louco de ver o lado bom da vida com os olhos da alma.

Inserida por alexseverinof

Não basta apreender a verdade pelo pensamento, é preciso transformá-la num hábito ou posse permanente, e que só se obtêm pela remoção das distrações e pela concentração do intelecto. A concentração, como é óbvio, intensifica a atividade do intelecto, e nunca a suprime a pretexto de desenvolver supostas ‘faculdades superiores’. O termo ‘visão interior’ utilizado por todos os místicos, refere-se ao estado de evidência permanente que é alcançado pelo intelecto, e que nunca poderia ser alcançado pelo seu mero exercício esporádico e intermitente, e sim somente pela prática voluntária e regular.

Por outro lado, a possibilidade da corrupção não decorre de alguma falha constitutiva do próprio intelecto, mas do simples fato de que pensar é simultaneamente um ato lógico (portanto ontológico) e um ato psicológico (portanto biológico), respondendo simultaneamente, de uma parte, às exigências constitutivas da verdade e, de outra parte, às contingências e demandas do corpo em sua instabilidade e flutuação cíclica. Quando o pensamento é fiel à sua missão, quando ele se atém à universalidade lógica que reflete a permanência e a universalidade do ser, ele é o ‘intelecto são’ que conduz o homem à verdade. Quando, ao contrário, ele se deixa envolver pelas funções inferiores e se torna escravo da imaginação e dos desejos, ele mergulha na obscuridade subjetiva dos impulsos biológicos, e é o ‘intelecto doente’ que encerra o homem na prisão da mentira e da ilusão.

Inserida por LEandRO_ALissON

Torne a reconciliação um hábito
obrigatório em sua vida;
Assim, evitarás inimizades, mal querências e
possibilitarás convivência sempre
em paz vida afora.

Inserida por JorgeTolim

Cultive o hábito de ter uma mente vencedora. Parece bobagem, mas é eficaz.

Inserida por rodrigochung

A capacidade para aprender está no hábito de saber ouvir.

Inserida por Dylugon

As pessoas tem o hábito de julgar sem saber, de criticar sem merecer, e de apontar para a vida dos outros sem passar pelos mesmos acontecimentos.

Inserida por Azevedo2017

Transforme o hábito em um vício e vencerás! Você é dono da sua mudança.

Inserida por joaolivio

Quando comer se torna um hábito compulsivo você precisará de sabedoria para tomar uma decisão, ou você começa a fazer regime em prol da sua saúde, ou você continua a comer o que você gosta em prol do seu prazer, mas considere as consequências.

Inserida por Maxwouters

Chorar é libertador, porém, não pode virar hábito, um hábito bom é sorrir, você percebe que a vida continua se você apenas sorrir.

A "mentira branca" é inofensiva, até enquanto não se tornar um hábito de comunicação.
Se virar hábito, ela confunde interlocutores com a mesma negatividade que uma "mentira suja".

Inserida por ThiagoTadeuBertucci

Com o hábito de realizar uma certa autoavaliação, o ser vivo racional torna-se mais interessado em melhorar seus costumes, passa a ser uma pessoa melhor.

Inserida por SergioGallo

"Coloca minha cabeça numa estrada sem fim e eu fascinado, porque adoro sua força do hábito e o jeito tão casada consigo mesma, que deixa o ar mais curioso ainda. Balança meu coração em desequilíbrio de uma forma leve. Você me leva, porque carrega um mundo no olhar..." (...)

Inserida por aislanfonseca31

Tenho o hábito de nunca deixar claro o que estou sentindo e acabar dando por entender que não sinto nada, quando na verdade sinto tudo.

Inserida por LarissaSS